O Ministério Público de São Paulo entrará com uma ação civil pública na tarde desta terça-feira contra o governo do Estado pedindo indenização de R$ 40 milhões por conta da operação policial na cracolândia, iniciada em janeiro.
As promotorias de habitação e urbanismo, saúde pública, inclusão social e infância e juventude alegam que houve danos morais sofridos por usuários agredidos pela Polícia Militar e que a operação também "afetou os sentimentos" da população de São Paulo.
O Ministério Público também entrará com um pedido de liminar (decisão provisória) para que a Polícia Militar se abstenha de realizar as chamadas "procissões do crack" --quando viaturas cercam usuários que estão aglomerados e fazem com que eles andem de um lado para o outro para se dispersar.
Esse tipo de ação, segundo a Promotoria, impede que agentes sociais e de saúde se aproximem dos usuários.
O valor pedido na indenização será destinado ao Fundo Estadual de Reparação dos Interesses Difusos Lesados.
O governo estadual e a Polícia Militar ainda não se manifestaram sobre a ação do Ministério Público. Sua versão será incluída neste texto assim que houver manifestação.
Fonte: pec300.com
Opinião: Bom eu poderia me expressar contra essa droga e essas pessoas, mas vou fazer diferente.
Vou colocar algumas imagens produzidas por usuários dessa droga. Usuários inclusive que estão naquela situação por escolha, pois o estado de São Paulo tem inúmeros programas para os jovens se livrar do vício.
BOM, VAMOS AS IMAGENS:
Fonte: google imagens / agencia bsp
No comments:
Post a Comment