15.8.11

BLOG DA RENATA: "BLOGUEIROS MILITARES, NÃO SE ABALEM E NÃO SE CALEM"


Perseguição aos Blogueiros de MG

Não é de hoje que muitos blogueiros estão sendo perseguidos por publicar em seus blogs, artigos polêmicos, dando uma nota zero aqui, outra ali, criticando atitudes de entidades, de comandantes, de parlamentares e do governo.
Quando alguma notícia vaza na internet, ela alcança uma proporção muito grande, pois a rede tornou-se um mecanismo de denúncia explícita não só através de textos e imagens, mas de vídeos.
O que me entristeceu , foi à perseguição a Renata, idealizadora do blog. Já parou para pensar que nós militares nunca tivemos "voz"? Que nos calamos através das arbitrariedades cometidas pelos nossos superiores e que sem receber nada em troca ela poe o dela na reta para nos defender, e recebe em troca o que? Ações na justiça.
Que eu saiba, constitucionalmente temos liberdade de expressão e opinião. Quando se mexe com o pessoal "la de cima ", logo se levantam perseguições contra quem é contrário as práticas e direitos dados a essas pessoas.

Será que estamos vivenciando novamente o período de ditadura?Reparem que as ações sempre são de danos morais, pedindo dinheiro em troca da "honra manchada", prezado leitor quanto vale a sua  honra? a minha não tem preço, não tem valor, se eu me sentisse ofendido eu pediria uma reparação no mesmo espaço, e este espaço já existe aqui no blog, "Direito de resposta".
 
Consultando no TJMG pelo nome da Renata eu encontrei mais dois processos, danos morais, um Presidente de entidade de classe de oficiais e outra de uma Associação ao qual sou sócio  e não me lembro de ter dado procuração ao Presidente para que entrasse com processo contra a Renata ou seja lá quem for.
 
Porque quando o Secretário da SEDS generalizou e nos chamou de bandidos fardados, porque tal associação não pediu reparação por danos morais a nós militares? uma reparação perante a tropa?Porque quando somos escraxados pela imprensa e pela comissão de Direitos humanos não tem a mesma coragem ?   
Porque não cobram do Governo e do Cmd Geral melhores condições de trabalho para nós policiais? Veja as fotos na 2 Cia do BPGD caindo aos pedaços, as escalas desumanas, as diversas unidades que são "bancadas" por prefeituras, e nós militares ficamos a mercê das ordens dos prefeitos, não podendo contrariar as suas vontades, caso contrário perdemos o "patrocínio".
 
Eu não quero ser sócio de uma entidade que apenas me oferece convênios, descontos e festinhas, quero uma associação de verdade que lute pelos direitos do associado.
 
Gostaria de pedir aos blogueiros militares que também são perseguidos pelo sistema, punidos por externarem suas opiniões, a Renata blogueira civil que não se abalem e não calem. Juntos somos mais fortes... 


Fonte: BLOG DOS DIREITOS DOS POLICIAIS MILITARES / Blog da Renata

No comments: