14.4.11

COMITÊ DE DESARMAMENTO EM PERNAMBUCO. E A NOVIDADE, ONDE ESTÁ?

Última remessa de armas da campanha do desarmamento que foi enviado para o exército. Imagem: Polícia Federal/Divulgação
Pernambuco vai contar com a comissão gestora do Comitê do Desarmamento do Estado de Pernambuco. O orgão será criado por designação do Ministério da Justiça e será formado por representantes da sociedade civil organizada, trabalhadores da área de segurança e gestores públicos.
A iniciativa é fruto do encontro realizado ontem no Recife entre os coordenadores regionais da Campanha Federal pelo Desarmamento em Pernambuco, Sergipe, Bahia, João Pessoa e Natal e o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes.

O comitê pernambucano deve implantar em maio os pontos de entrega voluntária de armas no Estado. O primeiro posto da Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições (CEVAM) será instalado na sede da Casa da Paz, na Rua Marquês do Paraná, 243, Espinheiro.
As pessoas que entregarem voluntariamente serão indenizadas de R$ 100 a R$ 300, de acordo com o calibre da arma, que será danificada na presença do antigo proprietário, com o auxílio de uma marreta. Ao final de cada dia, a Polícia Federal recolherá as armas para que elas sejam definitivamente destruídas pelo Exército.

No comments: