26.6.13

PM DE PERNAMBUCO DIVULGA NOTA SOBRE PRISÕES DE MANIFESTANTES

A Secretaria de Defesa Social – SDS, a partir de dados fornecidos pelo Centro Integrado de Defesa Social – CIODS, informa que no período compreendido entre o início e término do protesto, realizado hoje (26), foram registradas pelo menos 08 ocorrências relacionadas à manifestação, com 05 pessoas detidas até às 22h por depredação, resistência e roubos, dentre outras ocorrências.
No bairro de Santo Amaro a Polícia Militar prendeu Igor Alves Calado, de 28 anos, acusado de depredar uma moto da PMPE. Próximo ao Shopping Tacaruna dois menores foram apreendidos, um por realizar roubos a manifestantes e o segundo por atirar pedras e soltar fogos de artifícios. Outras duas mulheres também foram encaminhadas a Delegacia de Plantão de Santo Amaro. Crislyne Maria da Silva foi presa por agredir com bombas e pedradas, funcionário público no exercício da função e Lara de Oliveira Buitron, por resistência.
Amanhã (27), será divulgada nota complementar, com eventuais outros nomes de pessoas detidas e imagens captadas pelas câmeras da SDS.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco aproximadamente 500 pessoas participaram da manifestação na capital pernambucana percorrendo as principais avenidas desde o bairro do Derby com destino ao Centro de Convenções em Olinda e retorno ao centro pela Avenida Cruz Cabugá.

No comments: