1.10.11

O SENADOR E BISPO DA IGREJA UNIVERSAL MARCELO CRIVELLA PEDE AJUDA DA EMBAIXADA BRASILEIRA PARA TENTAR SALVAR A VIDA DE UM PASTOR IRANIANO CONDENADO A MORTE POR SE RECUSAR A NEGAR O CRISTIANISMO

A provável condenação do Pastor iraniano Yousef Nadarkhani à morte, por se recusar a negar o cristianismo, comoveu o Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ontem, 29/09, Crivella fez um apelo na tribuna do Senado para que seja enviado um documento à Embaixada do Irã solicitando que o Pastor não seja condenado à morte.Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa levantada por Crivella, e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Senador Paulo Paim, se comprometeu a entregar o documento ao Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A estratégia de Crivella passa pelo bom relacionamento entre Brasil e Irã. No governo do ex-presidente Lula, os dois países estreitaram as relações comerciais e institucionais e Lula tornou-se amigo do Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Há rumores de que o Senador Crivella solicitaria a Lula que ele intervenha pessoalmente no caso, junto a Ahmadinejad.
A repercussão internacional do caso levou diversos governos a se manifestaram contrários à lei Sharia, que prevê que iranianos que forem de famílias muçulmanas e abandonarem a religião, sejam condenados à morte por enforcamento. O governo dos Estados Unidos se pronunciou em nota afirmando repúdio à decisão: “O pastor Nadarkhani não fez nada além de manter sua fé, que é um direito universal de todas as pessoas”.
Pastor Yousef Nadarkhani em família
No Brasil, diversos blogs e veículos de comunicação noticiaram o fato e alguns jornalistas chegaram a dedicar o espaço de suas colunas para se posicionarem contrários ao caso. O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou no site da Veja que o cristianismo “é hoje a religião mais perseguida da Terra”, e continuou destacando que se “um país islâmico eventualmente matar um cristão só por ele ser cristão não é notícia. Se a polícia pedir um documento a um islâmico num país ocidental, isso logo vira exemplo de ‘preconceito’ e ‘perseguição religiosa’”

CLICK EM PLAY E OUÇA A MATÉRIA
OPINIÃO: O QUE O BISPO CRIVELLA ESTÁ FAZENDO É DIGNO DE LOUVOR
O IRÃ TEM HISTÓRIA EM PERSEGUIR CRISTÃOS. O ÚLTIMO PASTOR A SER CONDENADO A MORTE NAQUELE PAÍS FOI UM  MEMBRO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM 1990. 
É IMPORTANTE LEMBRAR QUE SEMPRE QUE UM MUÇULMANO É REVISTADO OU QUESTIONADO POR AUTORIDADES LOGO SE DIZ QUE ESSE RELIGIOSO ESTÁ SENDO ALVO DE PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA OU COISAS DO GÊNERO.
JÁ NO IRÃ, QUANDO ALGUÉM É MORTO APENAS POR ACREDITAR EM JESUS, ISSO SE QUER É MENCIONADO NA IMPRENSA.
 PORTANTO, QUEM DERA SE TODAS AS PESSOAS LEVANTASSEM SUA VOZ AO IDENTIFICAR ALGO INJUSTO.
COM CERTEZA TERÍAMOS UM MUNDO MELHOR.
PARABÉNS AO SENADOR CRIVELLA PELO GESTO

No comments: