30.9.11

PARAÍBA - BOMBEIROS SOCORREM RAPAZ QUE CAIU DA ESTÁTUA DE FREI DAMIÃO, MAS NÃO RESISTIU


Jovem caiu de uma altura de 12m e morreu nesta quinta-feira (29).
Após acidente, bombeiros fazem vistoria em locais turísticos do estado.

Do G1 PB
Estatua de Frei Damião, em Guarabira (Foto: Walter Rafael/Divulgação Secom-PB)Começa vistoria no Santuário Frei Damião
(Foto: Walter Rafael/Divulgação Secom-PB)
Um jovem de 25 anos caiu da base da estátua de Frei Damião nesta quarta-feira (28), foi socorrido, mas morreu no hospital ainda na noite da quarta-feira. O monumento tem 30 metros de altura e fica localizado no Centro do município de Guarabira, a 98 km de João Pessoa. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou vistoria nos locais turísticos do estado.
O sargento Saul, do posto policial do Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, explicou que Frederico Barbosa da Silveira, de 25 anos, passou mal quando estava no pedestal da estátua de Frei Damião. O jovem caiu de uma altura de, aproximadamente, 12m . Ele foi socorrido e encaminhado para o Trauma, mas não resistiu aos ferimentos
O primeiro ponto visitado pelas equipes da vistoria foi exatamente o local do acidente, a área do Santuário Frei Damião, em Guarabira. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, a inspeção foi iniciada pelo Santuário por se tratar de um monumento instalado em local bastante alto, com encostas perigosas e sem proteção.
Ainda segundo a Secretaria de Comunicação, desde sua inauguração, em dezembro de 2004, o santuário já foi visitado por mais de 200 mil pessoas. Nos finais de semana, recebe cerca de mil pessoas, entre turistas e devotos do religioso.
Outros pontos
Na área do Brejo paraibano ainda estão previstas ações nas cachoeiras do Roncador, Ouricuri e Poço Escuro, e também a Pedra da Boca. No litoral, entram na lista as praias de Baía da Traição, Campina, Barra de Camaratuba e Marcação. Na próxima semana, a inspeção ocorrerá em pontos turísticos na região do Sertão paraibano, existentes principalmente em Patos, Sousa e Cajazeiras.
As inspeções serão realizadas periodicamente, principalmente as praias, por causa da chegada da alta estação. "Estaremos com guarnições em toda a orla marítima do Estado, para orientar os banhistas e oferecer mais segurança durante o verão”, garantiu o major Vieira que é responsável pelas vistorias.

No comments: