5.7.12

POLICIA CIVIL MOBILIZADA NESTA TARDE NA SEDE DO SINPOL EM RECIFE


Os policiais civis realizam uma assembleia geral nesta quinta-feira. Na reunião, marcada para as 17h na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, será votada a possibilidade de realizar greve geral por tempo indeterminado.

A mobilização, iniciada em fevereiro com a entrega da pauta de reivindicações ao governo estadual, já contou com a operação padrão em todo o estado. A categoria pede equiparação salarial com o estado de Sergipe, segundo melhor salário do país;  fim das distorções salariais entre as classes da Polícia Civil; revisão da carga horária; substituição dos Programas de Jornada Extra por horas extras; pagamento de adicional noturno; vale-refeição; estruturação das delegacias e melhorias nas condições de trabalho.

Os policiais civis se queixam de falta de equipamentos de segurança como coletes à prova de bala, efetivo reduzido em condições insalubres, sem alojamento, banheiros e serviço de limpeza em várias delegacias.

Em reunião agendada pelo secretário de administração, na quinta-feira passada, o Sinpol reafirmou os pontos da pauta e demonstrou a insatisfação com a conduta da negociação, que não teve avanços.

OPINIÃO
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Caso hoje o governo atenda as reivindicações dos policiais civis, como fica a caminhada marcada para o dia 11 deste mês, em conjunto com entidades ligadas a PM, BOMBEIRO E AGENTES PENITENCIÁRIOS?

No comments: