26.6.12

EXCLUSIVO: MAIS UM PM DE PERNAMBUCO SE MATA, DESTA FEZ FOI UMA JOVEM POLICIAL E DENTRO DA UNIDADE


Foto extraída do blog "galho de mato"

PMPE: OUTRO SUICÍDIO!
 pacto pelo vida

EM GOIANA- PE, SOLDADO FEMININO SE MATA DENTRO DE QUARTEL

Uma soldado identificada até agora apenas como Andrea se matou dentro do quartel em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (25). A policial, que é da Paraíba, mas trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar de Nazaré da Mata, tinha apenas dois anos de serviço.
No mês passado, outro caso de suicídio envolvendo policiais chocou o Estado. O tenente-coronel Marinaldo Lima, responsável pelo comando do 13º Batalhão da PM de Pernambuco, tirou a própria vida com um tiro na cabeça no prédio da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado. O local é usado pelos comandantes da PM e os secretários para reuniões do Pacto pela Vida e iniciativas da gestão Eduardo Campos. Na época, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que o tenente estava endividado.


PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR: 
1. ATÉ QUANDO?
2. SERÁ MERA COINCIDÊNCIA?
3. QUAIS AS VERDADEIRAS CAUSAS DESSAS TRAGÉDIAS RECORRENTES?
4. O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA QUE FATOS DESABONADORES COMO ESTES NÃO MAIS OCORRAM?
Opinião: Bem, nome dessa jovem PM que tirou sua própria vida é (ou era) Andréa Rodrigues da Silva e fazia parte da 3ª cia do 2ª batalhão, em Goiana-PE.
Ela se matou dentro da setor de armamento da PM no Largo da Alvorada.
Mas o que chamou a atenção foi que, a exemplo do coronel Marinaldo ( que também se matou ), Andréa também falou em Deus, aparentou estar com problemas e se matou também com uma arma da própria corporação.
É como se a PM quisesse acabar com suas aflições de imediato,  puxando o gatilho.
Os investimentos em segurança em Pernambuco são altíssimos, mas os PMs ainda recebem cerca de 5% do valor das viaturas que os policiais dirigem.
Pra vocês terem uma ideia do absurdo que acontece com esses homens e mulheres, caso um PM chegue ao serviço a 1 (um) único dia de serviço, ele pode ficar preso por até 20 dias, e se esse mesmo PM faltar ao serviço por mais de 8 (oito)  dias poderá ser considerado desertor, excluído e ser caçado para com isso ser reincluído e jogado em uma cela por até 2 (dois) anos, a exemplo do que estão fazendo com o SOLDADO C. SANTOS DA PM DE PERNAMBUCO, LOTADO EM PEROLINA.
Por tanto é muito difícil manter a saúde mental dos profissionais de segurança, que não possuem se quer um plano de saúde ou condições dignas para que suas funções sejam executadas  de forma mais humana.
Portanto, a jovem Andréa é mais uma heroína, que deixa a vida para entrar pra história e pra estatística.
Fonte: Blog do Sargento Ricardo / imagem blog galho de mato / editorial BSP



No comments: