4.10.12

CASO DO TENENTE QUE MATOU UMA SOLDADO, TAMBÉM DA PM, EM RECIFE AINDA RENDE.


A Polícia Civil escutou na tarde desta terça-feira (2) um novo depoimento do tenente José Ricardo Dias da Silva, envolvido no atropelamento que matou uma ciclista no último domingo, no Bairro do Recife. A soldado do 17º Batalhão da PM, Liliane da Silva Pereira Leite, de 28 anos, fazia um passeio na avenida Cais do Apolo, quando foi atingida por um veículo Renault, conduzido pelo tenente. A vítima morreu na hora. O corpo dela foi sepultado nesta segunda-feira (1º), no Cemitério Municipal de Paulista, Região Metropolitana da Capital.
O caso foi registrado na delegacia da Avenida Rio Branco. A delegada à frente das investigações, Fátima Câmara, comenta que o policial pode ser indiciado por homicídio culposo.e não por dolo eventual, como não foi divulgado em alguns veículos de comunicação

Opinião: Antes que alguém se ofenda com o titulo deste post, vou logo explicando:

1 - Neste tipo de caso só pode ser dado o nome de homicídio, até por que o oficial MATOU a soldado Liliane.

2 - Me estranha saber da hipótese deste tenente responder apenas por homicídio culposo, quando deveria responder por homicídio doloso (quando existe a intenção de matar)

3 - A partir do momento que ele toma a decisão de dirigir um veículo sem estar devidamente habilitado, ele assumiu o risco de ceifar a vida de alguém inclusive a vida dele mesmo.

4 - Após a trágica morte de Liliane, o comandante geral classificou o caso, durante uma entrevista de TV, como "fatalidade". Fatalidade?
5 - Por que o tenente Ricardo não foi preso? Nem a famigerada prisão administrativa (de 72hs) como geralmente se faz em caso de PMs infratores foi aplicada.

6 - Até agora não me lembro de ter visto o rosto deste atropelador em nenhum veículo de comunicação. Só pode mostrar na imprensa o rosto de um soldado, cabo ou sargento infrator? É isso? 


Blog da segurança de pernambuco

No comments: