21.8.11

EXCLUSIVO: DEZENAS DE MILITARES DO MESMO BATALHÃO SÃO INTERNADOS AS PRESAS NO RIO DE JANEIRO. SAIBA O QUE HOUVE


20/08/2011 22h48 - Atualizado em 20/08/2011 22h48

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Motivos que levaram jovens à internação estão sendo investigados.
Família de um dos militares diz que houve abusos nos treinamentos físicos.

Do G1 RJ, com informações do Jornal Nacional
Um grupo de 57 jovens que participavam do Curso de Formação de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil foram internados no Hospital Naval Marcílio Dias, Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio, com sintomas de uma síndrome respiratória. Segundo informou o próprio órgão, médicos da unidade e da Secretaria municipal de Saúde estão investigando as razões que levaram à internação.
"Você entrega o seu filho na porta de um batalhão da Marinha, e depois eles o devolvem doente", disse João Luiz Pereira, pai de Vitor Hugo, de 19 anos, que está em tratamento há dois dias — além de problemas renais, também contraiu uma bactéria.
A família de Vitor, que está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade, acusa a coordenação do curso de impedir os praças de beber água. "Ele viu muitos alunos desmaiando, passando mal, não tinha nem água no cantil", conta João, com base nos relatos do filho.
Além de Vitor, Leonardo Gama Rodrigues, de 22, também contraiu a bactéria. "Chegamos aqui e o encontramos na UTI. Não está falando. Respira por aparelho, não respira mais sozinho. Está todo entubado", afirma Leandro Gama Rodrigues, irmão do rapaz.
A Marinha do Brasil não se pronunciou sobre a denúncia dos familiares.
 Fonte:  www.g1.globo.com


No comments: