5.5.11

Jaboatão demole casas nas margens dos canais para evitar alagamentos

No município, as chuvas ultrapassaram a média histórica dos últimos 100 anos; as demolições foram iniciadas pelo bairro de Cajueiro Seco

Da Redação do pe360graus.com
Para facilitar o caminho das águas e evitar alagamentos em áreas cortadas por canais, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes começou, nesta quarta-feira (4), a demolir as casas construídas de nas margens dos canais. A operação começou no bairro de Cajueiro Seco e, de acordo com a Defesa Civil do município, outras milhares de construções terão que ser destruídas. 

De acordo com o prefeito Elias Gomes, todas as famílias que residiam nas casa demolidas serão assistidas. Inicialmente, elas receberão o auxílio moradia e posteriormente terão prioridade na inclusão no programa Minha Casa, Minha Vida". 

As chuvas que caem em Jaboatão dos Guararapes ultrapassaram a média histórica dos últimos 100 anos. O acumulado de 1° de abril até a última terça-feira (3) soma 947,8 milímetros, 225,56% acima da média histórica.

NÚMEROS Até esta quarta-feira (4) foram registradas no município 953 famílias desabrigadas e 572 famílias desalojadas em Jaboatão. As áreas mais afetadas da cidade são Muribeca, Dois carneiros de Baixo, Moeda de Bronze, Muribequinha, Areial, Marcos Freire, Sovaco da Cobra e Sucupira.

No comments: