3.5.12

GOVERNADOR DO PR PEDE DESCULPAS POR FAZER GRAVES CRITICAS A PMs



                   
       
                   
               

Governador do PR pede desculpas por declaração sobre PMs

ESTELITA HASS CARAZZAI

DE CURITIBA
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), pediu desculpas na última  segunda-feira (30) por ter afirmado que um policial com curso superior  "muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior".

'PM com curso superior não aceita cumprir ordens', diz Beto Richa
"Acho que foi o primeiro grande deslize que cometi na minha vida pública", afirmou Richa, sobre o episódio.
A polêmica declaração foi dada em entrevista à rádio CBN Curitiba, na  última quinta-feira (26), em resposta a críticas sobre o fim da  exigência de diploma universitário em direito para ingresso na Polícia  Militar do Paraná, e provocou reações indignadas entre os policiais.
Richa disse que a exigência do diploma para o ingresso na PM  "demonstrou não ser uma boa iniciativa", porque "desestimula os jovens  que querem entrar na polícia [...] e não têm curso superior ainda".
Em seguida, o governador declarou: "Outra questão é a de  insubordinação, também. Uma pessoa com curso superior muitas vezes não  aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior".
Segunda-feira, também em entrevista à CBN, Richa disse que repetiu um  argumento que ouviu de um oficial "sem ter feito a reflexão adequada".
"Cometi um ato falho, fiz uma manifestação que não é o que eu defendo  e não é o que eu penso. Estou aqui para me redimir e dizer que tenho um  forte compromisso com a PM", disse o tucano.
Richa disse que, tão logo haja a permissão legal, a Academia Militar  do Estado oferecerá cursos superiores aos ingressantes na PM, de  tecnólogo e bacharel em segurança pública, com diploma de universidade  estadual.
A lei que exige diploma de nível superior para ingressar na PM foi  aprovada pela Assembleia Legislativa em 2010, mas até hoje não foi  colocada em prática.

Fontes : http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1084379-governador-do-pr-ped...

policialBR

Postagem retida do Blog do Caxorrao

No comments: