Cansada de esperar por uma solução, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) denuncia o descaso das autoridades quanto ao pagamento do PJES e demais diárias da Polícia Militar de Pernambuco. Afinal, de quem é a culpa? Do Quartel do Comando Geral ou da Secretaria de Defesa Social? Em todas as reuniões que o coordenador Renílson Bezerra participou alguém foi acusado do problema.
"A impressão que temos é que um joga para o outro e ninguém resolve nada. O fato é que cada vez mais, pais e mães de família arriscam suas vidas em defesa da sociedade mas não são devidamente recompensados pelo esforço. Prometeram as gratificações como complemento de salários tão insignificantes e agora descaradamente não pagam. Será que só despertam para o fato se houver a possibilidade de movimento? Queremos e merecemos respeito", conclui Renílson.
EDITORIAL:
Esse descaso não é de hoje e não se trata apenas de exploração do trabalho desses homens e mulheres
Recebemos várias denuncias a respeito de um certo capitão Guerra do BPGd, que se acha grande coisa pra desfazer, desrespitar e denigrir a imagem dos PMs daquele batalhão.
Se esse sujeito pensa que está na época da ditadura. É bom os "donos" da policia rever suas atitudes e tomar com URGENCIA alguma atitude a respeito do capitão Guerra ou então com certeza vários processos irão surgir no colo desse pseudo oficial e da PMPE.
Outras denuncias anonimas, afirmam que o REFLORESTAR (uma especie de serviço extra) que remunera o PM com a quantia de MíSEROS R$ 1.700,00 foi reduzida para R$ 1.400,00.
Além disso, como poucos militares se submetem a esse tipo de serviço escravista, pois obedece uma escala de 24 x 24,a PM de Pernambuco está OBRIGANDO seus profissionais de segurança a trabalharem neste serviço que é meramente VOLUNTÁRIO.
DÁ PRA ACREDITAR NISSO?
E pra completar a desgraça os valores ínfimos são pagos com mais de 10 dias de atraso.
COM A PALAVRA O GOVERNO DE PERNAMBUCO
BSP
No comments:
Post a Comment