10.7.12

DEU NO BLOG DO SGT RICARDO: CAMINHADA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA MARCADA PRA AMANHÃ (11/07) FOI CANCELADA


As entidades de clase da PMPE e CBMPE cancelam caminhada do dia 11 de julho do corrente mas, continuarão mobilizadas no Forum de Debates e teram agenda com os secretários de Administração e Planejamento para tratar de salário. 

GOVERNO ARTICULA A DESMOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

Companheiros,


Diante da possibilidade da realização de um movimento unificado dos profissionais de Segurança Pública, o governo divulga pacote de medidas com aumento das gratificações para tentar esfriar o movimento. As medidas apresentadas não mudam o quadro que já se apresentava a todos os policiais. Continuaremos a manter o 20º lugar no ranking dos salários e apenas uma parte da nossa categoria será contemplada.

Durante anos, lutamos para abolir dos nossos contracheques os chamados penduricalhos, os quais vem deixando cada vez mais os policiais e bombeiros  aprisionados a vontade e capricho dos gestores. A política de “Meritocracia” eleita por essa gestão governamental vem dividindo nossa categoria, dificultando a conscientização de uma classe trabalhadora e a mobilização em defesa de melhores salários e condições de trabalho.

Somos contra ao pagamento de PJES ou qualquer outro penduricalho. No caso de PJES defendemos o pagamento de Hora Extra como determina a legislação. Defendemos o pagamento de Adicional Noturno. Aceitar a proposta do governo de reajustar o PJES é deixar de lado a luta por melhores salários. As reclamações vão continuar, pois a insatisfação vai além da questão salarial.

A excessiva carga horária está acabando com a saúde física e mental da tropa. Por isso, não podemos parar. As entidades estarão enviando oficio aos secretários de estado para falar sobre salários. Até lá, fazemos um alerta para a tropa não aceitar o jogo do governo.

Nas últimas entrevistas, os representantes do Governo admitem que a tropa está desmotivada e que um profissional motivado vale por dez. A real causa desta desmotivação é saber que, na aposentadoria, o PM vai levar apenas 60% do seu ganho real na ativa fazendo com que muitas vezes os homens esqueçam suas famílias e filhos, sem poder prestar uma assistência de qualidade.

Diante do exposto, as entidades de luta divulgam que não haverá o movimento marcado para o dia 11/07 mas que a mobilização entre as entidades continuam em prol da classe policial e bombeiro militar.  

Fonte: sargentoricardo.blogspot.com.br

OPINIÃO: Falta uma explicação melhor sobre o fato.

o governo parece estar mais articulada e  mobilizada do que as entidades de classe.

Esse pseudo "ganho", não melhora  em nada as condições de trabalho, nem retira da escravidão os policiais ,

que estão  cada vez mais presos a esses, famigerados penduricalhos.

Essa politica salarial nefasta, alem de distanciar o policial de sua família, também trás malefícios que vão desde

a mera insatisfação, até graves problemas de saúde.

Cabe ao estado, promover ações que valorizem realmente as tropas estaduais.

No comments: