28.4.11

CONHEÇA O MAIS NOVO HERÓI DO CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO

Sargento do Corpo de Bombeiros dá instruções por telefone e salva bebê

A criança estava engasgada e a família não tinha esperanças de reanimá-la

Da Redação do pe360graus.com
Divulgação
Foto: Divulgação
Um sargento do Corpo de Bombeiros salvou a vida de um bebê com menos de 30 dias de nascido, na noite da última segunda-feira (25), em Gravatá, no Agreste do Estado. (Confira áudio do salvamento abaixo). 

A criança estava sendo amamentada quando se engasgou e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A família pensou que ela tivesse morrido e, em desespero, ligou para o 193, telefone do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Ao atender a ligação, o sargento Everaldo Francisco de Sales (foto), do Corpo de Bombeiros, percebeu que o bebê estava apenas inconsciente e começou a orientar a família sobre como reanimá-la. “Falei para eles apoiarem a criança, de bruços, no braço esquerdo e com a mãe direita, pressionar as costas dela”, relatou.

Os parentes seguiram as orientações e conseguiram reanimar o bebê, que reagiu com gritos e choros. A família ficou emocionada e começou a chorar durante a ligação.

A 85 quilômetros de distância, o sargento Everaldo se comoveu com o alívio e felicidade da família. “Fiquei muito emocionado, tive vontade de chorar. Não é sempre que a gente consegue salvar a vida de uma pessoa”, falou.

No comments: