17.8.11

FUNKEIRO PROVOCA A POLÍCIA E ACABA PRESO PELA PM. ASSISTA O VÍDEO


Com duas armas nas mãos, Rafael Leo de Moura, 24, gravou há um mês um vídeo no qual provoca a polícia. A ideia era divulgar um funk, mas ele acabou preso, na madrugada da última segunda-feira, em Taubaté (140 km de SP).
Flagrado pela Polícia Militar com papelotes de crack, Moura responderá por incitação ao crime e tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o vídeo foi postado no youtube e começou a circular na cidade há um mês.
Nas imagens, gravadas na casa do MC Atentado, Moura chega a beijar uma das armas. Antes de iniciar a divulgação do funk, ele diz que está "preparado para a guerra" e afirma: "pode vir policinha".
Já em um trecho da música, Moura canta: "É o Osama bin Laden chamando pra guerra. É porque é Deus no Céu. E PPC manda na Terra".
Após a publicação do vídeo, a polícia solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão no imóvel de Moura por incitação ao crime.
Na madrugada de ontem, o homem foi flagrado por PMs, na Vila Olímpia, com mais de 20 pedras de crack. Na casa dele, os policiais apreenderam o computador que pode ter sido usado para postar o vídeo.
Rafael aparece acompanhado no vídeo, mas o outro homem ainda não foi indiciado pela polícia. "Suspeitamos que seja primo dele", diz Alberto Bosco, chefe dos investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté.
No momento da prisão, o chefe dos investigadores afirmou que o funkeiro falou palavras desconexas. "Ele não alegou inocência e nem assumiu a autoria do crime. Como é viciado [em drogas], parecia sob efeito de entorpecentes", diz o investigador.
Moura já havia cumprido pena de cinco anos por roubo. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Guará (400 km de SP) --onde aguarda transferência para um CDP (Centro de Detenção Provisória).
A polícia não soube informar se Moura já tem advogado constituído.

 Fonte:  www1.folha.uol.com.br

No comments: