26.2.13

RITA LEE ABSOLVIDA DA ACUSAÇÃO DE DESACATO CONTRA PMs DE SERGIPE

A cantora Rita Lee foi absolvida da acusação de desacato no processo impetrado por 35 policiais militares de Sergipe em virtude da discussão em que a cantora se envolveu com alguns militares durante um show realizado na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, em janeiro do ano passado .
A sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Lins, do 7ª Juizado Especial Cível. Segundo ele, apesar de desacato ser um crime e quem o comete está sujeito à prisão, o agente público envolvido no evento não tem direito a ser compensado financeiramente pelo acontecido, pois deve estar peprado para passar por esse tipo de situação.
Rita Lee responde ainda a processos na área cível por danos morais, em que os militares pedem indenização de R$ 24 mil.
O advogado Edmilson Júnior, representante de cinco policiais militares, disse que por enquanto não vai se pronunciar sobre o caso, mas adiantou que vai entrar com recurso. Outros sete militares optaram por entrar com o processo contra a cantora na justiça comum.
O caso já está na fase de análise do juiz para posteriormente divulgar a sentença. “Estou confiante que temos 70% de chance de a decisão ser favorável aos PMs”, disse o advogado Allan Almeida de Oliveira.
A cantora foi detida no dia 29 de janeiro do ano passado sob acusação de desacato a policiais que faziam a segurança do seu show, no Verão Sergipe, na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. Na ocasião, ela foi levada para a Delegacia Plantonista e liberada em seguida.
Fonte: blog policial / facebook
EDITORIAL
Vergonhosa a decisão do juiz Alexandre Lins, que perdeu uma excelênte oportunidade de fazer justiça de verdade.
Quero ver um outro magistrado tomar uma atitude parecida com a dele...
Acredito que esse juiz amarrlou por causa do nome e a pressao que a imprensa coloca nos ombros dos que deveriam zelar pela lei e pelo respeito as instituições públicas.
Essa atitude do juiz foi vexatória  constrangedora e imoral.
Em nenhum país sério, um magistrado em sã conciência desafiaria o estado sem uma forte punição nos rigores da lei.

Veja o vídeo e faça seu julgamento

No comments: