18.1.12

DENUNCIA: BOMBEIROS SÃO IMPEDIDOS DE USAR ARMA DE FOGO

A grave denuncia foi feita através de e-mail e na sala de bate papo deste blog.
Segundo informações de militares que não quiseram se identificar, o comandante geral do corpo de bombeiros do estado de Pernambuco, Cel Carlos Casa Nova baixou uma portaria que proíbe bombeiros a usarem arma de fogo durante o serviço, dentro das viaturas.


OPINIÃO: Afinal de contas quem o comandante geral pensa que é pra passar por cima de leis estaduais e da constituição, que são superiores a uma simples portaria com a finalidade de sabe-se lá o que...
   A constituição em seu art 144 diz que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio através de vários órgãos, entre eles corpo de bombeiros militares.
Portanto como uma corporação que tem um dever constitucional de preservar a ordem pública pode se quer ter seus integrantes andar portando uma arma de fogo que é de sua propriedade?


Todos conhecem o jargão militar que diz: Com relação a interferir em casos de crimes ou equivalentes,
Todo militar deve e qual quer um pode dar voz de prisão. 


Mas me parece até cômico, se não fosse trágico essa idéia do Cmt geral, porque nas leis atuais qual quer pessoal pode fazer uso de arma de fogo, desde que na forma da lei.
Portanto, essa portaria é no minimo estranha.


Se for pra os militares andarem desarmados, que os tornem civis de uma vez por todas!!!

4 comments:

Anonymous said...

Portaria no minimo absurda... já não basta o estado querer desarma a população agora querem desarmar os orgões de segurança publica, é lamentavel.

Anonymous said...

PRA QUE BOMBEIRINHO ARMADO

Anonymous said...

BOMBEIRO E PRA PEGAR EM MANGUEIRA E SALVAR GATO DE ARVORE PRA QUE ESTA ARMADO CASA NOVA TA MAIS QUE CERTO TIRA A ARMA DA MAO DESSE POVO

Anonymous said...

A pergunta correta não é: Por que bombeiro armado?.... Na verdade, o correto seria: Por quê criticar o direito que outros têm, simplesmente pelo fato de você não o ter?
Peço aos nobres colegas que criticam, que pelo menos se inteirem do que é a função de bombeiro militar. Por causa de desavisados e desinformados iguais à esses é que nosso país se encontra assim. Estudem, senhores! Conheçam a realidade que os cerca. Assim, de fato, poderão opinar com convicção total razão. Bombeiro é militar. É preparado para todos os tipos de ocorrência e totalmente desprotegido em sua função de salvar vidas. O porte é totalmente necessário. Tirar-lhes o porte sim, é que é uma total afronta.