11.10.10

PMs E CÍVIS AGORA SE APOSENTAM COM 25 ANOS DE SERVIÇO

É isso mesmo que o titulo mostra. Agora os policiais militares e cívis terão direito de requerer administrativamete sua merecida aposentadoria especial,aos 25 anos de serviços ativos prestado. Na verdade não se trata de um novo direito adquirido,e sim do reconhecimento de um direito já existente porém negigenciado por parte do poder legislativo.
O que ocorreu foi que os desembargadores do STF ( superior tribunal federal ) e do tribuna de justiça de São Paulo resolveram fazer a função que era pra ser dos parlamentares e legislaram uma lei que ainda não tinha sido regulamentada.O resultado foi a satisfação e o direito de aposentadoria de quase metade da PM só em São Paulo.
      O direito se estende as demais policias do Brasil e caso o comandante se negue a atender o requerimento de seu subordinado, poderá ser autuado por desobediência e responderá na justiça.

Quem sai beneficiado também são os policiais que foram expulsos e que no momento se sua exclusão já tenham ou tiveram completado 22 anos de serviços prestados a corporação
 A Atitude dos magistrados não visa beneficiar ou premiar uma ou outra categoria,mas sim reparar e amenizar os males oriundos de uma atividade insalubre e que podem acarretar em prejuizo a saúde e até levar o servidor a óbito.

9.10.10

Bandido tenta subornar PMs e se dá mal.

VS         
Traficante foragido Fábio Jr da Silva                                 Cabo Danilo Henrique     

  Acusado de traficar drogas, Fábio Junior da Silva de 27 anos, foge da Cadeia pública de Limoeiro e é pego pela equipe do Cabo Danilo do 19º batalhão da PM de Pernambuco. As duas da madrugada em um túnel próximo ao Shopping Recife. Os policiais suspeitaram da atitude deles e resolvem abordar. Fábio, que estava acompanhado de um jovem menor de idade em uma motocicleta.não reagiu  e após uma breve consulta a central de operações foi contatado a situação de foragido e confirmado pelo próprio Fábio.
     O menor foi deixado em sua residência pelos próprios policiais militares, já o foragido foi encaminhado a delegacia de Boa Viagem por ter fugido a cadeia e tentar se livrar da situação oferecendo quase R$ 4.000,00 a equipe ficando configurado o crime de corrupção ativa e pode pegar de 2 a 12 anos de prisão.
Fábio Junior da Silva já está no COTEL (Centro de observação criminológica e triagem Professor Everardo Luna) em Abreu e Lima-PE.

4.10.10

Eleições 2010 apuração

Confira aqui alguns dos candidatos a uma vaga na Assembleia legislativa e que foram derrotados.
Mesmo assim os militares possuem um patrimonio de milhares de votos o que falta é unidade de comando.
Em outras palavras: UM LÍDER E NÃO UM CHEFE.

Coronel Meira             23.148
Soldado Moisés           7.230
coronel Pimentel           5.808
Sargento Quirino           4.774
Sgt Wellington Alecrin     4.112
Cabo Renilson Bezerra  3.225
 Mario do resgate          3.095