22.6.12

PMs MORTOS NESTE ANO JÁ CORRESPONDE A 70% DO TOTAL DE 2011

De janeiro a junho deste ano, 33 agentes da Polícia Militar foram assassinados



O número de policiais militares mortos em São Paulo por criminosos, de janeiro a junho deste ano, já corresponde a 70% do total de PMs assassinados em 2011. Só entre domingo (17) e a noite desta quarta-feira (20), três PMs foram assassinados.

O comandante da Polícia Militar, Roberval França, afirmou que 47 policiais militares foram executados em 2011, dos quais 26 estavam no horário de folga. Até junho deste ano, 33 agentes foram mortos.

França se encontrou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e depois marcou uma entrevista nesta quinta-feira (21) para dizer que os assassinatos de PMs não foram causados por ataques da facção criminosa que atua a partir de presídios do Estado.

— Não há nenhuma ligação com facção criminosa. Nós temos absoluta certeza disso. São fatos isolados.

Mortes

Por volta das 20h30 desta quarta-feira (21), o soldado Vaner Dias, do Regimento Nove de Julho da Cavalaria, subordinado ao Comando de Policiamento de Choque, foi morto com pelo menos quatro tiros. Ele estava dentro da academia Highlander, no Jardim Vila Formosa, zona leste da capital paulista.


Outro policial militar foi baleado e morto depois de reagir a um assalto, no bairro Parque São Domingos, zona oeste, no final da tarde de quarta-feira. O PM trabalhava como segurança em uma loja de roupas, quando bandidos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.

No domingo (17), outro policial militar foi morto quando chegava em casa, no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 9h, quando ele chegava do mercado com a mulher e a filha.

Em São Mateus, também na zona leste, uma base da PM na avenida Luis Pires de Minas foi atacada, por volta das 23h30, por homens que ocupavam um Fiat Palio. Eles passaram atirando contra o local. Ninguém ficou ferido. A base comunitária fica a 4 km da academia onde, duas horas antes, o soldado da Cavalaria da PM foi morto.


Assista ao vídeo:



Fonte: R7.com

No comments: