5.10.11

OS MILHARES DE CABOS JÁ ESTÃO COM A "LAGARTICHA" NO BRAÇO E ATUANDO, MAS AINDA EXISTEM OUTROS MILHARES DE SOLDADOS COM MAIS DE DEZ ANOS DE SERVIÇO QUE MERECEM A PROMOÇÃO


Novos cabos da PMPE reforçam o policiamento


Novos cabos da PMPE reforçam o policiamentoO clima no Campus de Ensino Metropolitano – CEMET I, na tarde de ontem (28) era de alegria. Numa solenidade presidida pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, aconteceu à conclusão da terceira turma do Curso de Formação de Cabos – CFC de 2011 reunindo amigos e familiares dos 365 concluintes do CFC.
O curso voltado para o público interno da Corporação tem como objetivo qualificar os profissionais e prepará-los para agir com liderança e espírito de equipe. ”Continuem comprometidos no combate a violência. O novo rumo que nosso Estado tem tomado deve-se aos investimentos do governador com a segurança pública em Pernambuco, mas primordialmente ao empenho e trabalho desempenhado por vocês que são nosso maior patrimônio”, ressaltou Damázio.
Desde o início do atual governo foram formados 4.162 novos cabos. “Os investimentos realizados em capacitação é exemplo do comprometimento do Governo do Estado com a segurança pública. Uma dívida antiga está sendo saldada com as Instituições Policiais. São mais de 10 mil novos profissionais de segurança contratados de 2007 até hoje que junto com vocês estão conseguindo reduzir os crimes no Estado”, enfatizou o secretário.

Para o Comandante Geral da PMPE, coronel Tavares Lira, o momento é de felicidade por mais esta conquista profissional dos militares. “Vocês estão de parabéns pela garra e confiança em vencer mais uma etapa em suas vidas. Aproveito para parabenizar também a todos que integram esta casa de ensino pelo comprometimento na formação de nossos militares”, disse. O militar aproveitou a ocasião para agradecer ao Governo do Estado e a SDS pelo empenho que vem possibilitando a formação e aperfeiçoamento dos policiais militares desde o início da 1ª gestão do atual governador.

Prestigiando a cerimônia, o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, parabenizou o trabalho que vem sendo realizado por todos que integram a SDS, na luta diária no combate a criminalidade. “O problema da segurança pública está sendo vencido graças ao empenho de vocês”, acrescentou. O secretário lembrou ainda a luta incansável do governador em proporcionar dias melhores para a família policial militar. “Sou testemunha do esforço de nosso governador em melhorar não apenas a vida dos pernambucanos, mas de todos que integram os Órgãos de segurança”, disse.

O comandante do CEMET I, tenente-coronel José Colares, ressaltou a importância dessa conquista há tempos almejada. “Hoje vocês conquistam mais um posto na vida militar. Aproveitem mais esta oportunidade e honrem suas obrigações garantindo a segurança dos pernambucanos. Vocês são partes integrantes dos resultados que estão sendo obtidos pelo Pacto pela Vida. Parabéns a todos”, exclamou o oficial.

Concluíram o CFC com aproveitamento 365 militares sendo 103 pertencentes a Unidades da Capital e 262 do Interior do Estado. Com carga horária de 170 horas/aula e aproximadamente um mês e meio de curso, o cabo Edmundo Nunes da Silva servindo na Casa Militar – Camil foi o primeiro colocado no curso. Na segunda e terceira colocação estão José Carlos Alves da Silva e Eudes Tadeu da Silva, respectivamente.

Há 22 anos na Corporação, o cabo Edmundo Nunes da Silva, aguardava ansiosamente por este dia. “Estou vendo realizado um sonho antigo. São anos de espera, de perspectivas que hoje compartilho com minha família”, falou emocionado o policial recém-formado que conseguiu o primeiro lugar geral com muito esforço e dedicação.

Também estiveram presentes a solenidade o Assessor Especial do Governador, coronel José Lopes; o Gerente Geral de Articulação e Integração Comunitária – GGAIC, Manoel Caetano; o Chefe do Estado Maior Geral da PMPE, coronel Carlos Feitosa; o Diretor Geral de Operações da PMPE, coronel Éden Vespaziano; comandantes de Unidades Militares, oficiais e praças, além de familiares que acompanharam emocionados a cerimônia de conclusão do CFC.

Fonte:
www.sds.pe.gov.br

No comments: