
Segundo a diretora do Núcleo de Custódia, o jovem se chama Leandro Gomes da Costa e ele está preso sob a acusação de furto. Tânia Pereira conta ainda, que na madrugada desta segunda houve uma tentativa de fuga de massa, mas os agentes conseguiram impedir." Os presos tentaram serrar a grade da cela durante a madrugada, mas foram impedidos pelos agentes de plantão. Quando estavamos aguardando a chegada do reparo, Leonardo Gomes, insitiu na fuga e acabou ficando entalado",conta.
O Núcleo de Custódia da Polícia Civil não pode receber novos presos por determinação judicial, mas unidade atualmente está com 70 presos e de acordo com Tânia Pereira "trabalhando com o dobro da capacidade". Ela informa que a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) já solicitou à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do RN, a transferência desses detentos para as unidades prisionais do Estado, mas até agora a única resposta foi "não temos vaga", revela.
A determinação judicial obriga a remoção de todos os presos, pois a estrutura do Núcleo não é adequada para comportar detentos. Em dezembro, a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) deu início à transferência, mas até agora não foi concluída.
Fonte: ne10.com
No comments:
Post a Comment