23.6.13

MANIFESTANTES INSISTEM EM FECHAR AVENIDAS EM RECIFE

A capital pernambucana foi tomada mais uma vez por manifestantes. Por volta das 16h deste sábado (22), aproximadamente 200 pessoas se reuniram na Praça do Derby para protestar contra a PEC 37, uma proposta de emenda constitucional que limita o poder de investigação do Ministério Público. O grupo, formado principalmente por estudantes, começou o trajeto pela Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais da cidade, passando por outras importantes vias na área central do Recife. O protesto durou cinco horas.
Com o acompanhamento de equipes da Polícia Militar (PM), a manifestação seguiu totalmente pacífica, passando pela Rua Paissandu e Avenida Abdias de Carvalho. Com cartazes, apitos e gritos de protestos, os jovens sentavam nos cruzamentos e chamavam a população que passava para aderir à mobilização. Agentes da CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano) também acompanharam o trajeto, bloqueando as vias por onde o grupo passava e elaborando rotas alternativas para os motoristas.

O protesto começou de tarde e ocupou ruas do Recife até a noite deste sábado

Depois de tomarem a Abdias de Carvalho, os manifestantes decidiram voltar para a Agamenon Magalhães, onde ocuparam as duas faixas da Avenida. O trânsito no local ficou complicado. Depois de quase uma hora interditando a via, os jovens se dispersaram. Um grupo menor seguiu pela Conde da Boa Vista para a Avenida Guararapes.

Fonte: ne10.com

No comments: