26.11.11

DOIS DETIDOS E UM FERIDO. ESSE É O SALDO DE UMA PERSEGUIÇÃO DA PM DE PERNAMBUCO HOJE A TARDE

Segundo a PM, homem ferido tentou escapar de carro e foi baleado.
Ele foi levado de helicóptero para um hospital, devido à gravidade do caso.

Do G1
Comente agora
Uma abordagem de rotina da Polícia Militar (PM) terminou com um homem ferido, outro detido e um menor apreendido, na tarde deste sábado (26), em Jaboatão, no Grande Recife. De acordo com informações repassadas pela PM, os soldados pararam um carro no bairro de Vila Rica, onde estavam três rapazes. O motorista, de 20 anos, e um adolescente de 14 anos, que estava no banco de trás, desceram para falar com os policiais. Nesse momento, ainda segundo a PM, o homem que estava no banco do passageiro, de 22 anos, mudou para o banco do motorista, pegou uma arma que estaria no tapete do carro, disparou e fugiu. O tiro não acertou ninguém.

A perseguição começou e os policiais atiraram nos pneus do veículo, acertando dois, que estouraram. O condutor continuou fugindo a pé, até a Travessa São Januário, na comunidade de Santo Antônio. A rua é sem saída e ele pulou um muro para escapar.

O homem e o menor inicialmente abordados pela PM foram levados para a Delegacia de Jaboatão, para esclarecer o caso. A Polícia Civil descobriu que o veículo tinha sido roubado na noite de sexta-feira (25), mas eles disseram não ter envolvimento com o crime.
Depois, a PM disse ter recebido uma ligação da equipe da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro de Engenho Velho, também em Jaboatão, para informar sobre um rapaz que deu entrada no local, com um ferimento nas costas, causado por arma de fogo. Os policiais reconheceram o suspeito, que precisou ser levado de helicóptero para o hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, por causa do gravidade no ferimento. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

O primeiro homem detido, que, segundo a polícia, já cumpriu pena por roubo na Pentinciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, deve ser levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O homem ferido, ainda de acordo com a polícia, já esteve preso por homicídio, na mesma unidade prisional. O menor deve ser encaminhado para a unidade do Cabo da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

No comments: