1.9.11

DEPUTADOS DISCUTEM A NOMEAÇÃO DOS NOVOS AGENTES PENITÊNCiÁRIOS




A situação de 777 candidatos aprovados em concurso para agente penitenciário em Pernambuco preocupa o deputado Daniel Coelho, do PV. Nesta quarta (31 de agosto), o parlamentar pediu ao Governo que agilize a nomeação dos agentes, que já passaram por um curso de formação. Segundo Coelho, o Governo anunciou que convocaria os primeiros 500 concursados, mas não cumpriu o prazo.
O deputado argumentou que policiais militares fazem a segurança dos presídios, quando deveriam estar nas ruas protegendo a população. Ele defendeu que o Governo inicie as nomeações dos agentes para corrigir a situação. O líder da Oposição na Assembleia, Antônio Moraes, do PSDB, e Maviael Cavalcanti, do Democratas, apoiaram o discurso de Coelho, cobrando do Executivo respeito ao edital do concurso.
Já o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, afirmou que o Estado sabe da importância da reestruturação do sistema prisional. Ele lembrou que o Pacto pela Vida determinou a criação de uma coordenação específica para o setor, e que foram realizados concursos para fortalecer a segurança pública. Odacy Amorim, do PSB, acrescentou que, desde a gestão anterior, o Executivo vem ampliando o efetivo policial, e que o tratamento em relação aos agentes não será diferente.
  
Fonte:    www.aspssauros.blogspot.com 

No comments: