17.5.11

GOVERNADOR QUER VER PMs E BOMBEIROS PARTICIPANDO DA PARADA GAY FARDADOS. Deixe seu comentário

Cabral libera policiais e bombeiros fardados em parada gay no Rio

Governador lança campanha contra homofobia: "Da minha parte estão liberados. Com carro dos Bombeiros, da polícia. Nenhum problema"

AE | 16/05/2011 18:27

Compartilhar:
selo

Foto: AEAmpliar
A transformista Jane di Castro (esquerda) cumprimenta o governador do Rio, Sérgio Cabral, no lançamento da campanha "Rio sem homofobia"
O governador Sérgio Cabral (PMDB) lançou hoje a campanha "Rio sem Homofobia". Durante o ato, ele estimulou policiais civis e militares e bombeiros homossexuais a participar da próxima passeata gay no Estado. "Da minha parte estão todos liberados para participar. Com carro do Corpo de Bombeiros, carro da polícia. Nenhum problema. Em Nova York é assim. Em Paris eles vão uniformizados. Por quê? Porque o amor não deve ser razão para nenhum tipo de discriminação", discursou Cabral, aplaudido pela plateia que misturava autoridades, artistas e militantes gays, lésbicas, travestis e transexuais.

O governador disse ainda que a polícia "vai se reeducar" e atuar no combate à intolerância e à violência contra homossexuais. A campanha "Rio sem Homofobia", do governo do Estado, vai distribuir cartazes e veicular peças publicitárias de rádio e TV com o slogan "Discriminação - quando você não participa não vai para frente".
A senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto de lei que criminaliza a homofobia, também participou do lançamento da campanha. "Enquanto o Legislativo se apequenou nos últimos 16 anos, o Judiciário avançou", disse ela, citando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por unanimidade, reconheceu a união civil de pessoas do mesmo sexo.

O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do programa "Rio sem Homofobia", Cláudio Nascimento, disse que, apesar dos avanços no combate à discriminação, ainda é preocupante a alta incidência de ataques contra homossexuais e de assassinatos. A cantora Elza Soares e a atriz e travesti Jane Di Castro prestigiaram a festa, encerrada com distribuição de rosas e um coquetel.
Fonte:Portal ig

No comments: