16.6.12

CONHEÇA PAULO THIAGO, O SOLDADO DA PM QUE TREINA POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO


Soldado do Bope, Paulo Thiago deu aulas nesta quinta e sexta.
Jiu-jítsu e MMA podem ser usado contra arrastões, diz policial de SP.

Do G1 SP
83 comentários
Paulo Thiago, soldado do Bope de Brasília e lutador de UFC, ensinou técnicas de artes marciais a policiais civis de São Paulo (Foto: Clara Velasco/G1)Paulo Thiago, soldado do Bope de Brasília e lutador do UFC, ensinou técnicas de artes marciais a policiais civis de São Paulo (Foto: Clara Velasco/G1)
O lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC) e soldado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Brasília, Paulo Thiago, de 31 anos, participou de um treinamento com policiais civis de São Paulo nesta quinta (14) e sexta-feira (15).

Conhecido nos ringues como ‘Caveira’, ele ensinou técnicas de defesa pessoal utilizando conceitos de jiu-jítsu e de MMA (mixed martial arts) aos integrantes do Grupo Especial de Resgate (GER), do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e de entre outros grupamentos especiais.

Segundo Cassio Cardosi, coordenador do GER, o treinamento pode ser aplicado e voltado para uma situação que está se tornando cada vez mais comum em São Paulo: o arrastão a restaurantes.
Imagina diversas pessoas dentro de um restaurante com criminosos. Para o policial sacar a arma, há muitas vidas em risco. Se ele percebe que está em condições de agir, a primeira condição é então o embate corporal"
Cassio Cardosi, coordenador do GER
“Imagina diversas pessoas dentro de um restaurante com criminosos. Para o policial sacar a arma, há muitas vidas em risco. Se ele percebe que está em condições de agir, a primeira condição é então o embate corporal”, comentou.
“A arma letal é nosso último recurso”, concordou Paulo Thiago. “Mostrei aos policiais técnicas de luta para eles não fazerem uso da arma letal, porque precisam entrar em combate com a outra pessoa. Tem que haver uma sequência de ações antes de chegar à arma”, disse.
Além das aulas de artes marciais, o lutador participou de um treinamento de rapel na manhã desta sexta-feira. Durante a tarde, ele aproveitou para conhecer melhor a Academia da Polícia Civil na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, onde visitou o estande de tiro e testou um simulador de tiro digital que deve ser inaugurado no fim deste mês.
Fonte: g1.com

1 comment:

Unknown said...

Bom dia.
Você já conhece o passa volumes e passa documentos?
É uma ótima solução de segurança, pois você não precisa abrir a porta do seu escritório ou residênci para pegar as encomendas.
Espero que não se importe de eu colocar o site para você conhecê-lo: www.passavolumes.com.br