31.8.12

PRESÍDIOS DE PERNAMBUCO GANHAM REFORÇOS


Novos agentes penitenciários


Na sexta-feira (31/8), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) dará boas vindas aos 188 novos Agentes de Segurança Penitenciária (ASP’s). O evento acontecerá a partir das 9h, no Forte do Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Na ocasião, eles serão recebidos pelo Secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro, gestores do órgão e das unidades prisionais, e conhecerão o modelo de gestão adotado pela Seres.
Neste ano, o Governo do Estado já havia nomeado 580 agentes, dos quais 300  foram designados para trabalhar no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. A chegada dos servidores representa um aumento de cerca de 90% no efetivo de ASP’s, tendo em vista que, passou de 807 para 1.575, desde janeiro de 2012.

Ações - Com o aumento do número de Agentes Penitenciários, a segurança das unidades prisionais foi reforçada. Revistas mais rigorosas têm evitado que materiais entrem/permaneçam nos presídios. Além disso, houve melhoria em todas as áreas do atendimento aos reeducandos e seus familiares.

No comments: