Representantes do Ministério Público e da Polícia Civil vão filmar as abordagens feitas pela Polícia Militar a pessoas com os rostos cobertos, mascaradas e que estejam usando mochilas. A revista será feita, por policiais militares identificados, na manifestação prevista para amanhã (15), Dia do Professor.
A concentração está marcada para as 15h, na Candelária, no centro do Rio. Os professores sairão em passeata pela avenida Rio Branco.
Polícia faz operação contra 'black blocs' no Rio de Janeiro
Sindicato vai monitorar manifestantes suspeitos em atos de professores
Sindicato vai monitorar manifestantes suspeitos em atos de professores
A decisão de filmar a ação da PM foi tomada durante uma reunião no quartel-general da corporação, com a participação do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), da Polícia Civil, Ministério Público e Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.
A iniciativa partiu do comandante-geral da PM, coronel José Luis Castro Menezes, com a finalidade de viabilizar mecanismos de controle e monitoramento da ação policial nas ruas e torná-los eficazes na preservação da ordem pública, reduzindo as possibilidades de confronto e o consequente uso de força.
Fonte www1.folha.uol.com.br
No comments:
Post a Comment