24.8.11

ESSE SERVIÇO FOI CRIADO POR EDUARDO CAMPOS MAS É DE TIRAR O CHAPÉU


Deficientes em Pernambuco ganham transporte gratuitoImprimirEmail
Roberto Pereira/SEI
alt


Facilitar a vida de pessoas com dificuldade de locomoção, oferecendo transporte gratuito no percurso de casa até o local do tratamento. Esse é o objetivo do Pernambuco Conduz, programa que o governador Eduardo Campos lançou na tarde desta terça-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas, em evento que integra as comemorações da XI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Num primeiro momento, o PE Conduz atenderá apenas pessoas com deficiência que residam na Região Metropolitana do Recife. Para isso, os beneficiados têm que estar inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) e ter renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo. “É uma iniciativa que vem ao encontro dos direitos negligenciados de acesso à saúde para os que têm deficiência”, disse o governador. Eduardo lembrou que muitas vezes a dificuldade no transporte dos pacientes acaba prejudicando e até interrompendo o tratamento dessas pessoas e que o programa será ampliado em breve. “O PE Conduz deve ser levado às 12 microrregiões do estado até dezembro” completou.

Estima-se que Pernambuco possua quase um milhão de pessoas com deficiência, sendo ainda incerta a quantidade exata de pessoas que vão se encaixar no perfil do programa. “Vamos ter o número exato a partir da finalização do cadastro. Inicialmente, esperamos atender pelo menos 200 pessoas”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes.
 Fonte:  www.blogdafolha.com.br

No comments: