25.3.13

SARGENTO ATROPELA CICLISTA DE 72 ANOS EM RECIFE


Sargento parou para prestar socorro e diz que respeitou sinal e velocidade.
Comerciante ia de bicicleta comprar bebidas quando foi atingido pelo carro.

Do G1 PE
18 comentários
Atropelamento de ciclista na Avenida Agamenon Magalhães (Foto: Reprodução/TV Globo)Atropelamento de ciclista na Avenida Agamenon Magalhães (Foto: Reprodução/TV Globo)
O comerciante José Maria da Silva, de 72 anos, morreu atropelado por um carro a serviço da Marinha na manhã deste domingo (24) quando ia de bicicleta comprar bebidas. O acidente aconteceu por volta das 8h na Avenida Agamenon Magalhães, sentido Olinda-Recife, no cruzamento com a Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande. Quem dirigia o carro era o sargento da Marinha Mário Roberto Oliveira Della Robere, de 43 anos. O corpo do comerciante foi arremessado e entrou na parte de trás do carro, sendo arrastado por 38 metros – ele morreu na hora.
O sargento parou para prestar socorro, mas o comerciante já estava morto, então ele chamou chamou a Polícia Militar. Mario Roberto foi encaminhado à Delegacia de Santo Amaro, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Paulo Clemente, agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) levaram um etilômetro ao local e o sargento foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou consumo de bebida alcoólica. O sargento não quis dar entrevista.
Teste de alcoolemia do sargento deu 0,00 (Foto: Reprodução/TV Globo)Teste de alcoolemia do sargento deu 0,00
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O sargento Mário Roberto Della Robere contou ao delegado que estava a serviço da Marinha, com um colega, indo levar o lanche dos soldados que fazem a guarda da casa do comandante, no bairro do Espinheiro. "Ele diz que o sinal estava aberto para ele quando o ciclista inesperadamente apareceu, com uma bicicleta de carga e atravessou com o sinal fechado", disse o delegado. O carro seguia a uma velocidade média de aproximadamente 70 a 80 km/h.

Segundo o delegado, o comerciante morava em Campo Grande e estava atravessando a Agamenon Magalhães para ir no bairro de Santo Amaro comprar bebidas. A colisão aconteceu cerca de dois metros antes da faixa de pedestres.
O delegado disse que o sargento vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As imagens das câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS) que ficam no local do acidente devem ajudar a polícia a esclarecer o acidente. Ainda neste domingo o delegado Paulo Clemente está colhendo depoimentos de testemunhas, dos policiais militares que foram ao local na hora do acidente e do colega que estava com o sargento no carro.
Fonte: g1.com

1 comment:

blog a poeira said...

AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO DA POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO: UM BREVE ESTUDO DA LEI Nº 10.865 DE 14 DE janeiro DE 1993, NO SEU Art. 6º QUE DIZ QUE SOMOS DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO

http://blogapoeira.blogspot.com.br/2013/04/agente-de-seguranca-penitenciario-da.html