5.9.11

MÃE QUE DEIXAVA FILHO TRANCADO COM OUTROS IRMÃO MENORES AFIRMA: "Bati nele, sim, para corrigir''


Crianças estavam sozinhas em Itapecerica da Serra, na Grande SP.
Mulher foi ouvida no Conselho Tutelar e seguiu para delegacia.

Juliana CardilliDo G1 SP
A mãe das três crianças que foram encontradas trancadas em casa em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no sábado (3), admitiu nesta segunda-feira (5) ter batido no filho de 12 anos que ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda para sua irmã de 5 meses, que, segundo ele, estava com fome. Helena Alves Ferreira, entretanto, negou que tenha queimado o garoto. O Conselho Tutelar diz que o menino, ao contrário do que afirmou na ligação para a PM, não é vítima de maus-tratos.
“Eu bati nele, sim, para corrigir, mas não queimei ele, não. Fiz coisa normal de uma mãe”, disse Helena ao sair da sede do Conselho Tutelar de Itapecerica, onde foi ouvida.
Um conselheiro tutelar confirmou que as crianças não eram maltratadas e que um dos motivos que teria levado o garoto de 12 anos a ligar para a polícia é porque ele foi proibido pela mãe de jogar videogame em um bar. A Polícia Militar chegou a informar que o garoto de 12 anos tinha sinais de agressão.
Segundo o conselheiro, os pais das crianças informaram que a mulher faz faculdade de pedagogia com bolsa de estudos e, por isso, precisa trabalhar aos fins de semana, das 11h às 15h no programa Escola da Família, em um colégio estadual. No sábado, ela pediu que o pai ficasse com os filhos. O homem, entretanto, não voltou a tempo. Foi quando o filho mais velho ligou para a PM.
Na versão do garoto, o pai das crianças tinha ido para o trabalho e a mãe saiu de casa para fazer ciúmes no marido. “Ela tá com birra do meu pai, aí ela me deixou preso, pro meu pai, tipo, ele foi trabalhar, ela tem ciúme do meu pai”, contou o menino, que revelou sofrer agressões. “Todo sábado, todo domingo. Ela também me bate, me deixa com lesões. Já queimou a minha mão, já queimou a minha barriga.”
Helena afirmou que os filhos ficaram sozinhos por um mal entendido. “Foi um mal entendimento entre eu e o meu esposo porque saí para trabalhar.”
Quando perguntada por que o menino teria mentido, ela respondeu: “É criança. Porque ele estava com a nenê e eu deixei ele com os dois meninos”.
Inquérito policial
Segundo os conselheiros, o pai e as crianças disseram que a mulher é uma boa mãe e que não há indícios de negligência. O casal deve receber uma advertência por deixar as crianças sozinhas em casa, mas as crianças devem permanecer com os dois. Depois de ser ouvida no Conselho Tutelar, os pais das crianças foram até o 1º DP de Itapecerica da Serra para prestar depoimento.
Segundo Marcelo Rabelo, chefe dos investigadores do 1º DP de Itapecerica da Serra, os pais e o menino de 12 anos foram ouvidos e mantiveram a versão dada ao Conselho Tutelar. Ainda segundo o policial, as crianças aparentemente estão bem, e não é possível dizer se elas são vítimas de maus-tratos – por isso será feito o exame no IML.

Será instaurado um inquérito para averiguar abandono de incapaz nesta tarde na delegacia.


 Fonte:  www.g1.globo.com



No comments: