7.5.11

Governador Eduardo Campos aumenta o valor do PDS em 48% que agora será pago de 6 em 6 meses e promete promoções aos policiais que se empenharem!

06 de Maio de 2011

Pacto Pela Vida faz quatro anos e premia policiais
O governador Eduardo Campos anunciou nesta sexta-feira o envio de projeto de lei à Assembléia Legislativa criando o Prêmio de Defesa Social, que vai beneficiar os policiais que cumprirem as metas do Pacto Pela Vida, entre elas a redução de 12% do índice de homicídios por ano. Os valores que já vinham sendo pagos aos policiais serão reajustados em 48% na nova modalidade. Ao apresentar o balanço de quatro anos do Pacto, o governador também garantiu a instalação de mais 389 câmaras de monitoramento na Região Metropolitana.Outra medida anunciada – e que também foi encaminhada à Alepe para aprovação – é a redução de ICMS nas contas de água e luz das escolas e universidades que instalarem câmeras de segurança no entorno do prédio que ocupa. Ao fazer um balanço dos quatro anos do Pacto Pela Vida, Eduardo Campos ressaltou que o objetivo destas e de outras medidas que serão implementadas a partir deste ano é continuar avançando e consolidar os resultados alcançados até aqui no combate à violência no Estado. Ele lembrou que a taxa de homicídios caiu aproximadamente 28%, durante 25 meses consecutivos (entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010). E que os crimes contra o patrimônio também diminuíram. “Os policiais pernambucanos sabem que estão participando de um momento único na segurança pública e aqueles que se engajarem no projeto serão recompensados com prêmios em dinheiro e promoções na carreira”, afirmou o governador.

De mais violento à referencia nacional
Em 2007, Pernambuco era considerado o Estado mais violento do Brasil. Com a criação do Pacto Pela Vida, tornou- se uma referência nacional em Políticas Públicas de Segurança, reduzindo todos os índices de criminalidade. Para qualificar as ações de repressão, o Pacto Pela Vida supriu o déficit no efetivo policial com mais de 10 mil contratações. Mais de 2.500 novos veículos reforçaram as frotas e outros 3.155 já existentes foram recuperados. Além disso, os profissionais da área de Segurança foram valorizados. Nos últimos 4 anos, tiveram aumento salarial 3 vezes superior à inflação do período. Foi o maior reajuste da história para a categoria no Estado. Com o reforço do efetivo e investimentos em inteligência, o número de inquéritos concluídos no Estado cresceu mais que o dobro: de aproximadamente 16 mil em 2006 para mais de 35 mil em 2010.
Para reduzir a violência contra a mulher foram criadas novas delegacias e casas-abrigo. As unidades já existentes foram reformadas e profissionais de diversas áreas capacitados para a aplicação da Lei Maria da Penha. A tecnologia passou a ser uma grande aliada no combate à criminalidade. Foram instaladas 237 câmeras em áreas estratégicas do Recife e um novo modelo de comunicação digital foi implantado na Região Metropolitana do Recife. Um sistema de videoconferência integrou os comandos policiais da capital e do interior do Estado. Outras iniciativas foram adotadas na internet, como, por exemplo, o Boletim de Ocorrências Eletrônico.
Para prevenir a criminalidade, foram criados programas de inclusão social e resgate da cidadania, voltados principalmente aos jovens, com destaque para o Vida Nova, o Governo Presente e o Juventude em Movimento. Apesar desta evolução, ainda há muito a ser feito. O Governo de Pernambuco renova o compromisso de continuar trabalhando para que o Pacto Pela Vida avance ainda mais.

AINDA SOBRE O MESMO TEMA:
O programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, completa quatro anos neste domingo (8) e, em comemoração, o governador Eduardo Campos anunciou nesta sexta-feira (6) novas ações de combate ao crack e à violência, com foco também na prevenção nas escolas. Entre as novidades estão projetos de lei que o governador assinou e serão encaminhados à Assembléia Legislativa do Estado ainda nesta sexta. Os decretos preveem o incentivo à aquisição de câmeras de segurança a serem instaladas nas escolas privadas. Essas instituições gozariam de redução do ICMS nas contas de telefonia e energia elétrica para adquirir os equipamentos. Além disso, deverá ser votada a ampliação da gratificação para as 26 Áreas Integradas de Segurança (AIS) que alcançarem a meta de 12% de redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios, latrocínios e agressão seguida de morte. Caso seja aprovada, a gratificação passa a ser concedida a cada semestre. O terceiro projeto institui a premiação pelo desempenho na execução das operações de mandados, malhas da lei e repressão ao crack. Haverá também uma integração entre os Sistemas de Informação das polícias, Ministério Público, Judiciário e Sistema Prisional. Outra ação é a ampliação das equipes de policiais da Região Metropolitana do Recife. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a receber mais cinco equipes. O governo autorizou ainda a licitação de contrato de uma empresa que venha a fornecer 400 novas câmeras de videomonitoramento, que seriam instaladas em alguns bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina.

BALANÇO - Desde a implantação do programa, em maio de 2007, a taxa de homicídios reduziu 28,93% em Pernambuco. Para reduzir a violência contra a mulher foram criadas 13 novas delegacias e seis casas-abrigo. Houve também o incremento no efetivo das polícias, totalizando mais de 10 mil contratações.

Governo comemora 4 anos do Pacto pela vida anunciando novas ações
Fonte:diniz k9

1 comment:

Anonymous said...

eduardo campos vc prometeu que iria melhora a segurança no estado , e ate agora nada feito