24.8.11

SOLDADO DA PM DE PERNAMBUCO FAZ PARTO DE EMERGÊNCIA DENTRO DA RESIDENCIA DA GESTANTE


Ele estava trabalhando na fiscalização de trânsito na rua José Osório e foi chamado por vizinhos de Veridiana Maria Sales, que deu à luz um menino

Da Redação do pe360graus.com
Um soldado do Batalhão de Trânsito do Recife (BPTran) passou por uma situação inusitada na madrugada desta quarta-feira (24). Fábio dos Santos Ribeiro, 42 anos, foi chamado para ajudar a realizar um parto em uma residência, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife. Com o auxílio dele, Veridiana Maria Sales, 24 anos, deu à luz um menino. A mãe e o recém-nascido passam bem.  

Tudo começou quando um vizinho de Veridiana foi até a rua José Osório, onde a viatura do BPTran estava parada, realizando fiscalização de trânsito, e pediu socorro. O soldado Fábio, que estava de plantão, ligou para o Samu e foi informado que a ambulância não chegaria a tempo. Ele recebeu a orientação de levar a grávida em trabalho de parto para a Maternidade Barros Lima, no bairro de Casa Amarela. 

Quando chegou à casa, o soldado percebeu que o bebê já estava nascendo e resolveu fazer o parto no local. De acordo com ele, o procedimento durou cerca de quinze minutos. “Eu tinha que tomar uma atitude naquele momento, então pedi lençóis limpos e realizei o parto. Em seguida, levei a mãe e o recém-nascido para a maternidade”, conta o soldado, que já havia ajudado outra criança a nascer, no município de Camaragibe, há 15 anos. 

Assim que chegaram na Barros Lima , a mãe e o recém-nascido foram transferidos para o centro cirúrgico, onde receberam atendimento da médica Daniele Ferraz.

No comments: