30.4.12

TENENTE DA PM DE SERGIPE ACUSADO DE MATAR TRÊS EM HOSPITAL JÁ ESTÁ PRESO. ASSISTA O VÍDEO AGORA





A Justiça de Sergipe decretou neste fim de semana a prisão preventiva de dois policiais militares suspeitos de assassinar três pessoas dentro do maior hospital público de Aracaju, na noite de sexta-feira (27).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os irmãos Genilson e Jean Alves de Souza --tenente e soldado da Polícia Militar, respectivamente-- entraram no Huse (Hospital de Urgência de Sergipe) e dispararam mais de 15 tiros contra as vítimas.

A ação, que teve a participação de outros dois homens, tinha o objetivo de vingar a morte de um irmão do tenente e do soldado, que havia sido baleado durante um tiroteio na mesma noite num bairro da periferia de Aracaju.

Morreu dentro do hospital o paciente Adalberto Santos Silva, suspeito de ter atirado contra o irmão dos policiais. Ele havia sido baleado e recebia os primeiros socorros na unidade.

Também foram assassinados Cleidson dos Santos e Márcio Alves dos Santos. O primeiro passava perto do local onde ocorreu a troca de tiros e foi atingido por engano, e o segundo havia sofrido um acidente de moto em outro bairro, segundo a secretaria.

Ambos recebiam atendimento no hospital, mas não tinham relação com o confronto inicial que resultou na morte do irmão dos policiais.

O tenente Genilson havia se apresentado à polícia na tarde sábado (28) e, na noite do mesmo dia, teve a prisão preventiva decretada a pedido do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Já o mandado contra o soldado Jean foi emitido no domingo (29). Ele já estava preso administrativamente numa unidade da PM e foi transferido para uma unidade prisional.

Segundo a Secretaria de Segurança, o soldado disse à polícia, em depoimento, que havia atirado contra duas das vítimas no hospital e que não sabia como o terceiro homem havia morrido.

Testemunhas ouvidas pela DHPP, no entanto, disseram que o autor dos disparos contra os três foi o tenente Genilson.

Os outros dois suspeitos, que ajudaram os PMs na ação, foram presos em flagrante já na madrugada de sábado.

Os policiais irão responder a inquérito civil e também a inquérito policial-militar.

O advogado dos dois policiais, Aloísio Vasconcelos, disse que o soldado Jean assumiu ter matado Adalberto e Cleidson.

Ambos participaram de uma tentativa de assalto, atiraram contra o irmão dos policiais e continuavam armados dentro do hospital, segundo o advogado.

Márcio, no entanto, foi morto por uma bala perdida, provavelmente disparada por amigos das vítimas, ainda segundo o advogado.

Vasconcelos disse ainda que o tenente Genilson só chegou ao hospital depois de os tiros terem sido disparados e que ele não teve nenhuma participação direta nas mortes.

Fonte:  www.Folha.oul.com

No comments: