22.10.11

EXCLUSIVO: PASTOR DEU O DÍZIMO AO PC do B - APÓS DILMA "PASSAR O PANO" NO MINISTRO DOS ESPORTES, SURGE MAIS UMA GRAVE DENUNCIA


Fundador de igreja que recebeu R$ 1,2 milhão diz ter se negado a pagar propina
Nova testemunha diz ter sido procurada por emissários do ministro do Esporte para repassar dinheiro para o partido
Ministro dos esportes Orlando silva
Andreza Matais e Felipe Coutinho, Folha de S. Paulo
O fundador de uma igreja que recebeu R$ 1,2 milhão do Ministério do Esporte diz que foi pressionado a repassar 10% do dinheiro para os cofres do PC do B, o partido que controla o ministério.
"Veio um monte de urubu comer o filezinho do projeto", disse à Folha o pastor evangélico David Castro, 56, que dirige a Igreja Batista Gera Vida, de Brasília. Ele diz que se recusou a pagar a propina.
É a segunda pessoa que vem a público nesta semana acusar o Ministério do Esporte de desviar para o PC do B dinheiro destinado a convênios com organizações não governamentais.
O policial João Dias Ferreira, dono de duas ONGs que tiveram convênios com o ministério, disse à revista "Veja" que o próprio ministro Orlando Silva recebeu propina na garagem do ministério. Orlando nega a acusação.
O ministério fechou convênio com a Igreja Batista Gera Vida no fim de 2006 para desenvolver atividades esportivas para 5.000 crianças carentes, dentro do programa Segundo Tempo.
O projeto foi apresentado ao ministério pelo pastor Castro no início de 2006, quando o ministro era o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, hoje no PT. 
 Fonte: O GLOBO

No comments: