26.5.12

MORTE DENTRO DE VIATURA DA POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO? COMO ASSIM?


Preso estava sendo levado para a penitenciária quando foi executado.
Assassinato teria sido motivado por vingança, suspeitos já foram detidos.

Do G1 PE
Um suspeito de tráfico do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi assassinado dentro de um carro da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (25). O caso aconteceu enquanto a viatura seguia com ele e dois outros presos para a penitenciária Juiz Plácido de Souza, também na cidade. O suspeito havia sido autuado em flagrante por porte de droga, com 3,5 kg de maconha.

Segundo informações do delegado Leonardo Gama, responsável pelo caso, os policiais perceberam a aproximação dos executores, que estavam em uma moto, e os abordaram. “Infelizmente um dos homens que estava na moto conseguiu atirar no preso. Mas eles foram autuados em flagrante na mesma hora, e serão encaminhados para o presídio de Caruaru”, informou o delegado.

Ele também informou que o irmão dos dois homens havia sido assassinado pelo rapaz que morreu. “Eles não tinham antecedentes criminais, foi um crime motivado por vingança. Eles souberam que o suspeito havia sido preso, e seria transferido, e resolveram agir”, afirmou.

Sinpol
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Cláudio Marinho, o fato é um reflexo do que os policiais enfrentam no dia-a-dia. Ele ressaltou como exemplo problemas como falta de viaturas com xadrez e número insuficiente de efetivo para atender as demandas.
Fonte: g1.com/pe

No comments: