3.9.11

INCÊNDIO: SHOPPING GUARARAPES PEGA FOGO E DEIXA MENOS 13 LOJAS PARCIALMENTE DESTRUIDAS


O Shopping Guararapes já estava fechado, na noite desta sexta-feira (2), quando um incêndio alarmou a segurança do local. Por volta das 23h, o fogo começou a se alastrar a partir da loja Moda Maior e chegou a atingir mais 12 dos 240 estabelecimentos do local. Não houve nenhum ferido.
O superintendente do centro de compras, Eduardo Lemos Filho, elogiou a operação do Corpo de Bombeiros, que se juntou à Brigada de Incêndio do Shopping. De acordo com ele, a ação envolveu 15 viaturas e ajudou a evitar danos maiores. O fogo foi controlado antes das 2h da madrugada.
Entre os estabelecimentos afetados estavam lojas de artigos esportivos e brinquedos, além de uma agência bancária. Além do shopping, todas as lojas possuem seguros individuais contra incêndio, como prevê o contrato estabelecido com os lojistas.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O Instituto de Criminalística de Pernambuco deve chegar a alguma conclusão num prazo de 15 dias.
O Shopping Guararapes funciona normalmente neste sábado (3), entre as 9h e as 22h. A área afetada pelo incêndio será interditada até que as lojas sejam recuperadas.

No comments: