Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes:mais para apoio do que iluminação. Andrew Lang.
28.7.13
VISITA DO PONTÍFICE: PAPA ORA AO LADO DE PASTORES DENTRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS
HERÓIS ANÔNIMOS: PMs DO 6ºBPM DA PMRN SOCORREM MENDIGO,
Na oportunidade do flagrante o blog entrou em contato rapidamente com o CB Paulo Sérgio, que comandava a viatura, "não é nosso dever, mas como cidadão e agente do estado, pago com o dinheiro do contribuinte, me sento lisonjeado em poder dar minha contribuição, apesar da inexistência de seu poder aquisitivo é um ser humano, e merece respeito por parte da sociedade e do estado", comentou Paulo Sérgio.
A mulher foi levada à unidade do H.R.C, e apesar da enorme fila na urgência do hospital, ela foi prontamente atendida pelo platonista de hoje, Dr. João Batista, inclusive foi medicada e encaminhada à realização de uma bateira de exames.
Fonte: www.qthdanoticia.blogspot.com.br
27.7.13
GOVERNO DE PERNAMBUCO RETIRA AINDA MAIS DIREITOS DOS PMs. DESSA VEZ ATÉ OS POLICIAIS MORTOS ESTÃO SENDO DESPROMOVIDOS E PREJUDICANDO, COM ISSO SEUS DEPENDENTES. ENTENDA O CASO.
26.7.13
DÁ PRA ACREDITAR NISSO? HOMEM SE PASSA POR UM DOS BOMBEIROS HERÓIS QUE RESGATARAM VÍTIMA DE ATAQUE DE TUBARÃO. O FALSO MILITAR RECEBEU ELOGIOS E CONCEDEU VÁRIAS ENTREVISTAS. CONFIRA
Corporação afirmou nesta quinta (25) que o suposto militar é um falsário.
Ele compareceu ao sepultamento e disse que teria participado do resgate.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
A estudante paulistana Bruna Silva Gobbi, 18 anos, morreu na segunda-feira (22), após um ataque de tubarão na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela foi sepultada na tarde de quarta-feira (24), no Cemitério Descanso Eterno, em Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco, onde mora parte da família dela.
Bruna teve a perna amputada acima da coxa esquerda e foi mantida na UTI respirando com ajuda de aparelhos e tomando drogas vasoativas, além de outros medicamentos para controle do choque hipovolêmico. Ela evoluiu para uma parada cardiorrespiratória irreversível e morreu por volta das 23h30, sendo encaminhada para o IML na mesma noite.
A estudante visitava Pernambuco, onde passava férias com a família. Ela chegou no dia 18 ao estado, com mãe e uma tia-avó, e já tinha ido ao interior. Elas voltariam para a capital paulista na quarta (24). Bruna estava na praia de Boa Viagem com a mãe, a tia-avó, primos que moram em Olinda e uma prima, Daniele Souza Gobbi, com quem entrou no mar momentos antes do ataque. Daniele afirmou que sabia dos riscos de ataque, mas acreditava que pudesse acontecer apenas no fundo do mar.
22.7.13
MAIS UM ATAQUE DE TUBARÃO EM RECIFE. A GAROTA NÃO RESISTIU E FALECEU NO HOSPITAL. ASSISTA AGORA AS IMAGENS IMPRESSIONANTES DO RESGATE E SOCORRO DA VÍTIMA
A garota teve a perna arrancada por um tubarão as 13:30hs na praia de Boa Viagem, em Recife.
Assista agora o momento exato do ataque.
O vídeo já rodou o mundo inteiro e nas imagens abaixo foram amplamente divulgadas no programa cidade alerta com Marcelo Rezende.
A JOVEM MORREU NO INICIO DA NOITE DE ONTEM (22/07/2013)
A prima de Bruna acrescentou que conhecia o histórico de ataques de tubarão na praia recifense. "Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo", comentou. Testemunhas relataram que a jovem foi mordida na perna esquerda por volta das 13h20.
TELEXFREE OFERECE R$ 660,000,000,00 PARA VOLTAR AS ATIVIDADES
Leia Mais
- 22/07/2013 | CFM entra com ação contra programa Mais Médicos
- 20/07/2013 | Minoritários da OGX de SP descartam ação na Justiça
- 20/07/2013 | Tribunal da Índia condena 6 à prisão perpétua por estupro
- 20/07/2013 | Cinco condenados à prisão pelo acidente no Costa Concordia
20.7.13
ONTEM (19/JULHO) A TELEXFREE TEVE OUTRA DERROTA. PORÉM, AINDA CABE RECURSO
Fonte: o globo.com
18.7.13
LASCOU: BBOM ESTÁ IMPEDIDA DE FAZER NOVOS CADASTROS NOS MESMOS MOLDES DA TELEXFREE
Só dinheiro estava bloqueado
Febre das pirâmides
MESMO SEM A ATENÇÃO QUE MERECE NO ESTADO, O TIME DO SALGUEIRO CONSEGUE CHEGAR AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL.
CORONEL DA PM DA PARAIBA AVISA: "CASO A PEC-300 NÃO SEJA APROVADA, OS POLICIAIS FICARAM DE PRONTIDÃO NOS QUARTÉIS"
Atenção Policiais Militares de Pernambuco um Grupo de Trabalho está responsável por elaborar o anteprojeto de lei do Código de Procedimentos em Matéria Processual no Estado de Pernambuco, dentre esses procedimentos está a custodia de presidiário em hospital. Custodia de preso ou é competência da Polícia Civil que lhe autuou ou dos Agentes Penitenciários que é quem toma conta de presidiários, entretanto se a PMPE não se impor vão empurrar pra cima da PM com o argumento de quer a Polícia Militar tem mais efetivo com isso quem sofre é a população, pois, toda vez que se manda uma dupla de PM custodiar um preso num hospital uma guarnição é desativada e uma área fica descoberta, ou seja, um bairro fica descoberto, portanto vamos nos mobilizarmos para não deixarmos que nos imponha mais uma obrigação que não é nossa o anteprojeto está sendo elaborado na ALEPE juntamente com a OAB-PE.
PERNAMBUCO DISCUTE CÓDIGO DE PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS
URGÊNTE - POLICIAIS DE PERNAMBUCO IRÃO REALIZAR UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO PELAS RUAS DE RECIFE
A manifestação contará com a presença de policiais militares de outros estados como Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Pelo menos 7 mil pessoas são esperadas para o evento.
A finalidade da passeata é cobrar do estado direitos adquiridos e não cumpridos pelo estado. O soldo 130, a contratação dos aprovados do concurso de 2009, quinquênio são apenas algumas das petições, além, claro, da aprovação em segundo turno da PEC-300.
No ultimo dia 16/julho a ASSP-PE (Associação dos praças PM/BM-PE) se antecipou e entregou ao secretário de defesa, Wilsom Damasio, uma pauta de reivindicações.
Entre as cobranças estão;
Melhorias no SISMEPE,
etapa de alimentação,
equiparação das diárias,
vale transporte,
autonomia da guarda patrimonial e implantação da gratificação de risco de vida para seu efetivo,
criação da gratificação de comando para praças,
reajuste da gratificação de motorista,
antecipação de incorporação do risco de vida para os inativos em 2013.
Fonte: Agencia BSP / Blog do Sargento Ricardo.
17.7.13
CASO TELEXFREE: A EMPRESA BLOQUEOU O ACESSO AO BACK OFFICE. ENTENDA O CASO
Telexfree bloqueia acesso a escritório virtual e frustra divulgadores
MAIOR EVENTO TECNOLÓGICO DO MUNDO COMEÇA HOJE NO RECIFE.
Pela segunda vez no Recife, a Campus Party, maior evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo, movimenta o Centro de Convenções de Pernambuco e o Chevrolet Hall. A festa começa hoje à noite, às 19h, e vai até domingo. Após o sucesso da edição de 2012, o acontecimento - que proporcionará mais de 200 horas de palestras, debates, workshops, oficinas e mesas - traz novidades. A internet banda larga de 10Gbps (o dobro da disponibilizada no ano passado) e uma rede 4G estão entre elas. O objetivo é que todos os “campuseiros”, como são chamados os participantes do evento, fiquem conectados 24 horas, durante os cinco dias da Campus Party.
Foram dois mil ingressos vendidos. Oitocentos deles destinados ao acampamento no próprio local, que já está com capacidade esgotada. As pessoas que adquiriram o passe terão acesso à área mais importante do evento, a Arena. Lá, além do palco principal, onde ocorrerão as palestras denominadas “magistrais”, haverá mais quatro cenários temáticos: Galileu (ciências), Michelangelo (arte), Pitágoras (software) e Stadium (games).
Entre os destaques da programação estão três palestrantes: o desenvolvedor de games Martin Hollis, que trabalhou no título GoldenEye 007 para o Nintendo 64 e hoje dirige a Zoonami; o designer e animador 3D Gianluca Fratellini, envolvido na produção do filme Rio 2 e jogos da Ubisoft, como Silent Hill; e o fundador do movimento UnCollege, Dale Stephens, que defende que o aprendizado ocorre em qualquer lugar.
“Temos fortes parceiros, como o Porto Digital, o Cesar e o projeto Robô Livre. Para quem gosta de empreendedorismo, haverá uma mesa sobre ‘bootstrapping’, que questiona a necessidade de investidores para um negócio andar”, ressalta a coordenadora de conteúdo da Campus Party Recife, Thaís Lemos Leite.
Para Paulo Guerra, gerente comercial da Campus Party, é difícil definir o evento. “A gente fala em acontecimento tecnológico. É muita gente com uma energia positiva querendo conversar, querendo discutir, querendo aprender. Enfim, está todo mundo aqui para aprender e para compartilhar”, resume Guerra. Para aqueles que não compraram o ingresso, a Campus Party ainda disponibiliza uma área gratuita e aberta ao público. Neste espaço, haverá atividades patrocinadas pela Prefeitura do Recife e pelo Governo de Pernambuco, além da ação de inclusão digital.
Como celeiro de inovações na área de tecnologia, era esperado que a Campus Party também despertasse o interesse do setor privado. O coordenador de comunicação do Softex, Murilo Lima, diz que participará todos os dias e acredita que o encontro será produtivo. “Vou filtrar informações que serão repassadas para nossa rede. O Softex abarca 90 empresas, com faturamento de R$ 350 milhões por ano. A programação deste ano está voltada para o empreendedorismo, então pode surgir alguma aproximação”, reforça Lima.
15.7.13
CASO TELEXFREE: ADVOGADA SILVIA BRUNELLI DISPARA; "DECISÃO DA JUIZA DO ACRE É ILEGAL"
.
Confira o vídeo esclarecedore:
Fonte: www.youtube.com
A ESCRAVIDÃO NÃO ACABOU, ELA SE MILITARIZOU E CONTINUA FAZENDO SUAS VÍTIMAS. EM PERNAMBUCO O MÁRTIR DA VEZ É O SARGENTO RICARDO.
CONSELHO DE DISCIPLINA. INSTRUMENTO ARCAICO DE ELIMINAR OS DIFERENTES.
8.7.13
CASO TELEXFREE (08/07/2013) JUSTIÇA NEGA RECURSO E EMPRESA CONTINUA SUAS ATIVIDADES SUSPENSAS
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou nesta segunda-feira (8) o recurso de defesa da Ympactus Comercial Ltda. (Telexfree) e manteve a suspensão de todas as atividades da empresa. A empresa é acusada de praticar o crime de "pirâmide financeira".
Com promessas de retorno expressivo em pouco tempo, os esquemas de pirâmide financeira são considerados ilegais porque só são vantajosos enquanto atraem novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso.
A Telexfree continua proibida de realizar novos cadastros de divulgadores, bem como está impedida de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados, até o julgamento final do caso, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.
De acordo com o TJ do Acre, haveria "urgência em paralisar-se crescimento da rede, como forma de evitar-se seu esgotamento consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas".
Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais.
A empresa oferece dois tipos de contratos para divulgadores, um com ganho líquido de US$ 2.295,80 e outro com lucro de US$ 11.599. Além disso, o anunciante recebe US$ 20 a cada novo divulgador que conquistar para o primeiro plano e US$ 100 para o segundo.
Governo investiga atuação da empresa
A empresa também está sendo investigada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (MJ), que instaurou no final de junho um processo administrativo contra a empresa por indícios de formação de pirâmide financeira.
Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões.
Fonte: www.uol.com.br
5.7.13
LIMINAR QUE PROIBE PAGAMENTO DOS DIVULGADORES DA TELEXFREE PODE SER DERRUBADA DIA 08/JULHO. PROMOTORES PROMETEM CONTRA-ATAQUE FEROZ, CASO ISSO ACONTEÇA
A liminar que suspende os pagamentos da Telexfree será analisada no dia 8 por desembargadores do Acre , definiu nesta quinta-feira (4) o Tribunal de Justiça local. Mas, se a decisão for derrubada, promotorias do consumidor de outros Estados entrarão com ações para reativar o bloqueio o mais rápido possível, diz o presidente da Associação do Ministério Público do Consumidor (MPCon), Murilo Moraes e Miranda.
"Caso haja qualquer retrocesso na decisão do Acre, os MPs de todos os Estados ingressarão [ com ações ]
para garantir que não haja mais pessoas ludibriadas pela Telexfree e para que se garanta um mínimo de devolução [ do dinheiro investido pelos consumidoers ]
", diz Miranda, promotor de Goiás.
A Telexfree informa ser uma fornecedora de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) . Os pacotes, segundo a empresa, são comercializado por meio do sistema de marketing multinível (MNN) – modelo de vendas diretas em que os distribuidores ganham bônus pelos negócios fechados por outros distribuidores que atraiam para a rede.
A MPCon considera que a empresa, na verdade, erigiu uma das principais pirâmides financeiras em atividade no Brasil. O advogado da Telexfree, Horst Fuchs, nega que haja irregularidade.
Bloqueio
No dia 18 de junho, a Justiça do Acre aceitou o pedido de liminar do Ministério Público do Acre (MP-AC) e determinou o bloqueio de pagamentos aos distribuidores da Telexfree (chamados de divulgadores) e dos bens dos sócios da empresa Carlos Wanzeler, Carlos Costa e Jim Merryl.
A sentença vale para todo o Brasil e o objetivo, segundo o MP-AC, é garantir a devolução do dinheiro a quem investiu na empresa. Em março, Costa estimava que eles somavam 600 mil associados.
Na quarta-feira (3), o iG revelou que, logo após a decisão favorável ao bloqueio, os responsáveis pela Telexfree tentaram transferir R$ 101,7 milhões para as contas de outras duas empresas .
Ao iG , o advogado Fuchs afirma que as transferências eram legais e ocorreram antes da notificação do bloqueio dos bens. Metade do valor (R$ 51,7 milhões), diz, foi destinado a uma empresa que faria o pagamento pelos serviços de interligação entre o sistema de telefonia VoIP oferecido pela Telexfree e a rede de telefonia convencional. A outra metade (R$ 50 milhões), alega, era destinada à expansão da estrutura de uma companhia recém-aquirida pela Telexfree. A verba será usada para expandir a estrutura VoIP.
Fuchs também questiona a possibilidade de promotorias de outros Estados pedirem um novo bloqueio dos pagamentos e dos bens dos sócios. O argumento é que apenas a Justiça estadual do Espírito Santo (onde a empresa, sediada em Vitória, também responde a uma ação), teria competência para decidir sobre a Telexfree.
"Vitória seria o juízo competente porque foi o primeiro a se manifestar", diz Fuchs, em referência ao processo que corre no Estado. "Então todas as ações teriam de ser levadas a Vitória. Essa é a regra processual e, embora o estado do Acre não tenha se curvado, ela irá prevalecer na segunda instância", afirma o advogado.
Sócios são intimados a depor
A segunda instância da Justiça do Acre analisará a liminar novamente nesta segunda-feira (8), de acordo com a pauta de julgamentos publicada no Diário de Justiça.
É a terceira tentativa dos advogados da Telexfree de derrubar a decisão: a primeira, feita no próprio TJ-AC, foi negada pelo desembargador Samoel Evangelista. A segunda, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi recusada pela ministra Isabel Galloti. Desta vez, o recurso será analisado por Evangelista e outros dois magistrados da 2ª Câmara Civel do TJ-AC.
Na terça-feira (9), Carlos Costa – um dos sócios da Telexfree e diretor de marketing – será ouvido na Delegacia de Defraudações do Acre (Defa), onde ocorre uma das investigações criminais contra os responsáveis pela empresa por suspeita de crime contra e economia popular.
Os outros três sócios, Carlos Wanzeler, Lyvia Wanzeler e James Merryl, também foram intimados, mas, como moram nos Estados Unidos, deverão ser ouvidos por carta rogatória – um instrumento usado para permitir a tomada de depoimentos em outros países.
"[ Costa ]
vai depor normalmente. Como sempre, há colaboração da empresa [c om as investigações ]
. Obviamente esse momento [ tomada dos depoimentos dos sócios ]
teria de vir porque eles estão sendo investigados. Seria até absurdo que isso não acontecesse", diz Fuchs.
Fonte: www.ig.com.br/economia