1.4.12

Informações sobre os cursos de capacitação para grandes eventos - Copa 2014


Informações sobre os cursos de capacitação para grandes eventos - Copa 2014
Nesse Ciclo 24 dos cursos EaD/ Senasp, várias turmas foram formadas por servidores indicados para as temáticas dos Cursos Copa 2014, sendo tais indicações realizadas pelas instituições: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Devendo os alunos indicados para as temáticas realizarem de sete a dez cursos EAD necessários, como também o Curso Presencial referente a temática indicada, para que receba a Certificação Copa 2014.
O Projeto de Capacitação dos Profissionais de Segurança Pública para Grandes Eventos tem como objetivo contemplar as Instituições de Segurança Pública, para, supletivamente aos esforços dos respectivos Estados e Municípios, capacitar os profissionais de Segurança que atuarão nos eventos desportivos previstos para ocorrerem no Brasil nos próximos anos.
Para a participação no Projeto, alguns requisitos são necessários, dos quais citamos:
1) O profissional indicado deve ter interesse e disponibilidade para realizar os cursos EaD e o curso presencial, conforme cada temática;
2) Aceitar as normas pertinentes ao planejamento do Projeto de Capacitação, bem como os termos das Normas do curso;
3) Possuir interesse e disponibilidade de tempo de serviço para atuar nas atividades de Segurança Pública de Grandes Eventos (Copa do Mundo, Olimpíadas etc…).
Portanto, fazemos as seguintes considerações:
1) todos os alunos indicados pelas Instituições foram matriculados no Projeto Copa, em até dois cursos;
2) os alunos indicados para o Projeto Copa que se inscreveram na Plataforma EAD através da Ficha de Inscrição, tiveram a inscrição cancelada, permanecendo inscritos apenas no Módulo Copa (exceção para os casos onde o aluno já cadastrado tenha apenas uma inscrição na Copa e outra na Ficha de Inscrição, nestes casos, permanecem as duas inscrições).
3) havendo solicitação de desistência por algum aluno indicado para o Módulo Copa, o aluno será orientado, inicialmente, a “cancelar sua desistência”, o que é feito pelo próprio aluno no seu ambiente no AVA. Caso persista na desistência, esta será homologada e não será mais possível retomar o curso, ficando o aluno impossibilitado de receber sua Certificação Copa 2014 (Notícia publicada em 1/3/2012, às 17h30).

Fonte: blog sargento ricardo

No comments: