28.2.11

a banda do Dj Reginho estourou no Brasil e lança clip do ministério da saúde.




Longe do sucesso da versão original, mas gerando tanta curiosidade quanto, a campanha gravada por Reginho para a versão seu web-hit "Minha mulher não deixa, não", do Ministério da Saúde para o carnaval já está na rede e deve ser reproduzida em nível nacional, uma vez que a iniciativa teve início nesta sexta-feira (25). Mais uma vez reforçado pelo twitter oficial do Ministério (@MinSaude), o video postado no youtube chegou aos 4 mil acessos, realidade bem diferente dos quase um milhão de visualizações em pouco mais de um dia que a ′obra` original repercutiu.
De acordo com o ministro Alexandre Padilha, o alvo da campanha será mesmo as jovens, de 15 a 24 anos, que vivem em famílias de baixa renda. A campanha será veiculada exclusivamente durante o período do carnaval deste ano.
Fonte: www.dpnet.com

Sobre a carta divulgada de oficiais da PMPE no blog do Jamiltom

O blog do Jamiltom se desculpou pela divulgação de repassou a responsabilidade da carta a secretaria de imprensa do governo e afirmou que dois oficiais pediram para que seus nomes sejam retirados da lista e ameaçaram tomar medidas judiciais para o caso.
Leia a publicação do blog do Jamiltom que foi postada ontem às 11:33hs :

PM DIVIDIDA

Oficiais negam ter assinado carta criticando movimento da PM

POSTADO ÀS 11:33 EM 27 DE FEVEREIRO DE 2011
Por Thiago Lins, repórter do Blog de Jamildo
Até agora, dois oficiais já enviaram e-mails ao Blog de Jamildo solicitando a retirada dos nomes da carta, que critica o movimento deflagrado pela PM, buscando melhores salários. O tenente Rodrigo Monteiro, cujo nome já foi excluído da lista, acusou o blog de "irresponsabilidade" e inclusive ameaça tomar "medidas judiciais cabìveis", em decorrência dos "danos morais" sofridos. Gostaríamos de esclarecer, no entanto, que o Blog de Jamildo não redigiu uma vírgula sequer daquela carta, que nos foi enviada na última quinta (24) à noite, pela Secretaria de Imprensa do Governo. Supostamente assinada por um grupo de oficiais, o texto também foi contestado pelo oficial Rodolfo Eduardo Rodrigues Wanderley. O capitão também afirma que nem chegou a ter conhecimento do documento, e, em virtude da exposição, Wanderley também estaria sofrendo hostilidades. Em nome do Blog, nos desculpamos por eventuais ruídos decorrentes da publicação do documento, mas é preciso sublinhar que não temos a mínima responsabilidade sob a autoria do mesmo. Leia a carta aqui.
Fonte:JConline

HISTÓRIA DA ESCRIVÂ DESPIDA A FORÇA FOI PUBLICADO NA ISTOÉ E O CASO PODE SER FEDERALIZADO

Barbárie na delegacia

O caso da escrivã despida à força por delegados de São Paulo mostra que a truculência da polícia não tem limites
Solange Azevedo, Patrícia Diguê e Claudia Jordão (ISTOÉ Independente)
VIOLÊNCIA
A ex-escrivã tem medo de se identificar e sofrer represálias nas ruas.
Ela evitar sair de casa sem o marido, que é policial militar. Durante 15 minutos, ela pediu mais de 20 vezes para ser revistada por uma mulher

Perdi a paciência com você”, gritava o delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho. “Ela vai ficar pelada na frente de todo mundo.” Esse show de horror e truculência aconteceu em junho de 2009, dentro de um distrito policial de Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. Mas só veio à tona agora, quando as imagens da diligência foram divulgadas na internet e na televisão. A vítima, uma escrivã acusada de receber R$ 200 para favorecer um rapaz investigado no bairro e ocultar o dinheiro sob a roupa, implorava para que não a deixassem nua na frente de seis homens da Corregedoria da Polícia Civil. Suplicou, mais de 20 vezes, para que a revista íntima fosse feita por mulheres – como manda a lei. Não adiantou. Ela foi algemada, jogada no chão e teve as calças e a calcinha arrancadas à força por Carvalho Filho. “Eu sou o condutor da tua cana. Você está presa em flagrante”, bradava o delegado. “Eles ficaram comigo em torno de 50 minutos. Me ameaçavam o tempo todo”, afirmou a moça à ISTOÉ. “Fui humilhada e tratada como um animal por ser mulher.”

A ação, filmada pela própria Corregedoria, mostra que a brutalidade da polícia não tem limites. “Se fizeram isso comigo, uma colega, dentro de um prédio público, imagine o que pode acontecer nas periferias, nas ruas escuras?”, reclama a vítima. Quando Carvalho Filho expôs violentamente o sexo dela, quatro cédulas de R$ 50 caíram no chão. Para o delegado, aquela seria a prova de que a funcionária se corrompera. Ela permaneceu encarcerada durante 20 dias e, em outubro do ano passado, acabou demitida. A ex-escrivã nega ter pedido dinheiro. Diz que o rapaz deixou as notas em cima da mesa e, como ela não sabia o que fazer, saiu da própria sala para consultar seus superiores quando foi surpreendida pelos agentes da Corregedoria. Eles chegaram com armas em punho, berrando e lhe dando voz de prisão. A ex-escrivã alega que escondeu o dinheiro sob as vestes porque ficou com medo. O processo, que definirá se ela cometeu o crime de concussão, ainda não foi concluído. A questão que emerge desse caso, no entanto, não é se a ex-escrivã é ou não é corrupta, porque sobre isso nem mesmo a Justiça deu a palavra final, mas por que os policiais agiram daquela maneira.
A escrivã implora aos delegados Carvalho Filho (de vermelho) e Gonçalves para que a revista seja feita por uma mulher
Os delegados se negam. Carvalho Filho a algema com as mãos para trás
Carvalho Filho ordena que a PM e a guarda civil presentes o ajudem a arrancar a roupa dela
A escrivã é jogada no chão, grita por ajuda e pede para que os policiais parem de gravar
O delegado consegue puxar as calças e a calcinha da escrivã e as notas aparecem
“Foi uma história escabrosa de violência de gênero. Os agentes tinham tanta convicção de que o que faziam era correto que gravaram tudo. Me espanta a falta de percepção deles sobre o próprio papel, sobre o que é certo ou errado e sobre os direitos da moça”, afirma a procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf, estudiosa do tema. “Ela foi torturada como nos tempos da ditadura, quando os militares tiravam as roupas das presas e as expunham com a intenção de apavorá-las.” Luiza afirma que as cenas da ex-escrivã berrando para que a ajudassem lembram o que acontecia de pior nos porões do Deops e do DOI-Codi. “O delegado ficou nervosinho porque foi desafiado por uma mulher. Ele quis se vingar, mostrar quem manda”, acredita o cientista social Guaracy Mingardi, ex-subsecretário Nacional da Segurança Pública. “Boa parte das besteiras praticadas pela polícia acontece porque o policial quer mostrar que é ele que está no comando.”

Nos corredores da polícia paulista, o delegado Carvalho Filho é descrito como um homem truculento. Certa vez, teria se desentendido com a mulher de um investigador e dado um tapa na cara dela. Em 2009, quando coordenou a barbárie contra a ex-escrivã, Carvalho Filho tinha 27 anos – a mesma idade da vítima. Estava no estágio probatório e louco para mostrar serviço. Trabalhava havia apenas um mês na Divisão de Operações Policiais (DOP) da Corregedoria da Polícia Civil e nunca havia estado à frente de uma operação vultosa. “Aquela foi a primeira prisão que ele fez”, revela o delegado-corregedor Emilio Antônio Pascoal, chefe de Carvalho Filho naquela época. Embora Carvalho Filho tenha dito que a ordem para deixar a escrivã “pelada na frente de todo mundo” tenha partido do chefe, Pascoal nega. “Sempre orientei toda a equipe para agir de forma absolutamente escorreita”, afirma Pascoal. O delegado lembra que, antes de integrar a DOP, Carvalho Filho atuou como plantonista do presídio da Polícia Civil. Antes disso, fora do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).

O governo de São Paulo só se mostrou indignado com a ação da equipe comandada por Carvalho Filho depois que o escândalo se tornou público. Mais de um ano e meio depois do ocorrido. Antes, as imagens da escrivã implorando para não ficar nua na frente de um bando de homens não foram consideradas abusivas – nem pela polícia, nem pelo Ministério Público, nem pelo Judiciário. Tanto que houve uma sindicância interna na Corregedoria e os policiais não receberam nenhuma punição. Quando o caso chegou ao Ministério Público, o promotor Lee Robert Kahn da Silveira elogiou a atuação dos agentes e escreveu, em sua fundamentação, que “à Polícia será sempre permitido relativo arbítrio, certa liberdade de ação, caso contrário esta se tornaria inútil, ensejando vença e impunidade, ante os obstáculos que surgem para a apuração e descoberta de fatos delituosos”. Baseado nesses argumentos, o juiz Octávio Augusto de Barros Filho (leia quadro abaixo) decidiu arquivar o inquérito por abuso de autoridade.
BRIGA
Chefe da escrivã, Engler quase saiu no tapa com Carvalho Filho tentando defendê-la
Como se diz no jargão policial, a casa só começou a cair na segunda-feira 21, quando o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, anunciou o afastamento de Carvalho Filho, de outros dois delegados que participaram daquela diligência – Gustavo Henrique Gonçalves e Renzo Santi Barbin – e de Pascoal, então chefe da equipe, da Corregedoria. “Fui escalado para a operação, mas não estava na sala na hora em que fizeram aquilo com a moça”, afirma Barbin. “Eu estava presente no início da discussão. Mas, quando percebi que o rapaz que acusou a escrivã estava no pátio da delegacia com a namorada, fui vigiá-lo para que nenhum policial que trabalhava naquele distrito tentasse intimidá-lo.” Barbin se sente injustiçado. Disse à ISTOÉ que atuou como delegado na zona leste de São Paulo, mas pedira transferência para a Corregedoria porque pretendia melhorar a corporação.

Nem a corregedora-geral da Polícia Civil resistiu à pressão. Maria Inês Trefiglio Valente, que estava na função desde abril de 2009, foi tirada do cargo na tarde da quinta-feira 24. Apesar de policiais afirmarem que, na prática, quem sempre comandou de verdade a Corregedoria foi o próprio secretário Ferreira Pinto. Logo depois que o escândalo eclodiu, Maria Inês explicou a violência de seus subordinados de maneira desastrada. “Se fez necessária, depois de 48 minutos de atuação”, justificou. “Como mulher, ela poderia ter se sentido constrangida. E, como corregedora, deveria ter feito valer a lei do nosso país”, reclama a ex-escrivã. “Todo mundo errou. O delegado, que não tinha vivência e fez tudo errado, a Corregedoria, que deixou passar, e o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, que não ficaram em cima”, acredita Mingardi.
QUEDA
Maria Inês perdeu o comando da Corregedoria-Geral
Em novembro do ano passado, o advogado da ex-escrivã, Fábio Guedes Garcia da Silveira, comunicou a OAB sobre o abuso e o presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, enviou ofícios ao então governador, Alberto Goldman, ao secretário Ferreira Pinto, ao procurador-geral de Justiça, Fernando Grella, e ao então presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Vianna Santos. Até o caso chegar à tevê, porém, ninguém havia tomado providências. “Aquela ação foi absurda, não concordamos com ela. Mas, para que o inquérito de abuso de autoridade (arquivado a pedido do promotor Lee Robert Kahn da Silveira) seja reaberto, é preciso que haja um fato novo”, afirma a promotora Luciana Frugiuele, do Grupo de Ação Especial para o Controle Externo da Atividade Policial (Gecep). Além de o Gecep estar reexaminando o inquérito, a Promotoria do Patrimônio Público e Social vai apurar se os delegados devem responder por improbidade administrativa.

As imagens da operação que durou 48 minutos, obtidas na íntegra por ISTOÉ, deixam claro que os chamados “fatos novos” não passam de filigranas jurídicas que podem favorecer os criminosos. Elas mostram que Carvalho Filho e o delegado titular de Parelheiros, Renato Luiz Engler, quase se agrediram fisicamente porque o delegado-corregedor insistia em acompanhar pessoalmente a revista íntima da ex-escrivã. Uma policial militar e uma guarda civil metropolitana foram chamadas, mas Carvalho Filho se recusou a deixá-las sozinhas na sala com a moça, alegando que era o responsável pela operação. “Ele veio pra cima de mim, dizendo ‘você tá me chamando de moleque?’”, contou Engler. “Tenho 30 anos de polícia, ele é iniciante. Chegou lá e falava comigo como se eu fosse um faxineiro, tal a arrogância e petulância dele.” Quando Engler saiu da sala, os agentes da Corregedoria trancaram a porta e partiram para cima da escrivã. A moça berrava desesperada pedindo ajuda, mas foi jogada no chão e o próprio Carvalho Filho, com a ajuda da guarda civil, puxou violentamente as calças e a calcinha dela. Depois, ficou mostrando o dinheiro para a câmera e gritando: “Você está presa em flagrante.”

“No vídeo, o delegado (Carvalho Filho) parece ser passional demais”, avalia Vanessa Fonseca, psicóloga do Instituto Promundo, ONG que defende a igualdade de gêneros. “Ele demonstra insegurança sobre o que fazer e, com o passar do tempo, perde a paciência.” Ainda que desconfiasse da policial militar e da guarda civil, em vez de deixar a escrivã nua, Carvalho Filho poderia ter levado a moça para ser revistada na Corregedoria, já que, naquela época, não havia mulheres lotadas na Divisão de Operações Policiais para acompanhá-lo até Parelheiros. “Ela poderia ser revistada pela faxineira do DP, mas nunca por homens e daquela maneira”, afirma George Melão, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. “Conheci o Eduardo (Carvalho Filho) e tive uma ótima impressão. Ele me pareceu um homem inteligente, profundo conhecedor do meio jurídico. Sabia muito de legislação, de direitos e deveres.”

No dia 15 de junho de 2009, no entanto, Carvalho Filho passou por cima do que aprendera na faculdade de direito e cometeu um desatino que pode lhe custar a carreira. “Vou provocar o procurador-geral da República para que a apuração desse crime seja federalizada porque se trata de uma violação de direitos humanos. Só faltou colocarem o saco plástico na cabeça da minha cliente”, diz Silveira, advogado da ex-escrivã. “Mas não foi só o delegado Eduardo que errou. Os outros agentes que estavam na sala pecaram, no mínimo, por omissão.” Esse episódio mancha a reputação de um órgão que deveria servir de exemplo para toda a corporação. “O delegado queria humilhá-la, feriu a dignidade dela como mulher e ninguém que estava na sala teve a decência de acudi-la”, afirma a procuradora Luiza Nagib Eluf. “Se aconteceu isso com essa moça, dentro de uma delegacia, devemos pensar: quem será a próxima vítima?” 

26.2.11

Tente não se emocionar com esse vídeo:

PM DA PARAÍBA, OS SOLDADOS DA CORAGEM!

Mais uma vez a coragem, determinação foram preponderantes para a definição da greve que está marcada para o dia 28 de fevereiro na PMPB.
A policia paraibana serve de espelho mais uma vez pra nação,refletindo a imagem da decência, nobreza e sacrifício de se conduzir uma paralisação que pode resultar em um processo e que este por sua vez pode resultar em sua exclusão.
 portanto dia 28 de fevereiro os olhos do BRASIL estarão voltados para a terra dos soldados da coragem.


...e a PMPE é a COMPESA É?

Mais uma vez a presidenta Dilma resolveu tocar no pronasci. Desta vez ela copra do ministério da justiça que seja o programa apenas aos profissionais que ganhem até R$ 1700,00. até aqui nada mudou, certo?
Errado o problema é que ela está somando tudo no contra-cheque inclusive gratificações.
Se você parar pra pensar o salario bruto do soldado é de pouco mais de 2 mil reais.
Mas eu tenho uma pergunta...

QUEM É QUE VIVE DE LIQUIDO?


É ISSO QUE OS PMs MERECEM?

Major Feitosa e Amary Junior no galo da madrugada

Pena que essa eficiência toda não é para melhorar as condições de vida dos policiais,até por que ele é secretário de turismo e não de segurança pública,mas mesmo assim é impressionante a capacidade de adaptação do deputado que também é oficial da PM pernambucana. Na madrugada do dia 25 para o dia 26 de fevereiro ele apareceu no programa nacional de Amaury Jr da Rede Tv e garantiu "convite" ao apresentador para os eventos carnavalescos. Talvez ele desconheça a séria situação em que se encontra a segurança em Pernambuco e a notória possibilidade de uma paralisação dos profissionais de segurança em todo estado.
Pena que essa eficiência toda não é para melhorar as condições de vida dos policiais,até por que ele é secretário de turismo e não de segurança pública,mas mesmo assim é impressionante a capacidade de adaptação do deputado que também é oficial da PM pernambucana. Na madrugada do dia 25 para o dia 26 de fevereiro ele apareceu no programa nacional de Amaury Jr da Rede Tv e garantiu "convite" ao apresentador para os eventos carnavalescos. Talvez ele desconheça a séria situação em que se encontra a segurança em Pernambuco e a notória possibilidade de uma paralisação dos profissionais de segurança em todo estado.

Gostaria que você me explicasse...

Gostaria que alguém me explicasse algumas coisas...

Como pode ?

Um motorista com sintomas de embriaguez atropelar e matar duas crianças em 2008 no bairro de Boa Viagem no Recife-PE ser conduzido a delegacia e ser liberado após o pagamento da fiança?

Delegados(homens) da polícia civil de São Paulo revistarem de forma violenta, inclusive algemando e despindo uma policial (mulher) até então pertencente ao mesmo quadro de servidores? (18/02/2011)

Um cabo da PM de minas Gerais (cabo fábio de Oliveira) ser preso, sem o direito básico de ampla defesa, e ao se vez execrado pela sua própria corporação, mídia e sociedade resolve dar fim a sua própria vida. Só pra lembrar; ATÉ BANDIDO TEM DIREITO A AMPLA DEFESA E AO CONTRADITÓRIO e esse homem foi jogado em uma cela, sem direito a assistência psicológica nem a assistência jurídica adequada.

                          



Meus sinceros sentimentos aos familiares e que DEUS  o tenha em um bom e confortável lugar.

ESSE VÍDEO É PARA OS CORRUPTOS (de dentro e de fora da corporação)

25.2.11

Entidade e policiais protestaram na manhã de hoje (25/02) contra o linchamento público e antecipado do militar que se matou(MG)



Confirmada para amanhã (26/02), às 9h, uma carreata saindo do Centro Social dos Cabos e Soldados até o cemitério onde será velado o corpo do policial. 

A diretoria do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS), unida aos policiais de várias unidades da PMMG, protestou na manhã de hoje (25/02), em frente ao 1º Batalhão da PM  em Belo Horizonte, contra o linchamento público e antecipado do militar que comandava a guarnição da ROTAM que atuou no conflito do Aglomerado da Serra, região Centro-Sul da capital mineira.   


O corpo do policial cabo Fábio de Oliveira, que estava preso no estabelecimento prisional da unidade, foi encontrado por volta de 7h30 pela guarda do quartel. Segundo informações, o policial se matou ao amarrar o cordão do short que usava ao pescoço.De acordo com o presidente do CSCS, Cabo Coelho, até que se prove o contrário o policial não deveria ter sido massacrado pela opinião pública e autoridades que durante toda esta semana deram declarações na imprensa acusando os militares envolvidos de bandidos, sem ao menos aguardarem as apurações oficiais do caso. 

“Não podemos permitir que um fato isolado manche a imagem da ROTAM, da nossa Corporação, que possui também homens dignos e honrados, que vestem a farda da PM para defender a segurança pública. As apurações devem ser feitas e somente após o resultado final pode-se haver um julgamento”, disse. O cunhado do cabo morto, Rogério Magno de Oliveira, também estava em frente ao 1º BPM. Abalado e nervoso, denunciou o tratamento dado ao policial. “Ninguém da família conseguia ter acesso ao Fábio desde o dia que ele foi preso. A família esta indignada com o fato e quer justiça”.
  
Os policiais seguiram em passeata do 1º BPM até o Batalhão ROTAM, onde prestaram solidariedade aos colegas de trabalho da unidade, pelos serviços prestados à sociedade mineira. Para o policial reformado Wander de Castro, que estava com uma corda no pescoço, simulando a morte do colega de farda, o tratamento dado ao policial deve ser apurado imediatamente pelo ministério público e comissão de direitos humanos. 

“Não se pode julgar um profissional, sem antes ter informações oficiais das apurações. A pressão que o policial viveu nestes últimos dias, o levou a cometer o suicídio”, ressaltou. Para amanhã, 26 de fevereiro, às 9h, está confirmada uma carreata dos militares em protesto ao linchamento público e antecipado do policial. A carreata saíra do Centro Social dos Cabos e Soldados até o cemitério onde será enterrado o corpo do cabo Fábio de Oliveira. Até o presente momento o local  do enterro não confirmado pelos familiares da vítima. Em breve será divulgado pelo nosso site.Endereço CSCS: Rua Dom Oscar Romero, 500 – Nova Gameleira.

Fonte:Blog do Cabo Fernando / Direito dos Policiais Militares do Brasil

NOVIDADE NEGATIVA DO BRADESCO & GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Como era de se esperar, hoje (25/02/2011) com o inicio do pagamento dos servidores inativos houve um corre-corre às agências para o recebimento dos seus salários, o "gigante das finanças" bradesco nã soube administrar o imenso fluxo de novos clientes que surgiram nas filiais do Derby e centro. Só pra se ter uma idéia, na agencia da Av Agamenom Magalhães pagou táxi para que seus novos clientes fizessem suas transações em outras agencias menos tumultuadas. Quem esqueceu sua senha teria que pagar uma taxa de R$ 8,00 pra ser descontado em seu salário, muitos não sabiam como proceder com relação a senha e "chave secreta", que é um mecanismo de segurança do banco.
           O pior acontecimento foi o fato de alguns clientes não terem notícia de seus salários, mesmo sendo o dia correto, segundo a secretaria de administração.
            O bradesco informou por meio de nota que, quem ainda não formalizou sou abertura de conta, deve fazer isso até o dia 28 de fevereiro no centro de convenções, após esse prazo a conta só poderá ser aberta na sede do bradesco, na agencia da rua Do Imperador,494,centro.
         

23.2.11

EXCLUSIVO: A PM DE PERNAMBUCO DIVULGA A SUA PROPOSTA, SEGUNDO O BLOG DO CAPITÃO,MAS O COMANDANTE GERAL DESMENTE O ANUNCIO ATRAVÉS DE MENSAGEM.

Essa tabela está sendo amplamente divulgada pelo Capitão Assis através do seu blog, orkut, twitter e outros meios de comunicação



...Mas veja o que diz o comando geral através de uma mensagem do próprio coronel tavares:


MENSAGEM DO COMANDANTE SOBRE PROPOSTA SALARIAL
Coronel Tavares Lira pede para descartar informações não oficiais
Prezados companheiros da Polícia Militar de Pernambuco,
Tem chegado ao meu conhecimento notícias que integrante desta PMPE teria divulgado em seu blog uma falsa tabela de reajuste salarial, com dados que, segundo ele, teriam sido passados pelo comando desta Corporação. Isso é a mais deslavada mentira e certamente foi postada para ludibriar a boa fé das pessoas de bem que constituem a esmagadora maioria do nosso efetivo.
Diante disso, não podemos nos calar. É lamentável constatarmos que possa existir em nosso meio pessoa de tal sordidez, que não hesita em utilizar meios escusos para buscar seus intentos.
Seria uma total irresponsabilidade de nossa parte se divulgássemos números os quais ninguém ainda possue por completo, pois não foram acertados em definitivo. Seria a mais pura demagogia e uma aterradora precipitação, em um momento onde está sendo construído, com muita responsabilidade, um reajuste salarial o qual pretendemos concretizar na data-base do dissídio coletivo do funcionalismo público estadual, no mês de junho próximo.
Para que chegássemos a este momento, foram necessários paciência e capacidade de articulação por parte dos nossos coronéis, tenentes-coronéis, majores e demais oficiais e praças. Foi necessário ainda o apoio de todos àqueles que demonstraram disposição para colaborar.
Procuramos coletar sugestões de todos os segmentos institucionais e debater a melhor forma de encaminharmos o assunto, analisando o cenário do Nordeste e do país e, principalmente, a conjuntura estadual, até podermos entregar ao secretário de Defesa Social uma proposta que representasse o consenso na instituição.
A partir disto, passamos a trabalhar com a SDS, juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros, na construção da proposta conjunta PM/BM, tarefa essa desempenhada com rara dedicação, desprendimento e discrição pelos integrantes da comissão instituída para tal, pelo Exm. Sr. secretário de Defesa Social; o trabalho dessa comissão seria mais adiante debatido por aquele secretário, ainda de forma preliminar, com a equipe de Governo.
Atualmente conversações mais aprofundadas e detalhadas estão sendo iniciadas com representantes do Estado, tudo de forma responsável, equilibrada, coerente e respeitosa de parte a parte.  Tem sido um momento ímpar para todos nós, que fazemos esta quase bissecular Corporação, uma experiência enriquecedora e gratificante, pelo respeito e confiança como temos sido tratados pelo Governo do Estado; algo que não pode ser desperdiçado com posições radicais, precipitadas, e tampouco irresponsáveis.
Confiança e respeito são valores que somente podem ser conquistados com verdade, jamais com mentiras. Os verdadeiros líderes são aqueles que conduzem os seus liderados a momentos de vitória e, não, ao abismo da incerteza, da desordem e da desesperança. Os verdadeiros líderes são confirmados por uma vida de conduta irreprovável e, não, por ardis, logros, artifícios e inverdades. 
Em momento algum, podemos deixar de confiar em um governador que sempre cumpre o que diz, o qual já deu por demais provas inequívocas de que sabe gerir com competência a coisa pública e que tem mantido um permanente diálogo com todos os funcionários do Estado, indistintamente, e não tem sido diferente com nossa querida e briosa Polícia Militar.
É momento de construir, de preservar, de avançar, mas sem açodamento, sem precipitações e sem desespero, pois, como diz a sagrada escritura, “A esperança não traz confusão”.  Conto com o senso de equilíbrio e de disciplina de todos os àqueles que fazem esta Corporação.  Avante companheiros, com Deus, com a verdade, pela lei, pela justiça e pela paz!
CORONEL PM Antônio Carlos Tavares Lira – Comandante Geral da PMPE

Fonte: blog do capitão e www.pm.pe.gov.br   em 24/02/2011


VAMOS AGUARDAR.

22.2.11

Por essa o SPORT RECIFE não contava

Quase 24 anos depois a CBF resolve reconhecer o flamengo como campeão brasileiro de futebol junto com o sport recife.
A medida de Ricardo Teixeira não tem nenhum efeito até porque o caso já foi julgado em todas as instâncias e sempre favorecendo o time do Recife.
          A  C.B.F.  está descumprindo uma decisão da justiça federal e com isso o órgão pode ser penalizado.

O caso da ex-escrivã que foi violentamente despida para ser revistada dentro da delegacia ainda rende

A secretaria de segurança pública de São Paulo divulgou uma  nota informando que os dois delegados que aparecem nas imagens que vazaram no YOUTUBE.COM foram afastados.No vídeo a ex-policial é violentamente revistada e despida por policiais homens e é flagrada de forma duvidosa com 4 notas de 50 reais após uma ação de  corrupção
   Antônio Ferreira Pinto, secretário de segurança acionou o procurador de justiça em relação ao arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de poder.

Veja o vídeo que foi destaque no Jornal da band dia 18/02/2011:

21.2.11

Militar da MARINHA é presa em flagrante

A cabo da Marinha do Brasil Rayanne Simões Lopes Monteiro, de 20 anos, foi presa por roubar um casal de adolescentes, na noite de domingo, em São João de Meriti / Foto: Fernando Quevedo / O GloboRIO- A cabo da Marinha do Brasil Rayanne Simões Lopes Monteiro, de 20 anos, foi presa por roubar um casal de adolescentes, na noite deste domingo, por volta das 21h, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti), Rayanne é lotada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha. Ainda conforme os policiais, a cabo estava acompanhada de Carlos Eduardo dos Santos Silva, de 25 anos, em um Fox preto, placa LCA-0937. O veículo era dirigido por Rayanne. Os comparsas abordaram um rapaz, de 16 anos, e a namorada dele, uma adolescente, de 13 anos, na Rua Elizário de Souza, na Vila Norma. Eles simularam que estavam armados e levaram celular e relógio das vítimas.
Os policiais foram avisados e conseguiram prender o casal que tentava fugir pela Via Light, altura de Nilópolis, na saída para Mesquita. Rayanne perdeu o controle do carro e bateu na mureta de proteção. No Fox, os policiais encontraram quatro telefones celulares, um relógio e dois vidros de perfume.
O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo), onde as vítimas reconheceram os seus pertences roubados. Na delegacia, Rayanne disse ser militar há três anos e atleta da Marinha. Ela e Carlos Eduardo foram autuados por roubo. A pena pode variar entre quatro e 10 anos de prisão. A militar foi levada da delegacia por uma escolta da Marinha do Brasil. Carlos Eduardo, que tinha passagem na polícia por assalto à mão armada, será encaminhado à Polinter.

AGORA TODOS PODEM FURAR BLOQUEIOS E POLICIAIS SÃO PROIBIDOS EM ATIRAR CONTRA SUSPEITO. LEIA A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DO DIARIO DE PERNAMBUCO DE HOJE(21/02/2011)

Uma portaria interministerial, assinada no último dia do governo Lula, está causando polêmica por limitar o uso das armas letais pelas forças policiais do país. A partir de abril, agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional e da Força Nacional de Segurança Pública estão obrigados a dar dois alertas que não representem risco de vida ao suspeito, com emprego de armamento não letal, antes de puxar a arma de fogo. O uso do tiro somente está previsto em caso de ´legítima defesa própria ou de terceiro contra perigo iminente de morte ou lesão grave`, conforme previsto na Portaria nº 4.226, de 31 de dezembro de 2010. Também fica proibida, pela norma elaborada pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, disparar contra aqueles que desrespeitem o bloqueio policial em via pública.



Policiais não poderão disparar contra os motoristas que insistirem em desrespeitar o bloqueio nas vias públicas. Foto: Ovidio Carvalho/ON/D.A. Press
Na ala dos descontentes, está a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ANDPF), que defende uma reforma em algumas das previsões legais. O ex-presidente da ANDPF e hoje secretário de Segurança Pública do Paraná, delegado Reinaldo de Almeida César, considera que a portaria tem dispositivos impossíveis de serem executados. ´Faltou debate com aqueles que conhecem a atuação policial`, argumenta.

Um dos itens mais criticados é o que veda o uso de arma de fogo contra veículo que desrespeite o bloqueio policial. Para Reinaldo César, isso significa pôr fim à eficácia das barreiras, uma das ações mais importantes de segurança pública. ´Por que assaltantes em fuga respeitariam um bloqueio se não existe a possibilidade de interceptação do carro para identificação?`, indaga. Mesmo com as críticas às novas regras, ele, como secretário de Segurança Pública do Paraná, já determinou que os comandantes das duas polícias estaduais formem comissão para estudá-las. 

Segundo a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a adoção das novas regras foi necessária para padronizar as condutas policiais eharmonizá-las com conceitos internacionais.

De acordo com o Boletim Interno nº 26, a Academia Nacional da PF (ANPF) formou a sua comissão para adotar os novos dispositivos. O diretor da ANPF, Disney Rosseti, disse que já adota o conceito de uso progressivo da força e que, na formação do policial, também é vedado o uso de arma contra pessoas em fuga e desarmadas, além dos tiros de advertência e dos disparos contra veículos que desrespeitem bloqueios policiais. 

19.2.11

POLICIAL SOFRE VIOLÊNCIA SEMELHANTE AO ESTUPRO DENTRO DA DELEGACIA E TUDO FOI FILMADO ASSISTA O VIDEO COMPLETO


Assista o vídeo pelo www.youtube.com e leia os comentários revoltados dos internautas

O DIA EM QUE A POLÍCIA PAROU O RECIFE

Uma festa de formatura da Polícia Militar, no Quartel do Derby, na manhã de ontem, terminou em muita dor de cabeça para os motoristas que tentaram transitar pela Avenida Agamenon Magalhães e adjacências. Na via, onde passam diariamente cerca de 86 mil veículos, o trânsito passou aproximadamente três horas completamente parado. A cerimônia de formação de 1.953 policiais previa 5 mil convidados (sem contar com os formandos), mas o número de presentes superou a expectativa e trouxe à tona uma consequência que não havia sido pensada pela organização do evento: falta de vagas para tantos carros.

A Polícia Militar só possui estacionamento em frente ao Quartel e ao Hospital da PM. Consequentemente, os convidados tiveram que deixar seus veículos no entorno do Derby, muitos, em locais proibidos. Apesar dos estacionamentos irregulares terem causado transtornos, o tráfego entrou em total colapso por volta das 11h, quando a cerimônia acabou e aproximadamente 7mil pessoas resolveramvoltar para casa, ao mesmo tempo, em pleno horário de rush.

Agentes do BPTran e dez guardas da CTTU bem que tentaram normalizar a situação, mas o caos no tráfego atingiu todo o prolongamento da Agamenon, incluindo os sentidos Olinda e Boa Viagem, e até mesmo áreas mais distantes como a Avenida Beira Rio e Rua Benfica, nos bairros da Torre e Madalena.

Especialistas em trânsito entrevistados pelo Diario de Pernambuco foram unânimes em salientar a falta de estrutura de tráfego para um evento dessas dimensões. De acordo com o engenheiro, economista e consultor de transportes urbanos, Germano Travassos, a Agamenon é uma via estratégica e uma vez obstruída, os transtornos transcendem os limites territoriais do Recife. ´A via é um referencial de deslocamento. Existem rotas alternativas, mas o tráfego nela é absurdo. Foram colocados muito mais carros do que ela suporta e de uma vez só. Não existe solução para isso`, concluiu. (Adaíra Sene e Raphael Guerra) 


Fonte: www.dpnet.com.br

AFINAL QUE SEGURANÇA PÚBLICA É ESSA ?

Policiais Militares trabalhando em presídios,policiais cívis exigindo fardamento ao governo do estado, Guarda municipa de recife sendo comandada por um militar da PM e agora a secretária de ressocialização informa que os agentes penitenciários vão reforçar a segurança no desfile das "virgens" de Olinda.
     15 agentes serão distribuídos em 3 equipes com detectores de metal e computadores que podem identificar se o detido faz parte do sistema prisional, seja do regime fechado, aberto ou semi-aberto..
Detalhe: O superintendente de segurança penitenciária, Alexandre Guarines, é coronel do corpo de bombeiros

.  O secretário executivo de ressocialização, Romero Brito, e o superintendente de Segurança Penitenciária, Cel. Alexandre Guarines, anunciaram o reforço na segurança.

Fonte: www.jc.uol.com

18.2.11

ACS-PE : As exigências para o PRONASCI são desnecessárias

Iniciativa da ACS-PE


A voz do associado.


Graças a iniciativa da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) e o coordenador Renílson Bezerra, o Ministério Público Federal (através da procuradora da República Carolina de Gusmão Furtado) acaba de determinar que a Secretaria – Executiva do PRONASCI se manifeste sobre a representação da ACS – PE e explique todos os requisitos exigidos para a inclusão dos militares estaduais no bolsa formação. O pedido da ACS-PE foi transformado em processo.


Fonte: www.acspe.com.br
A procuradora tomou tal decisão, após avaliar o requerimento formulado pela ACS – PE. A entidade solicita a intervenção do Ministério Público Federal no sentido de permitir a participação de policiais e bombeiros militares que estão respondendo a inquéritos administrativos, sindicâncias, punições administrativa graves, e inquéritos policiais militares, em cursos de capacitação e, consequentemente, na percepção do bolsa formação.

17.2.11

FIM DA PARALISAÇÃO RELÂMPAGO EM NA PARAÍBA

Depois de uma noite tumultuada em Campina Grande na Paraíba,policiais Militares sairam do aquartelamento depois de uma longa conversa com seus superiores,entre eles o Major e ex-deputado feseral Fábio. Durante a manifestação dos PMs o Major Fábio teve dificuldades em se comunicar com os companheiros de farda, por ficarem eufóricos com a chegada do do mesmo.Mesmo com fim precoce do confinamento no quartel, os policiais paraibanos mostraram sua força e poder de mobilização.

o que mais chamou a atenção de todos foi o fato de ter ocorrido uma manifestação e um show de democracia com a manifestação dos policiais a imprensa só destacou o fatos dos policiais civis armados nas arquibancadas, como mostra as imagens da REDE GLOBO logo abaixo.

EXCLUSIVO: A PM DA PARAÍBA ESTÁ EM ESTADO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Minutos antes do jogo da copa do Brasil São Paulo x Treze, em Campina Grande acabou com uma falta de policiamento no local e a ausência de profissionais de segurança trouxe inquietação aos torcedores.
Mas o que realmente interessa é que finalmente, depois de muito tentar evitar esse infortunio os nobres PMs da Paraíba estão paralizados.
   O twitter do Major Fábio ex-deputado federal e defensor da causa policial militar informa que os PMs estão aquartelados e não farão a segurança dos jogos da copa do Brasil.
    Os familiares dos políciais militares que estavam escalados para o jogo não permitiram que seus pais,esposas,filhos,etc fizessem a segurança do certame. Com isso os PMs sem pestanejarem se retiraram e ficaram dentro do alojamento do 2º batalhão aguardando orientação do comando de greve.
   Segundo o Portal Paraíba 1, o Major joão da Mata, comandante do Batalhão da cidade se deslocou até a unidade militar para tentar convencer seus subordinados a dar um fim a manifestação,porém os policiais estão irredutíveis e permanecem de braços cruzados.
   Soldados e cadetes ainda sem a formação concluída foram obrigados a fazer a segurança da arena apenas com cacetete e sem nenhuma arma de fogo na cintura. As ruas não tiveram patrulhamento,nem mesmo as ruas em torno do 2º BPM. Carros e motos da PM não sairam das unidades e também aguardavam informações de outros grevistas, conforme mostra a foto das motocicletas e viaturas ainda no pátio agora a pouco.



Fonte: Portal Paraíba 1, blog do Coronel Paul, G1.com,abril.com.

16.2.11

SUPOSTO POLÍCIAL CÍVIL FAZ DISPARO DURANTE O INTERVALO DO JOGO TREZE x SÃO PAULO, EM CAMPINA GRANDE , AGORA A POUCO. VEJA AS IMAGENS




DETALHE : Durante o Jornal da Globo os âncoras do telejornal e o narrador esportivo Kleber Machado tentam desqualificar os PMs da Paraíba por naquele local está acontecendo uma manifestação em prol da PEC-300. E QUE MINUTOS ANTES DA PM DAQUELE ESTADO ENTRAR EM ESTADO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
OUTRA COISA; EM MOMENTO ALGUM A GLOBO MOSTROU UM OBJETO SENDO ATIRADO CONTRA O SUPOSTO POLICIAL CÍVIL, NEM CITA QUE SÓ DEPOIS DA AGRESSÃO, ELE EFETUOU O DISPARO PARA O ALTO. ATÉ PARA QUE SEJA PRESERVADA SUA INTEGRIDADE FÍSICA.
OU SEJA, O PROCEDIMENTO DELE, CASO ELE SEJA UM POLICIAL, FOI UM COMPORTAMENTO TÉCNICO-OPERACIONAL E LEGÍTIMO.

A globo mais uma vez tenta maquiar uma acontecimento legitimo dos políciais daquela região.

PEC-300 JÁ

DIA 22 DE FEVEREIRO SERÁ O DIA DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM BRASILIA

Com o intuito de buscar aprovação da PEC 300 em 2º turno, oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de todo Brasil se mobilizam para ato público que ocorrerá na próxima terça-feira (22), em Brasília. A concentração será na Catedral de Brasília, a partir das 9h00 para, logo em seguida todos saírem em marcha até o Congresso Nacional.

O objetivo é conversar com os líderes de cada Estado na Câmara dos deputados para solicitar que a PEC 300 entre na pauta de votação ainda na terça.

De acordo com o 2º tenente do Batalhão de Choque do Rio de Janeiro, Fernando de Lima, que esteve em Maceió conversando com o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), o major Fragoso e outros líderes que representam a PM no Estado de Alagoas, o intuito é motivar todos os oficiais da polícia militar para ir a Brasília pressionar os deputados eleitos e reeleitos a fim de que a PEC 300 seja votada.

“Lidero o movimento nacional da PEC 300, mas em cada estado existem representantes que lutam em prol da aprovação da PEC e é necessário que consigamos reunir em torno de cinco mil pessoas, pois queremos causar um grande impacto”, disse Lima.

O tenente Fernando de Lima afirmou que o movimento não interfere na autonomia das associações e que o engajamento delas está crescendo, como também engloba outras entidades. Ele conta que já esteve em Recife e que pretende ir a Sergipe para mobilizar mais policiais e bombeiros militares.

Segundo o major Fragoso, é importante que grande parte dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar estejam se mobilizando para ir a Brasília no dia 22 com a finalidade de pressionar a votação da PEC 300. “Estaremos lutando em prol de toda corporação e da aprovação da PEC 300”, finalizou Fragoso.

15.2.11

Major da PM preso com carro roubado

  Um major da PM potiguar foi detido por volta das 16 horas em Macau Rio Grande do Norte em seu local de trabalho, o Batalhão da cidade.
   O oficial estava de posse de um cross fox de placa MXO 9566 , sendo que a placa original do veiculo é KJF0622, o carro foi roubado, segundo a polícia cívil, na avenida das Alagoas no bairro de  Neópolis cidade de Natal no dia 02 de dezembro de 2009.
    Quando o major foi questionado sobre a procedência do veículo, ele respondeu que a cerca de três meses atrás ele fez o levantamento da placa mas não acusou nada no sistema.
      Não convenceu o delegado, que o conduziu ao quartel da PM para cumprir prisão enquanto aguarda o julgamento.
      O detalhe é que o nome do militar não foi divulgado,sob o argumento da presunção da inocência.

O CELULAR QUE DESVENDOU UM CRIME

Graças a uma gravação feita pela própria vítima de um homicídio, que antes de morrer contou detalhes de como foi baleado, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o assassinato e prender o acusado em menos de 24 horas. A versão relatada pela vítima, o vendedor de loja Ivanildo Elias Bezerra de Melo Júnior, 25 anos, registrada no áudio de um celular, acabou sendo confirmada pelas imagens captadas pelo circuito de segurança de uma distribuidora de alimentos, localizada em frente ao endereço onde ocorreu o crime, no último domingo, no bairro da Imbiribeira. No vídeo, o policial militar Roberto Anderson da Silva, 31, aparece atirando em Ivanildo Elias, após uma discussão. O soldado, lotado no 13º Batalhão, foi preso na manhã de ontem pelos policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O PM resistiu à prisão, tentando se esconder dentro da própria casa, na Vila do Sesi, no Ibura, mas acabou sendo rendido pelos policiais do DHPP.

A gravação no celular foi feita no aparelho do irmão da vítima que osocorreu, inicialmente, na UPA da Imbiribeira. Apesar de ferido, a voz estava sem falhas e áudio foi entregue ao delegado Igor Leite. Segundo ele, o crime teria sido cometido por motivo banal. O soldado, que mantém um relacionamento com a ex-namorada do vendedor de loja, teria discutido com ele por conta de um retrovisor de um carro. A mulher, cuja identidade não foi revelada pela polícia, teria acusado o ex-namorado de ter quebrado o retrovisor do carro dela.

´Na verdade, ela não tinha certeza de que Ivanildo tivesse danificado o acessório, mas mesmo assim, contou para o atual namorado, que resolveu ir até a casa do vendedor de loja e quebrar o retrovisor do carro dele. Quando saiu do apartamento e se encontrou com o casal para saber o que havia acontecido, Ivanildo foi surpreendido com os disparos do militar`, explicou o delegado. Baleado a poucos metros de casa, na Rua General Goés Monteiro, Ivanidlo foi socorrido por parentes, mas acabou morrendo depois de ter sido transferido para a emergência da Restauração, cerca de duas horas depois de receber os tiros. O vendedor foi atingido por quatro disparos na região do tórax e das pernas. 

Segundo o delegado, os tiros teriam sido efetuados com uma pistola calibre 380, que encontra-se registrada no nome do soldado Roberto Anderson. No entanto, o soldado alegou em depoimento ter vendido a arma para um outro policial militar da Paraíba. ´Recolhemos cinco munições deflagradas no local. Tudo indica que o soldado tenha disparado mais de dez tiros. As imagens comprovam o crime`, completou o delegado. 

Ontem pela manhã, quando o delegado chegou à casa do soldado na Vila do Sesi, no Ibura, também apreendeu um revólver calibre 38, sem registro, e munição calibre ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas. Roberto Anderson foi indiciado por homicídio qualificado, porte ilegal de munição de uso restrito e posse ilegal de arma. O soldado do 13º Batalhão foi encaminhado na tarde de ontem para o Centro de Reeducação da PM, em Paratibe. A PM instaurou processo.

Sargento do BOPE treina políciais cívis e militares de Pernambuco e região

Tiros, correria, barulho. Obstáculos naturais e becos com espaço para apenas uma pessoa passar. Todo esse cenário bem que poderia fazer parte de um acontecimento real. Porém, no curso Progressões Táticas em Favelas, promovido pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati), a aproximação com a realidade é apenas mais um atrativo do treinamento direcionados a mais de 30 policiais civis, militares e agentes penitenciários. Ontem, mais um curso foi iniciado no Recife, no Clube dos Cabos e Soldados, no bairro de San Martin, ministrado pelo sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope-RJ) Carlos Melo. 

Com mais de 16 anos de experiência no Bope-RJ, o sargento, de 45 anos, viaja pelo Brasil e já foi para Portugal ministrar cursos voltados para a capacitação dos policiais. Para garantir realidade, os cursos são desenvolvidos em ´favelas cenográficas`. No Recife, o treino é realizado em um campo de paint ball, com armas que disparam as bolas de tinta - assim como o nome já diz. ´Todo o cenário ajuda no aprendizado. Nele, podemos ensinar com mais realidade técnicas de invasão a terrenos desconhecidos, por exemplo. Uma realidade típica encontrada na rua pelos policiais `, afirmou o sargento Carlos Melo. 

Entre os alunos que vieram da Paraíba, Alagoas, além do interior de Pernambuco, o soldado do 17º Batalhão de Polícia Militar Édson da Silva voltou a procurar o curso após fazer os treinos há dois anos, em Brasília. ´Estou me requalificando novamente. Mesmo com o treinamento que recebemos para nos tornarmos policiais, ainda faltam experiência prática e conteúdos de trabalho em ambiente de risco. Estudando com agentes do Bope, podemos nos antecipar e evitar que erros que já aconteceram no Rio de Janeiro, por exemplo, sejam repetidos aqui`, disse. 

O Treinamento de Progressão Táticas prossegue até amanhã. Com três dias de duração e um vasto conteúdo teórico e prático abordado, não são poucos os policiais interessados em pagar até R$ 600 pelas aulas. O Cati atrai os profissionais da área pela qualidade. ´Somos uma das únicas empresas no mundo que realiza treinamentos corpo a corpo com policiais. A eficácia de nossas técnicas é comprovada a cada dia nos diversos departamentos de policia no Brasil, Estados Unidos e Europa`, disse Joel Cruz, sócio da recém-criada franquia no estado.

Atualmente, o Cati possui livre acesso às equipes da SWAT e D.E.A. (Polícia Federal norte-americana), nos EUA, tendo ainda realizado treinamentos de urgência para os soldados norte-americanos que foram ao Afeganistão. O treinamento direciona os soldados para a preservação da vida, o respeito aos direitos humanos, o trabalho em equipe e a eficácia na manutenção da ordem pública sem a utilização da força bruta. A empresa brasileira conta, hoje, com uma filial no Texas (EUA) e Lisboa (Portugal). 


Fonte: www.dpnet.com.br  

14.2.11

SÓ NO BRASIL MESMO: Você Pode mandar sua sogra pra PUTA QUE PARIU. O lugar existe mesmo



Fica na cidade de Bela Vista de Minas.... Perto de Joao Monlevade..MG!!! 

Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu ...! 
Acredite se quiser! 
O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era (New Era City), declarando naquele momento, às margens do Corrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas. 
A cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que pariu que lugar é esse?, e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista). 








Pegue  PUTA QUE PARIU e faça um passeio pelo centro.
É isso mesmo, você pode ir pra PUTA QUE PARIU de ônibus .
Boa Viagem.