Os detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, no Recife, protagonizaram um protesto na noite desta segunda-feira (28). O secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, confirmou que houve um problema na unidade, mas garantiu que a situação já foi resolvida.
Ainda segundo o secretário, os detentos reclamavam da falta de abastecimento de água por causa de uma tubulação que havia estourado. O tumulto começou porque o carro-pipa que iria abastecer a unidade atrasou. Irritados, oito presos do Pavilhão D chegaram a colocar fogo em colchões e lençóis. Três internos chegaram a passar mal mas foram atendidos na enfermaria do presídio.
A situação foi contornada com o reabastecimento da unidade. Não foi necessário acionar o Batalhão de Choque, já que os próprios agentes penitenciários e a guarda interna da undidade resolveram o tumulto.
O Presídio Frei Damião de Bozzano comporta quatro pavilhões com capacidade para 450 detentos. Hoje a unidade conta com cerca de 1196 internos, todos com mais de quatro processos em julgamento.
Fonte: ne10.com
No comments:
Post a Comment