27.4.13

EU JÁ SABIA: SPORT DESMONTA "MAQUINA DE COSTURA" E É FINALISTA


Com dois gols em quatro minutos, Leão derrota Máquina de Costura por 4 a 2 e confirma vaga na final do Campeonato Pernambucano

Publicação:

27/04/2013 16:12
  

Atualização:

27/04/2013 18:02
Edvaldo Rodrigues/DP/D. A. Press
Sem emoção e com muitos gols. Se a missão do Ypiranga já beirava o impossível, tornou-se digna de milagre após cinco minutos do primeiro tempo. Com gols de Marcos Aurélio (um minuto), e Felipe Menezes (quatro minutos), o Leão cravou a classificação para às finais do Estadual vencendo por 4 a 2. Agora, o time de Sérgio Guedes aguarda o adversário: Náutico ou Santa Cruz. O Ypiranga ainda reagiu, empatando o jogo, mas era tarde.
Após os dois gols, a tranquilidade que o Sport tinha transformou-se em ritmo lento. Dominando as ações, o rubro-negro trocava passes com muito espaço, diante de um Ypiranga sem reação ou alternativas. Fazer sete gols e se classificar soava insólito. O time do técnico Édson Miolo chegou em alguns momentos a fazer cera, para impedir uma maior goleada do Sport. O duelo, que não era recheado de expectativas desde seu início, ganhou aspectos ainda maiores de treino.

Aspecto interrompido pelo time de Santa Cruz do Capibaribe e pelas vaias da torcida na Ilha do Retiro. Com dois gols em menos de dez minutos (Danúbio e Danilo), o time acordou o time do Sport, que jogava com displicência. O primeiro tempo terminou empatado, com o Ypiranga sem Beto, expulso após falta dura.

Segundo Tempo
O intervalo fez bem ao time do Sport. O time voltou com mais apetite, sufocando o Ypiranga no campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, duas chances claras perdidas por Felipe Azevedo e Gabriel. Ao Ypiranga, a possibilidade de sair nos contra-ataques, sem sucesso. Aos oito minutos, o Leão desempatou: Marcos Aurélio, da entrada da área, por cobertura, marcou um golaço. 3 a 2.
Com o terceiro gol, o time visitante definitivamente jogou a toalha. Com um a menos em campo e necessitando de uma goleada histórica, o próprio time de Édson Miolo buscou "cozinhar" a partida, e mal chegava ao campo de ataque.
Com o jogo controlado, Sérgio Guedes fez alterações. Marcos Aurélio, o nome do jogo, foi muito aplaudido ao ceder vaga ao jovem Sandrinho. O restante da partida foi da maneira que o Sport desejou desde o início: com calmaria. Ainda deu tempo de Reinaldo marcar o seu, após ótimo passe de Fabio Bahia. O segundo gol do lateral em dois jogos contra o Ypiranga.
O Leão, apesar dos dois gols, ratificou a classificação e poderá decidir o título em casa, caso não haja partida extra. Apesar do grande número de cartões dados pelo árbitro, os mesmos, felizmente, passaram longe do protagonismo do jogo. 

SPORT 4

Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício, Reinaldo; Tobi, Rithely (Fabio Bahia), Lucas Lima (Mateus Lima); Marcos Aurélio (Sandrinho); Felipe Menezes, Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

YPIRANGA 2

Jailson; Carlão (Jonathas), Egone e Hugo; Diogo (Vavá), J. Piauí, Dácio, Marcinho (Alex Toritama) e Danilo; Danúbio e Beto. Técnico: Edson Miolo

Local: Ilha do Retiro
Horário: 
16h
Público e renda: 14.066/207.055,00
Gols: Marcos Aurélio (1’), Felipe Menezes (4’), Danúbio (28’), Danilo (35’), Marcos Aurélio (8' 2T), Reinaldo (41' 2T)
Cartões amarelos: J. Piauí, Carlão, Lucas Lima, Rithely
Cartão vermelho: Beto

Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Wlademir Lins e Charles Rosas
Fonte: dpnet.com

1 comment:

Anonymous said...

Eu sabia que o santa era o campeão