31.12.10

CASO CESSARI BATTISTI PODE TRAZER BOICOTES

Mesmo depois de o presidente Lula anunciar sua decisão sobre o destino do terrorista italiano Cesare Battisti, o que deve ocorrer hoje, a polêmica sobre o caso ainda estará longe de terminar.
Preso há quase quatro anos por decisão do Supremo Tribunal Federal, que acolheu pedido da Itália, Battisti só poderá ser solto após autorização do mesmo tribunal.
Condenado por assassinatos quando era militante de extrema esquerda, ele afirma que as acusações são falsas.
Ministros e assessores de Lula ouvidos pela Folha acreditam que o presidente da corte, Cezar Peluso, deve esperar até fevereiro, quando termina o recesso do Judiciário, para o plenário do Supremo analisar o que fazer.
Como presidente, Peluso pode ele mesmo tomar a decisão, mas outros ministros do Supremo já admitem, reservadamente, que o caso poderá voltar a ser analisado pelo plenário mais uma vez.
Em tese, a última palavra é do presidente da República, conforme decisão do STF em novembro de 2009. A própria corte modificou posteriormente o resultado do julgamento e limitou o campo legal do presidente para analisar a extradição de Battisti.
O Supremo acordou, à época, que o ato final era de Lula, mas que o presidente deveria respeitar o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália. Para manter o italiano no país seguindo esse documento, o governo terá que utilizar o argumento de que Battisti sofre "fundado temor de perseguição política".
Ontem, ministros disseram à Folha que a limitação do STF abriu caminho para novamente analisar o caso e, se avaliar que o presidente agiu ilegalmente, anular o ato do Executivo. Esse seria o temor da AGU (Advocacia-Geral da União) e motivo da demora para o anúncio.
A polêmica sobre o caso começou em janeiro de 2009, quando o então ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu refúgio político a Battisti contrariando decisão tomada dois meses antes pelo Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), órgão do próprio ministério.
Pelo entendimento do STF, a decisão de Tarso paralisaria o processo de extradição contra o italiano, que seria liberado. Mas, ao julgar o refúgio, o tribunal alterou a própria jurisprudência, e anulou o refúgio concedido ao terrorista. A mesma situação pode ocorrer novamente.
O advogado do governo italiano no caso, Nabor Bulhões, disse ontem à Folha que estuda medidas jurídicas para questionar o novo refúgio. Uma delas seria pedir que o plenário do Supremo Tribunal Federal analise novamente o ato do Executivo.
A extradição de Battisti, condenado à prisão perpétua, é requerida há anos.
existem especulações de um possível boicote por parte do governo italiano.
Recentemente foi anunciado a implantação de uma fabrica de automóveis italiana em Pernambuco.
 É esperar pra ver.


Fonte: folha.com  (30/12/2010 às 09:01h)

NOVIDADE NO CASO DE CORONEL DA PM

23.12.10

SDS SE REÚNE COM ENTIDADES E DEBATE AUMENTO SALARIAL

Nos bastidores uma fonte informou ao BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO que que o governo está com receio de ter sua tropa paralisada no inicio de janeiro e por isso decidiu receber os representantes das diversas entidades de apoio aos militares estaduais. A reunião ocorreu na tarde desta quinta feira com a presença de uma comissão formada por representantes da Secretaria de Defesa Social. A unica certeza é que a PM de Pernambuco terá um aumento salarial, mas a questão é saber a data exata em que isso ocorrerá.

Fonte: www.acspe.com.br

21.12.10

VEJA OS HORÁRIOS DOS SHOPPINGS EM PERNAMBUCO

SHOPPING GUARARAPES - Nos dias 22 e 23, abre das 9h à meia-noite e, na véspera (24), das 9h às 19h. No Natal (25), o shopping estará fechado.

SHOPPING RECIFE - De 21 a 23, horário especial, das 9h à meia-noite. No dia 24, das 9h às 19h e, no Natal, as lojas estarão fechadas.

SHOPPING TACARUNA - De 20 a 23 de dezembro, as lojas funcionam das 9h à meia-noite e no dia 24, das 9h às 19h. No Natal (25), as lojas estarão fechadas e as operações de alimentação e lazer abrem das 12h às 20h.

SHOPPING PLAZA - Entre os dias 20 e 23, funciona das 9h às 23h. Na véspera de Natal, o centro de compras funciona das 9h às 18h, fechando no dia 25, com operações de alimentação facultativa das 12h às 21h.

SHOPPING PAÇO ALFÂNDEGA - O centro de compras não ampliou o horário de funcionamento neste mês de dezembro, abrindo normalmente das 10h às 22h. Na véspera de Natal, abre das 10h às 17h, fechando no dia 25.

SHOPPING BOA VISTA - Entre os dias 21 e 23, as lojas abrem em horário ampliado, das 8h às 23h. Já na véspera de Natal, abrem das 8h às 19h, para fechar no Natal.

Fonte: JC online

MOTIM DE PMs PRESOS EM PERNAMBUCO

VEJA O QUE O JC ONLINE PUBLICOU ÀS 00:02h


PMs detidos realizam motim no Centro de Reeducação


Do JC OnlineCom informações do Jornal do Commercio e da TV Jornal
Motim teria sido motivado pela insatisfação com a administração e com a presença do PM Douglas Pitbull
Motim teria sido motivado pela insatisfação com a administração e com a presença do PM Douglas Pitbull
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Policiais militares detidos no Centro de Reeducação da PM, em Paratibe, Paulista, iniciaram um motim na noite desta segunda-feira (20). De acordo com vizinhos da unidade, o clima estava tenso desde o domingo. Por volta das 22h, cerca de 30 detentos subiram no telhado, queimaram colchões e gritaram palavras de ordem.

Os policiais detidos estariam insatisfeitos com a atual administração do Creed e com a presença de um PM detido por homicídio duplamente qualificado, que estaria causando problemas. Trata-se de Douglas Dias de Araújo, o "Douglas Pitbull", condenado, no início de novembro, a 17 anos de prisão, em regime fechado, pela morte do dentista Petrus Soares, ocorrido em 2005. 

Com a situação bastante tensa, o Batalhão de Choque da PM (BPChoque) foi chamado e por volta das 22h40 entrou no local para tentar resolver a situação. Durante a madrugada desta terça-feira (21), o grupo especializado se encontrava, dentro da unidade prisional para solucionar o problema. 

Armas de fogo no Brasil



Um estudo realizado pelo Ministério da Justiça e pela ONG Viva Rio aponta que mais da metade das armas que circulam no Brasil são ilegais. De um total de 16 milhões, 7,6 milhões não são registradas.

A pesquisa também destacou o índice de mortes por arma de fogo no país: com 34.300 homicídios por ano, o Brasil se torna o "campeão mundial" no quesito. Também é lembrado que esse número foi reduzido por conta de campanhas de desarmamentos, reformas de polícias estaduais e proibição de porte de armas.

Em entrevista à "Agência Estado", o diretor do Viva Rio, Antônio Rangel, afirmou que entre dez armas encontradas, oito são nacionais, o que desmente o mito de que material bélico ilegal é estrangeiro. Do que vêm de fora do país, a maioria vem dos Estados Unidos (59,2%), seguido da Argentina (16,7%), da Espanha (6,9%), Alemanha (6,4%) e Bélgica (4,1%). Ele ainda afirmou que grande parte das armas usadas por bandidos são pistolas e revólveres e que armamento pesado, como fuzis russos e israelenses, só pode ser visto no tráfico no Rio de Janeiro.

O estudo também aponta que Rondônia, Sergipe e Amapá são os estados que têm menos controle de armas, considerado o fator que mais contribui para a violência urbana. Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal foram melhor avaliados.


Fonte:www.sidneyrezende.com


PARCERIA

  A ACS-PE fechou uma parceria com o CAP (centro de apoio ao policial) para o PM que desejar adquirir uma arma de fogo de uso permitido.  O preço varia de R$ 1.760,00 a R$ 3.200,00 e entrega é rápida e facilitada,porem o desconto é pra quem for pagar a vista e em dinheiro.

20.12.10

DEU NO DIÁRIO DE PERNAMBUCO







Uma iniciativa inédita em Pernambuco vai ampliar a política estadual de segurança pública. Até o primeiro semestre do ano que vem, câmeras de áudio e vídeo serão instaladas do lado de fora e dentro de 500 viaturas da Polícia Militar. A SDS aposta na lógica de que a intervenção deve melhorar a eficiência do policial militar e a segurança pública. Outro alvo da intervenção é a melhoria do controle da tropa, formada por 20 mil policiais militares na ativa. Além de inibir falhas nos procedimentos policiais e desvios de conduta, as câmeras também podem servir para comprovar a legitimidade da ação dos PMs. A novidade tecnológica, que era guardada a sete chaves pela cúpula da SDS, terminou confirmada, com exclusividade ao Diario, pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e já está causando polêmica na corporação.

Por enquanto, duas viaturas estão circulando com as câmeras em fase de teste. ´O policial tem que comemorar a instalação dos equipamentos, pois estamos fazendo o mesmo que a polícia de primeiro mundo`, afirmou o secretário Damázio. Se tudo acontecer como o previsto, até o primeiro semestre do ano que vem 500 viaturas estarão nas mesmas condições.

Pernambuco não é o primeiro estado do país a apostar na ideia das câmeras em viaturas policiais. Em São Paulo, câmeras acopladas ao teto registram o que ocorre ao redor do veículo e as imagens podem ser vistas em um computador de bordo e na central de monitoramento da corporação. Com isso, os policiais são avisados quando se aproximam, por exemplo, de um bar em que há denúncia de venda de drogas ou de um cruzamento em que ocorrem muitos assaltos. 

No Rio de Janeiro, o caso do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Ciça Guimarães, quando dois policiais foram acusados de cobrar propina para liberar o atropelador, trouxe à tona o debate das câmeras. Naquele estado, uma lei anterior ao acidente já determinava a instalação dos equipamentos nos carros novos da polícia e nos antigos. As câmeras seriam instaladas no vidro da frente. Além da imagem, o equipamento também grava o que se fala dentro do carro. E mesmo à noite, em ruas pouco iluminadas, a imagem é nítida e pode revelar algum tipo de conduta errada. Nos Estados Unidos, já é comum o uso desse tipo de equipamento para vigiar os policiais.

Independentemente das críticas dos policiais militares, as câmeras podem frear os casos de expulsão ocorridos na tropa. Entre os anos de 2007 a 2010 foram realizadas pela corregedoria 192 exclusões de PMs e bombeiros militares e 125 prisões. As causas das exclusões são variadas e incluem crimes de estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal, participação em grupos de extermínio e homicídios. Nos últimos anos, no entanto, o principal motivo de desligamento do policial pernambucano é o envolvimento com homicídios. De férias, o coronel Elias Siqueira, da Corregedoria da SDS, não quis falar sobre o assunto.

18.12.10

TENENTE CORONEL DA PM É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL

       A denuncia foi feita pelo diretor da Associação dos cabos e soldados da PM do Espírito Santo, Flavio Gava, que dentre várias acusações está o fato de uma soldado ter sofrido vários abusos de assédio sexual e moral por parte do seu superior hierárquico inclusive e-mails enviados pelo tenente coronel Carlos Rogério Gonsalves de caráter íntimo que mostram palavras incompatíveis( pra não dizer inaceitáveis ) com a relação superior/subordinado. E ao denunciar os abusos a ACS-ES a militar foi punida com prisão e transferida de unidade.

O soldado Luciano Márcio ( representante regional da ACS-ES ) informou que as inúmeras transferências desnecessárias tornam inviável o serviço do Profissional que é vista muitas vezes como punição e não necessidade da corporação.

 Veja a  matéria da REDE VITÓRIA (RECORD  do Espírito Santo)



       favor deixe seu comentário

ADVOGADO DA ACS-PE É AMEAÇADO DE MORTE

Ontem a jornalista Paula Costa responsável pela assessoria de imprensa da assiociação dos cabos e soldados da PM/BM de Pernambuco publicou no site da entidade o seguinte:


Advogado da ACS – PE é ameaçado de morte
Imprensa | Publicado: 17/12/2010 às 17:41:07 | Visitas: 373
 
Polêmica em Afogados da Ingazeira. O advogado da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Dr. Adalberto Júnior, está recebendo ameaça de morte. Ele é o responsável pela defesa de dois policiais militares presos esta semana, sob a acusação de integrarem grupos de extermínio.
Segundo o coordenador da ACS – PE, Renílson Bezerra, os dois PMs são associados e por isso têm o direito de serem acompanhados por advogados da entidade. “Até que seja provado o contrário, para a Associação eles são inocentes e vão receber todo o nosso apoio”, informa. O advogado já registrou queixa na delegacia e a ACS – PE deverá solicitar apoio a OAB.


Para que a entidade continue com exercendo seu papel e em respeito a própria constituição é necessário que que a OAB se engaje e junto com os órgãos ligados a poder judiciário possam  impedir que pessoas inescrupulosas obstruam o serviço do Dr Aderbal Juinior.


               O BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO ESTÁ DE OLHO

17.12.10

BRADESCO SUBSTITUI O SANTANDER (ANTIGO BANCO REAL)

A partir de fevereiro o santander sair de cena de vez, e o Bradesco começa a fazer o pagamento dos funcionários publico de pernambuco, porém cerca um mês antes é necessário fazer o cadastramento,  só  que o novo banco tem apenas 40 dias pra fazer isso. O grande problema é que o Bradesco vai disponibilizar apenas 10 pontos de cadastro em todo estado sendo que um deles é o mega posto que funcionará no centro de convenções em Olinda que se planeja cadastrar até 7 mil servidores por dia.


O BRADESCO ESTÁ COMEÇANDO  A CRIAR PROBLEMAS ANTES MESMO DE  ENTRAR EM OPERAÇÃO

15.12.10

ATÉ ISSO TEMOS QUE ENGOLIR?

Nada de aumento salarial para as policias e bombeiros, nada de PEC-300,mas os deputados querem aumentar o próprio salário em mais de 60%. E pra piorar, o possível substituto de Michel Temer na presidência da Câmara é o deputado Marco Maia, que já é assumidamente contra o projeto de emenda constitucional de numero 300 de 2008.

NINGUÉM MERECE

11.12.10

EM SOLIDARIEDADE AO BLOG adeilton9599

No mundo todo só se fala da prisão injusta do criador do site WikiLeaks.com, Julian Assange que desnudou a diplomacia americana,criando no mínimo um mal estar entre os poderosos.
No último dia 09 de dezembro de 2010 o presidente lula veio a público repudiar a prisão do responsável pelo site e determinou pessoalmente que seja publicado o 1º manifesto em solidariedade a Julian Assange.


Mas o que talvez o presidente não saiba é que em Petrolina, agreste de Pernambuco, um soldado da PM que era responsável, até então pelo "blog adeilton9599" está sofrendo uma verdadeira perseguição (pra não dizer ameaça). 


o blog, divulga informações de interesse dos políciais militares e é atualizado periodicamente com conteúdos de importância geral sem desqualificar,desmoralizar e nem ofender de qualquer outra forma,mas mesmo assim,talvez pelo fato dos PMs ainda estarem na DITADURA PLENA E ETERNA as coisas se complicaram para o soldado.
Portanto fica aqui registrado meu protesto e apoio ao soldado Adeilton.  






Minha foto

Adeilton9599
Recife, Pernambuco, Brazil
Noticias de qualidade de interesse coletivo ou individual
Visualizar meu perfil completo

7.12.10

R$ 500 É O AGRADECIMENTO DO GOVERNO PELA LIBERTAÇÃO DO RIO

A VERDADEIRA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA DOS DIAS ATUAIS ACONTECEU NOS ÚLTIMOS DIAS NO ESTADO DO RIO E A FORMA QUE O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL ENCONTRA PARA AGRADECER AOS VERDADEIROS HERÓIS DO BRASIL É PAGAR MÍSEROS 500 REAIS AOS PMs.


É JUSTO?

5.12.10

Possivel paralização das PMs já é discutida

sábado, 4 de dezembro de 2010

Decisão de paralisação nacional das Políciais será discutida no Rio de Janeiro!

03 de Dezembro de 2010

Companheiros, chegamos ao limite. Após dois anos de luta o Governo do presidente Lula e a futura presidenta Dilma Rousseff manteve a posição de não votar a PEC 300. O presidente da Câmara e vice presidente eleito Michel Temer assinou sua falta de vergonha e de compromisso também ao se negar pautar a PEC 300, descumprindo acordo realizado com a nossa categoria. Esses políticos são contra a Segurança Pública não se importando com a situação de miséria em que vive policiais e bombeiros, alguns chegando a receber R$ 850,00 de salário. Não temos mais o que fazer a não ser cruzarmos os braços em protesto. Neste sentido convocamos todos os Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros, Agentes Prisionais (Polícia Penal), familiares, parentes, amigos e simpatizantes da Segurança Pública e a todos cidadãos de bem para um MEGA ASSEMBLEIA e MANIFESTAÇÃO nos dias 09 e 10 de dezembro. Iremos realizar uma GRANDE PASSEATA TRANCA RUA no Centro do Rio de Janeiro e seguiremos para o AEROPORTO INTERNACIONAL ANTÔNIO CARLOS JOBIM (GALEÃO). Nossa meta é paralisar as operações do aeroporto e denunciar à IMPRENSA INTERNACIONAL como são tratados as forças de segurança do país da Copa e das Olimpíadas. No local iremos ratificar em ASSEMBLEIA GERAL uma ampla PARALISAÇÃO NACIONAL para o dia 01 de janeiro de 2011. Por isso sua presença é indispensável. Exija de sua Associação ônibus para o transporte. E um posicionamento da mesma, enviando junto seus presidentes ou representantes. Chegou a hora, precisamos dar o troco por tantos anos de sofrimento, de doação integral ao nosso trabalho e em troca recebemos apenas o despreso e o desrespeito por parte do Governo.

Orientamos a todos levarem cartazes e faixas com os dizeres em português e inglês:

- Turistas, voltem para casa, o Brasil não oferece segurança / TOURISTS, GO HOME, BRAZIL ISN'T A SAFE PLACE.

27.11.10

Rio de janeiro em guerra

A assessoria de imprensa da PM do do Rio informou que as policias de todo país estão oferecendo ajuda voluntária para reforçar a segurança nas ruas da cidade.
A foto postada pelo nosso blog bem que poderia ser confundida com imagens da guerra do Golfo ou Iraque, mas não. São imagens da cidade sede das olimpiadas de 2016 e da copa de 2014. Rio de janeiro a cidade "maravilhosa"

26.11.10

GREVE NACIONAL, PMs DE TODO BRASIL JÁ SE ARTICULAM

Tá difícil segurar um efetivo tão numeroso e tão revoltado.
A paciência dos policiais cívis e militares estão se esgorando, e olhe que tiveram muita paciência mesmo.
Foram mais de 2 anos de pelenga em busca de um piso salarial que os parlamentares insistem em não adotar.
Resultado: A possível deflagração de uma paralização histórica. Nem a primeira "greve" será tão gigantesca e tão bem organizada quanto essa, informou um PM que não quis se indentificar.
Falta de aviso não foi. E agora o que fazer?

A ACS-PE  ainda não falou no assunto.

11.10.10

PMs E CÍVIS AGORA SE APOSENTAM COM 25 ANOS DE SERVIÇO

É isso mesmo que o titulo mostra. Agora os policiais militares e cívis terão direito de requerer administrativamete sua merecida aposentadoria especial,aos 25 anos de serviços ativos prestado. Na verdade não se trata de um novo direito adquirido,e sim do reconhecimento de um direito já existente porém negigenciado por parte do poder legislativo.
O que ocorreu foi que os desembargadores do STF ( superior tribunal federal ) e do tribuna de justiça de São Paulo resolveram fazer a função que era pra ser dos parlamentares e legislaram uma lei que ainda não tinha sido regulamentada.O resultado foi a satisfação e o direito de aposentadoria de quase metade da PM só em São Paulo.
      O direito se estende as demais policias do Brasil e caso o comandante se negue a atender o requerimento de seu subordinado, poderá ser autuado por desobediência e responderá na justiça.

Quem sai beneficiado também são os policiais que foram expulsos e que no momento se sua exclusão já tenham ou tiveram completado 22 anos de serviços prestados a corporação
 A Atitude dos magistrados não visa beneficiar ou premiar uma ou outra categoria,mas sim reparar e amenizar os males oriundos de uma atividade insalubre e que podem acarretar em prejuizo a saúde e até levar o servidor a óbito.

9.10.10

Bandido tenta subornar PMs e se dá mal.

VS         
Traficante foragido Fábio Jr da Silva                                 Cabo Danilo Henrique     

  Acusado de traficar drogas, Fábio Junior da Silva de 27 anos, foge da Cadeia pública de Limoeiro e é pego pela equipe do Cabo Danilo do 19º batalhão da PM de Pernambuco. As duas da madrugada em um túnel próximo ao Shopping Recife. Os policiais suspeitaram da atitude deles e resolvem abordar. Fábio, que estava acompanhado de um jovem menor de idade em uma motocicleta.não reagiu  e após uma breve consulta a central de operações foi contatado a situação de foragido e confirmado pelo próprio Fábio.
     O menor foi deixado em sua residência pelos próprios policiais militares, já o foragido foi encaminhado a delegacia de Boa Viagem por ter fugido a cadeia e tentar se livrar da situação oferecendo quase R$ 4.000,00 a equipe ficando configurado o crime de corrupção ativa e pode pegar de 2 a 12 anos de prisão.
Fábio Junior da Silva já está no COTEL (Centro de observação criminológica e triagem Professor Everardo Luna) em Abreu e Lima-PE.

4.10.10

Eleições 2010 apuração

Confira aqui alguns dos candidatos a uma vaga na Assembleia legislativa e que foram derrotados.
Mesmo assim os militares possuem um patrimonio de milhares de votos o que falta é unidade de comando.
Em outras palavras: UM LÍDER E NÃO UM CHEFE.

Coronel Meira             23.148
Soldado Moisés           7.230
coronel Pimentel           5.808
Sargento Quirino           4.774
Sgt Wellington Alecrin     4.112
Cabo Renilson Bezerra  3.225
 Mario do resgate          3.095

23.9.10

ACS - PE FECHA COM A UNIMED RECIFE

 Logo após a eleição vamos ficar sabendo de todos os detalhes sobre o mais novo beneficio dos sócios da associação pernambucana de cabos e soldados. 

AGUARDEM



Fonte: Anônima

www.pmbmvotam.com.br faz pesquisa e elege os possíveis eleitos de 2010

Foi realizada uma pesquisa entre os policiais militares que disputam cargos eletivos no clube dos oficiais da PM entre os dias 17 e 18 de setembro. E o Resultado ficou assim:

     DEPUTADO FEDERAL

1º colocado: Soldado Horácio Freire - 41,6%
2º colocado : Soldado Albérisson -24,1%
3º colocado : Capitão Assis - 18,7%
     


       DEPUTADO ESTADUAL

1º colocado: Sargento Wellington Alecrim  - 32,2%
2º colocado: Coronel Meira  - 29,3 %
3º colocado: Tenente coronel Alberto Feitosa  - 10,8%


A credibilidade da pesquisa aparece no momento em que nomes conhecidos como Cabo Renilson Bezerra e soldado Moisés não aparecem nas primeiras colocações. O fato de ter sido entrevistados apenas 314 policiais,numero muito distante dos mais de 24 mil PM, que é a totalidade do efetivo em todo estado.

O interessante nessa pesquisa foi contatar que mesmo através de uma organização feita por uma entidade exclusiva de OFICIAIS, os PRAÇAS mostram sua força mais uma vez. É a democracia invadindo os quartéis.


Fonte: Diário de Pernambuco 23/09/2010
      

apartheid dos dias modernos na PM de Pernambuco

A ACS-PE  deixa claro que existe um verdadeiro regime de separação entre oficiais e praças na policia militar de Pernambuco.
Isso por que, soldados, cabos e sargentos não estão autorizados a fazer reuniões dentro das unidades da PM. Mas se a panfletagem for feita por um oficial as coisas andam em outro ritmo.

A proibiçao politica deve ser total e não parcial. Se a autorização existir que seja pra todos.


Como em um regime democrático de direito possa acontecer coisas dessa natureza?

15.9.10

Super incêncio em prédio da SDS

O twitter do JCtransito divulgou em primeira mão que está acontecendo neste momento um incêndio de grandes proporções  em um deposito da secretaria de defesa social e está deixando o transito caótico na região da Ilha do leite e rua imperial

14.9.10

Renilson Bezerra e Bruno Rodrigues estão em parceria

      Não se sabe como nem quando foi confeccionado essa aliança,mas a verdade é que Renilson Bezerra -  PHS (presidente da associação dos cabos e soldados da PM) e Bruno Rodrigues PSDB apertaram as mãos em sinal de acordo político firmado hoje (14/09/10) na sede da ACS-PE.
      Deputado Bruno Rodrigues visitou a entidade com sua assessoria e confirmou seu compromisso com a causa  policial militar,em especial aos praças da PMPE.

PMs com curso superior terão direito a gratificação

Basta apresentar o certificado e o valor de R$ 275,00 será incorporado ao contra-cheque.
O Decreto nº 8.180, assinado este mês pelo Governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti, regulamenta a "Gratificação Técnica" para os policiais que apresentarem o certificado de conclusão curso superior, em instituição reconhecida pelo MEC.

A gratificação de R$ 275,00 é atribuída a todos os praças da Polícia Militar do Paraná, de soldado a subtenentes, que possuírem curso superior. A expectativa é de que sejam beneficiados aproximadamente 3 mil policiais militares. “Automaticamente, com a assinatura, ficaram autorizados os órgãos responsáveis pela gestão de pessoal a proceder a implantação dos novos valores da gratificação (R$ 275,00), de soldados a subtenentes, que apresentaram o certificado de conclusão de curso superior, em instituição reconhecida pelo ministério da Educação e Cultura (MEC), contudo sem efeito retroativo”, disse o Comandante Geral da PMPR, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

Ainda dependem de decreto governamental outras ações, que foram encaminhadas pelo Comando, como novos valores de ajuda de custo (realização de curso, superior a três meses; transferência de policiais, quando a Unidade de destino e origem estão em municípios não limítrofes) e a regulamentação do FASPM (gestão dos 2% para a saúde complementar dos policiais militares e seus dependentes legais). O objetivo desses projetos é a valorização profissional do policial militar no Estado do Paraná, para que o mesmo permaneça na carreira. “Tratamos sobre o processo da evolução da reestruturação salarial, os benefícios disso para o nosso militar estadual, e a perspectiva de fazer um novo planejamento para que o policial permaneça na carreira”, destaca o Comandante.

A Gratificação Técnica (gratificação por nível superior) é incorporada ao salário dos policiais e bombeiros militares quando forem para a Reserva Remunerada.

Dessa forma, com a conclusão da reestruturação salarial, o salário inicial de um soldado de primeira classe, que possuir curso superior, será de R$ 2.289,57 (sem quinquênios) mais a Gratificação Técnica de R$ 275,00, isto é, somando um total de R$ 2.564,57. Antes da reestruturação salarial, este mesmo soldado recebia R$ 1.873,54, mais R$ 169,32 de Gratificação Técnica, o que resultava em R$ 2.042,86. “A reformulação salarial atual encerra um gradativo trabalho de reorganização da carreira colocado em prática pelo atual governo”, destaca o Coronel Rodrigo, Comandante Geral da PMPR.

*Matéria criada pela Sd Glaucia, com informações do site oficial da PMPR

11.9.10

Corregedoria e ouvidoria PMPE

 
 Ao contrário do que muitos pensam a corregedoria e ouvidoria podem ser grandes aliados dos praças na correção das injustiças que ocorrem cotidianamente nas casernas. Se seus direitos estão sendo feridos entre em contato atravs do telefone da corregedoria (3184-2767) ou ligue gratis para a ouvidoria através do fone : 0800 081 5001. Detalhe: você também pode fazer sua denuncia através do e-mail  ouvidoria@sds.pe.gov.br  não prescisa se identificar e você receberá em até 5 dias uteis resposta da ouvidoria em seu email anônimo sobre sua      reclamação. AGORA APROVEITE E MUDE A CORPORAÇÃO.

Justiça reconheçe vinculo trabalhista de PM

Polícial Militar em Pernambuco recebe a mesma diária de um pedreiro
(Dá pra acreditar)

O policial recebia R$ 90 por dia de trabalho para fazer escoltas de valores e veículos da empresa, que continham caixas de cigarros a serem transportadas e entregues em estabelecimentos comerciais. Ele alternava os dias de trabalho na Polícia Militar e na empresa, em escala de revezamento. Em uma semana trabalhava na segunda, quarta e sexta e, na outra, terça e a jornada às 6h e finalizava às 13h, quando trabalhava como segurança.

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, aceitou o recurso da empresa e afastou o reconhecimento do vínculo empregatício do policial. Isso porque entendeu que o policial militar deve dedicar-se exclusivamente à sua corporação. O fato de trabalhar em escala de revezamento não o autoriza a ocupar outra função nas horas de folga, pois a função estatutária é incompatível com a de segurança nessas horas. Segundo o TRT, o policial utils para descanso para que, quando em exercício de suas funções, as realize com diligência e presteza.

O trabalhador recorreu ao TST. A ministra Dora Maria da Costa, relatora do acórdão, considerou que o vínculo existe, pois preenche os requisitos do artigo 3º da CLT. Para ela, é legítimo o reconhecimento da relação de emprego entre o policial militar e a empresa privada, independentemente do eventual cabimento de penalidade disciplinar prevista no Estatuto do Policial Militar.

A ministra considerou ainda que a decisão da segunda instância do Rio de Janeiro contrariou a Súmula 386 do TST, que institui que “preenchidos os requisitos do artigo 3º da CLT, é legítimo o reconhecimento de relação de emprego entre policial militar e empresa privada, independente do eventual cabimento de penalidade disciplinar prevista no Estatuto do Policial Militar”.

Os ministros da 8ª Turma, por unanimidade, acompanharam o voto da relatora, que acatou o recurso do policial. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TST.

RR-144500-02.2008.5.01.0205

8.9.10

MAIS UMA MENTIRA ....

Surgiu um "boato" que o P.O.G.V.( policiamento ostensivo geral voluntário), que é uma espécie de trabalho extra dentro da própria PM iria aumentar de valor.Iria saltar dos atuais R$ 322,00 para pouco mais de R$ 700,00,isso foi motivo suficiente para os policiais que já a algum tempo não eram voluntáros para trabalhar durante sua folga por um valor tão baixo, voltar as ruas. Pena que não passou de mais uma MENTIRA  que não se sabe de onde originou.



Fonte: Não revelada

1.9.10

Reinauguração da farmácia do hospital da PMPE

Ainda com deficiência de medicamentos, é reinaugurado o CFARM, a nova farmácia do hospital da PMPE.
Foi da boca do tenente coronel Mauricio que saiu a boa notícia.
A venda dos medicamentos, porém só podem ser realizadas com a apresentação da prescrição médica, numero do CPF e identidade. Os pacientes devem ter a senha PECONSIG pra verificação se o usuário tem margem consignável disponível no no contra-cheque, pois o valor  do remédio será cobrado em folha.


Fonte:www.sismepe.pe.gov.br 


31.8.10

Revolta: Candidatos ao concurso da PM fazem protesto

“Completei 29 anos um dia antes do prazo permitido, ou seja, no dia 25 de março”, diz Jacilene Alice, de 29 anos. Esse fala é mais um depoimento de frustração dos candidatos ao concurso para a Polícia Militar de Pernambuco. Alice e outras 52 pessoas protestaram hoje pela manhã por conta da proibição dos candidatos aprovados no concurso, acima de 28 anos de idade, ingressarem nos quadros da PM. A medida foi realizada pela comissão organizadora da seleção, que foi realizada este ano pelo governo do Estado de Pernambuco.
Os manifestantes se encontraram hoje pela manhã no Parque 13 de Maio, no centro do Recife. De lá, eles partiram rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Neste momento, alguns representantes estão negociando com o responsável pela Casa Militar Coronel Mário Cavalcanti. Eles reivindicam a “equidade” no tratamento da lei para todos os candidatos que participaram do concurso. Pois, através de uma portaria, apenas 108 candidatos acima de 28 anos foram convocados para o curso de formação do quadro de soldados da PM.
Segundo um dos organizadores da manifestação, o estudante de direito Eduardo Ferreira, existe uma falta de planejamento do governo com relação a este concurso. Ele destacou que, no primeiro momento, o governo assinou um decreto, no dia 30 de julho, excluindo todos os candidatos acima de 28 anos da seleção. Logo em seguida, no dia 5 de agosto, outro decreto foi assinado pelo secretário de Defesa Social Wilson Damázio, convocando 108 candidatos acima da idade máxima estipulada pelo edital, ou seja, os 28 anos completos até a convocação pelo governo do estado.
“O que desejamos é ter os mesmos direitos destas pessoas que foram convocadas pelo estado. Sabemos que o governo tem o objetivo de contratar 10 mil militares até a Copa de 2014. Nesse concurso, foram inscritos mais de 109 mil candidatos. Com isso, o governo arrecadou mais de R$ 8 milhões em inscrições”, afirma. Mesmo participando da mobilização, Eduardo Ferreira fez questão de frisar que também participou da seleção e foi aprovado. “Eu e todos os candidatos aqui passamos na prova teórica, fizemos os exames e teste físicos. Estamos aptos a começar o curso de formação de soldados”, defende.
A manifestação, hoje pela manhã, também mobilizou famílias. A dona de casa Jodite Martins, de 63 anos, acompanhou seu filho Eduardo Martins, de 29 anos. “Que não foi convocado por um ano. Esse menino não é velho”, contou. A mãe declarou que acompanhou a trajetória de estudos e preparação do filho desde o início. “Ele estudava todos os dias. É uma tristeza muito grande. Eu tenho que se forte na frente dele. Mas, à noite, com a cabeça em meu travesseiro, começo a chorar”, diz emocionada.

Por Tércio Amaral, da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Oficiais da PM são presos por roubo



O juiz militar e capitão da PM Lauro Moura Catarino foi preso enquanto furtava cabos de telefonia da Oi, na Praia de Botafogo, no Rio, na madrugada da última sexta-feira (27). O capitão era responsável por julgar os PMs acusados de receber propina para liberar o atropelador do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. Poucas horas antes da prisão, ele havia participado na quinta-feira (26) da audiência da Auditoria Militar em que os PMs acusados foram ouvidos.

Além de Catarino, outro policial foi preso no mesmo episódio: o capitão do Batalhão de Choque Marcelo Queiroz dos Anjos.

O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, determinou que se inicie imediatamente um processo disciplinar com o objetivo de demitir os oficiais, que já foram afastados de suas atividades. A PM disse que não vai esperar a conclusão do inquérito da Polícia Civil para tomar providências.

"É inadmissível que policiais pagos com dinheiro público para proteger a população e bens privados e públicos se envolvam em atos como os descritos", disse.

Os oficiais foram autuados por furto e formação de quadrilha. Eles foram levados para o Batalhão Especial Prisional, em Benfica, na zona norte do Rio. O capitão Catarino foi afastado da Auditoria Militar e será substituído por outro oficial.

A investigação sobre as atividades da quadrilha durou dois meses. Segundo o delegado titular da 9ª DP, Alan Luxardo, a quadrilha lucrava até R$ 400 mil por mês.

Lara Velho, enteada de Cissa Guimarães, disse que o capitão Catarino não tem credibilidade para conduzir um interrogatório de policiais. "Não tenho medo de que haja um atraso no processo de investigação. O importante é chegar a uma conclusão justa e correta. É óbvio que tem muita maçã podre na polícia, o importante é que essas pessoas sejam afastadas", disse.

CASO

Rafael Mascarenhas, 18, filho caçula da atriz da Cissa Guimarães, morreu após ser atropelado em um túnel na Gávea, zona sul do Rio, no dia 20 de julho. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico.

Em depoimento à polícia, o empresário Roberto Bussamra --pai de Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado Mascarenhas-- disse que os policiais que liberaram o Siena de seu filho pediram R$ 10 mil de propina e combinaram de receber o dinheiro no dia seguinte, na praça Mauá, centro do Rio. O empresário acompanhou o filho no momento do pagamento, já pela manhã de quarta-feira (21), mas recebeu uma ligação da mulher informando que a vítima era filho da atriz Cissa Guimarães e estava morto. Segundo o depoimento, ele passou mal com a notícia e os policiais deixaram o local com R$ 1.000.

O sargento da PM Marcelo José Leal Martins e o cabo Marcelo Bigon, do 23º Batalhão da PM do Rio, estão em prisão administrativa acusados de cobrarem propina de Bussamra para liberar o carro.

A promotora Isabella Pena Lucas --titular da 1ª Promotoria de Justiça da Auditoria Militar do Estado do Rio-- denunciou à Justiça Militar, o sargento Marcelo Leal de Souza Martins e o cabo Marcelo Bigon por três crimes: corrupção passiva, falsidade ideológica e descumprimento de missão.

Na denúncia também consta que os PMs apresentaram o boletim de ocorrência com informação falsa, descrevendo a liberação do veículo de Rafael Bussamra sem a constatação de irregularidades.

27.8.10

Policia civil receberá investimento gigante

 O ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto anunciou ontem que destinará cerca de R$ 600.000,00 para as policias civis de todo Brasil.Ele diz ainda que durante muito tempo se investiu na policia militar,mas agora é hora de investir também na policia investigativa, para que seja possível punir os criminosos nos rigores da legislação vigente.

Marina recebe apoio de PMs,BMs e PCs de todo Brasil

Não se sabe ao certo, se a própria Marina Silva tenha conhecimento desses apoios incondicionais, mas a verdade é que os profissionais de segurança do Brasil inteiro estão sinalizando ajudar Marina na corrida presidencial.
     Depois de tentarem desesperados pressionar os parlamentares Cândido Vacarezza,Marco Maia e Michel Temer (todos ligados ao governo), a aprovarem em 2º turno a PEC-300/2008, os Policiais de todo país se mobilizam aos poucos  em prol da campanha de Marina Silva (PV)  

Dia do soldado em Recife

    


  O dia do soldado em Recife se resumiu a um evento cívico em frente ao quartel do Derby e uma caminhada promovida pela ACS-PE (Associação dos cabos e soldados de Pernambuco).
       A caminhada serviu de motivo pra pressionar o governo federal, afim de que seja aprovado o projeto de emenda constitucional de numero 300/2008 que cria um piso salarial nacional para os profissionais de segurança do Brasil.A concentração da caminhada foi em frente ao memorial da medicina, próximo ao colégio da PM e seguiu até a ALEPE (Assembleia legislativa do estado de Pernambuco)

22.8.10

PMs FOGEM DO PJES (SERVIÇO EXTRA E VOLUNTÁRIO) E GOVERNO SE RENDE

Depois da evasão dos PMs do P.O.G.V.(policiamento ostensivo geral voluntário) o governo ou o alto escalão da PMPE resolveu pagar duas cotas do serviço por mês ao policial que se candidatar a uma das vagas disponíveis.
Mas não se engane,isso não é uma questão de bondade de ninguém,o que ocorre é que os policiais não estavam dispostos a se arriscar fazendo escolta,custódia ou segurança de preso por míseros R$ 380,00.
Portanto o P.O.G.V.  agora é dobrado,ou seja R$ 760,00.

Detalhe: Esse valor é valido apenas para o Batalhão de policiamento de guardas (BPGd) e serão apenas para os meses de setembro de 2010 à fevereiro de 2011.