16.6.16

NOSSA REVERENCIA AO HERÓI DO ANO

Guarda municipal de Camaragibe prestou depoimento e não quis falar com a imprensa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A MATÉRIA, MESMO TARDIA, NÃO PODIA DEIXAR DE EXALTAR O SIMBOLO DO DESCASO DA SEGURANÇA PUBLICA EM PERNAMBUCO. DESCASO POR VER GUARDAS, AINDA HOJE, DESARMADOS EM SEUS POSTOS DE TRABALHO E OBRIGAR TRABALHADORES EXEMPLARES A INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA NO PATRIMÔNIO MUNICIPAL

O GUARDA MUNICIPAL DE CAMARAGIBE, MESMO COM INFERIORIDADE NUMÉRICA , CONSEGUIU EVITAR O  ROUBO AO CAIXA ELETRÔNICO E AS DEPENDÊNCIAS DA  PREFEITURA QUE SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE.

DE FORMA HEROICA E DESTEMIDA, NÃO PENSOU DUAS VEZES AO REAGIR.

O SERVIDOR FOI REVISTADO PELOS BANDIDOS, OFENDIDO, AGREDIDO E SE CONTEVE ATÉ AMADURECER A ESTRATÉGIA BRILHANTE DE SACAR A ARMA ESCONDIDA NO COTURNO E DESFERIR A QUANTIDADE NECESSÁRIA DE DISPAROS  PRA CONTER OS ELEMENTOS QUE Q TIVERAM A PÉSSIMA IDEIA DE REAGIR.


NO CONFRONTO, UM BANDIDO MORREU E OUTRO FICOU GRAVEMENTE FERIDO.

  MESMO TENDO CIÊNCIA DA QUESTÃO DO PORTE ILEGAL DE ARMAS, CREIO Q A BENFEITORIA APEQUENOU  A ILEGALIDADE, E EM MOMENTO NENHUM OFUSCOU O BRILHO DO GUARDA-HERÓI.


DEPOIS DO QUE ACONTECEU, GUARDAS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO SE DESLOCARAM ATÉ A DELEGACIA PARA PRESTAR SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO, QUE FOI OUVIDO E LIBERADO(até porque não podia ser diferente) PELO DR PAULO BERENGUER, TITULAR DA DP DE REPRESSÃO DE ROUBOS E FURTOS.



AOS GRITOS DE "HERÓI", O GUARDA FOI AMPARADO PELOS SEUS PARES COM DESTINO IGNORADO.



EDITORIAL: Pra nós do BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO é motivo de orgulho registrar a ação de extraordinária desse servidor de Camaragibe.  O prefeito bem q podia se manisfestar em prol do HERÓI



Fonte: G1/PE

5.6.16

FUGA NO CASE FEMININO, EM RECIFE

A fuga de duas internas do Centro de atendimento sócio-educativo ( CASE ) de Santa Luzia na Iputinga. até o momento as jovens não foram localizadas.  O  fato ocorreu ontem (sábado dia 03 ),  policia foi acionada e está fazendo incursões nos arredores da unidades e nas áreas de convívio delas .

A FUNASE/CASE abriu um processo interno pra averiguar  se houve facilitação e/ou participação de funcionários ou pessoas de fora do sistema. A fundação também afirmou que não teve feridos ou, se quer, rebelião após a saída das jovens.


Fonte:   G1/PE   e  FOTO :RÁDIO JORNAL