26.12.14

INDULTO DE NATAL, AS IMAGENS PASSADAS DE FORMA CÔMICA, MAS COM CUNHO TRÁGICO



 A divulgação de um vídeo nas redes sociais chocou a população brasileira que assistiu nesse natal, milhares de detentos das mais altas periculosidades sendo liberados a passar o Natal e Réveillon em casa.
 O indulto que é concedido aos delinquentes brasileiros afeta diretamente a sociedade que tem sido obrigada a cumprir pena em regime domiciliar, mesmo sem ter cometido crime algum, devido o aumento assustador da violência praticada principalmente pelos beneficiados do tal indulto que disponibiliza mesmo de forma temporária a liberdade para dar continuidade aos progresso do crime organizado.
 O assunto fica ainda pior, quando na realizada, a grande parte dessas baquetearias humanas não retornam as penitenciárias para terminar de cumprir suas penas impostas pela justiça brasileira que é tão branda, competindo a Polícia novamente prender os foragidos e realizar o trabalho de enxugar gelo.
 Enquanto as aberrações concedidas aos presidiários pela justiça brasileira deixa os Anjos do Mal soltos, o cidadão de bem é autuado de forma indireta pelo crime que não cometeu e ficam reféns (presos) em suas residências esperando apenas a hora de ser a próxima vítima.


Fonte: www.agrestenoticia.com  (Jornalista Sidney Lima)

27.8.14

CANDIDATO AO GOVERNO DEFENDE O FIM DA PM

Candidato prevê aplicação total do Plano Nacional de Educação no Amapá.
Pecebista foi o terceiro da série de entrevistas em programa de rádio.


John Pacheco
Do G1 AP

Décio Gomes candidato ao governo do estado do Amapá (Foto: Reprodução/TV Amapá)


O candidato ao Governo do Amapá Décio Gomes (PCB) declarou em entrevista nesta quarta-feira (27) que pretende, caso eleito, reduzir ao máximo a mercantilização da educação, como a redução de escolas particulares, além de reformular a segurança pública extinguindo a Polícia Militar. A declaração foi dada ao programa de rádio Luiz Melo Entrevista, que realiza até o dia 2 de setembro, sabatinas com os sete candidatos ao Governo do Estado. O pecebista foi o terceiro da série.
“Pretendemos acabar essa mercantilização da educação, e no estado temos que fazer o caminho inverso do resto do país, pois no Amapá todas as grandes mentes de hoje estudaram em escola pública. Há alguns anos atrás o ensino público era de qualidade. Se a iniciativa privada quer manter um negócio na educação, pode manter, mas vamos investir muito para que não seja necessário o pai levar o filho para a escola particular”, respondeu Décio a uma pergunta sobre educação, acrescentando que pretende aplicar no estado todas as diretrizes do Plano Nacional de Educação.

Ao longo de 50 minutos de entrevista, o candidato respondeu a perguntas feitas pelos apresentadores do programa, ouvintes via telefone, além de internautas através das redes sociais. Durante a sabatina, esclareceu que todas as propostas para a gestão serão feitas em conjunto com a população, aplicando a política do socialismo.
Questionado por um dos jornalistas da bancada sobre investimentos em segurança pública, Décio respondeu que uma das prioridades é o fim da Polícia Militar, e com isso investir recursos nas atuações ostensivas. “Esse modelo [PM] está ultrapassado, e isso está provado em todo o Brasil nas milícias que vem matando pobres e negros, milícias essas que são compostas por policiais. Vamos criar uma nova polícia, mas não militar”, esclareceu o candidato.
Décio ainda respondeu sobre temas como cultura, transporte público, reforma agrária, educação e reformas sociais. Em várias respostas, alegou que não governará para um mercado capitalista, e que é possível aplicar um regime igualitário. Na quinta-feira (28), o entrevistado será o atual governador Camilo Capiberibe, candidato à reeleição.

Fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2014/noticia/2014/08/decio-gomes-defende-o-fim-da-policia-militar-e-da-educacao-privada.html

24.6.14

DIRETORA DO HOSPITAL GERAL DE AREIAS, EM RECIFE, TENTA INTIMIDAR PMs

Recebemos uma denuncia de abuso por parte da diretora do HOSPITAL GERAL DE AREIAS, em Recife,  contra um policial militar.

O fato é que a diretora exigiu dos PMs que trabalham no posto policial do HGA o livro de passagem de serviço dos policiais "aos berros" , em uma tentativa clara de intimidar e menosprezar o trabalho dos PMs.

Pois bem, após ouvir os gritos da destemperada diretora, o Cb Rogério, respondeu de forma serena que ela não tinha absolutamente nenhuma autoridade sobre ele nem aos demais profissionais de segurança que estavam sob seu comando e que , caso ela tivesse o interesse no conteúdo do livro, que a mesma procurasse o batalhão o qual ele é subordinado e fizesse a SOLICITAÇÃO  e não a exigência que , com certeza ela seria muito bem atendida.

Após a fracassada investida da diretora do hospital, ela se retira aos resmungos da área de trabalho dos policiais.

O fato ocorreu no ultimo dia 20/junho e foi presenciado pelo efetivo do posto policial

Fonte:  Anônima


EDITORIAL

Nunca vi uma pessoa educada ser tratada com rispidez.
Essa diretora no minimo precisa aprender boas maneiras.

Parabéns a postura serena, porém corretíssima do comandante do posto policial que não se deixou abater com as investidas arrogantes da diretora do HGA.

26.5.14

DELEGADOS DA POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO PODEM ENTRAR E GREVE

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Governo de Pernambuco mostra preocupação 
Os delegados da Polícia Civil de Pernambuco podem entrar em greve ou realizar paralisações em breve, caso não recebam uma proposta positiva do Governo do Estado para as demandas da categoria, avalia a Associação de Delegados da Polícia Civil de Pernambuco (Adeppe). “A possibilidade de greve, de paralisação, ou de qualquer outra medida coercitiva, ela é real”, afirmou Antônio Cândido, diretor da Associação, em entrevista à Rádio JC News, na manhã desta segunda-feira (26).
“A categoria está afinada. Ela quer o reconhecimento. Ela vai ás últimas consequências”, disse ainda. A decisão sobre uma possível paralisação pode ser tomada ainda esta semana, já que este era o prazo prometido pelo Governo do Estado para oferecer uma resposta às demandas dos delegados.
“Essa bola foi passada para o governo. Essa decisão não está mais nas mãos da categoria”, afirmou Cândido. Para os delegados, a remuneração está aquém do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. O salário atual é apontado como o terceiro menor do País, atrás da Paraíba e do Pará.
Hoje, um delegado iniciante ganha R$ 8.200, segundo a Associação. Para o grupo, porém, o valor está defasado. Para corrigi-lo, dizem os diretores da Adeppe, vale fazer as paralisações inclusive durante a Copa do Mundo, que tem início no próximo dia 12.
Nas últimas duas semanas, os delegados se reuniram com os secretário de Administração, José Neto, e da Casa Civil, Luciano Vásquez. Os dois têm tomado à frente das negociações com servidores na gestão do governador João Lyra Neto (PSB).
Há cinco dias, os delegados decretaram uma Operação Padrão na atuação no Estado. Ela consiste em aproveitar todo o prazo legal disponível para realizar as atividades burocráticas; sem agilizar nada.
Greve da PM – A promessa de uma greve na Polícia Civil ocorre 15 dias depois da greve de policiais militares e bombeiros, que gerou diversos saques e arrastões na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior. Para contorná-la, o Governo do Estado pediu ajuda ao Exército e à Força Nacional.
A greve dos PMs acabou depois de três dias, após ter a ilegalidade decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ela mostrou, porém, uma divisão na categoria e, conforme mostrou o Blog de Jamildo, abriu espaço para um uso político da corporação
Fonte: Portal ne10.com.br,  em 26/05/2014 as 12:17hs

1.5.14

ASSEMBLÉIA GERAL DA PMPE - DIA 13 DE MAIO A PARTIR DAS 13 HORAS

A COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL DA CATEGORIA POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR DE PERNAMBUCO, CONVOCA TODA A CATEGORIA POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR E SEUS FAMILIARES PARA JUNTOS REALIZARMOS UMA GRANDE ASSEMBLEIA GERAL NO DIA 13 DE DE MAIO DO CORRENTE, ÀS 13:00 NO MEMORIAL DE MEDICINA:


 


PESSOAL,tem um banner circulando pela facebook, dizendo que dia 07/maio haverá uma manifestaçãode PMs nas ruas do centro do recife, porém isso não é verdade.

A GRANDE ASSEMBLEIA GERAL SERÁ REALIZADA NO DIA 13 DE MAIO conforme a publicação acima.

O evento ocorrerá a partir das 13 horas e a concentração será no memorial da medicina , bairro do Derby no Recife.

A movimentação contará com a presença do Sargento Ricardo, preso por cobrar diárias não pagas pelo governo.

Se programe, levem faixas, cartazes e principalmente seus amigos e familiares.




Fonte: Blog do sargento Ricardo

23.3.14

ATENÇÃO: O SITE DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS ESTÁ FORA DO AR

Vamos saber em breve o real motivo da desativação do site da acs-pe, provavelmente nesta segunda-feira algum diretor dará explicações sobre o fato. A verdade é que
desde  quinta-feira ( 20/março)  o simpático bonequinho abaixo avisa que a página não foi encontrada




ATENÇÃO PMs DE PERNAMBUCO. TEM DINHEIRO EXTRA CAINDO NA CONTA DIA 29 DE MARÇO


 O dinheiro referente ao Prêmio de Defesa Social para quem bateu a meta do PACTO PELA VIDA, só poderá ser sacado no dia do pagamento do Estado para a PMPE, ou seja, 31 de março de 2014, entretanto, como 31 cai numa segunda-feira, o salário e o PDS poderão ser sacado no sábado 29/03/14.

Fonte:   www.sargentoricardo.blogspot.com.br

14.2.14

EXCLUSIVO:JUSTIÇA AFASTA DIRETORES DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DE PE E DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES

DISCRETAMENTE, o juiz da 29ª Vara Cível da Capital, Alexandre Freire Pimentel, determinou, na última sexta-feira (7/2), que a atual direção da Associação dos Cabos e Soldados fosse destituída. O autor da ação que culminou nesta decisão foi o soldado Alberrison.
Além desta decisão, o magistrado também determinou que uma nova eleição fosse realizada em 45 dias. Alberrison concorrerá ao pleito. “A atual gestão faz parte de um grupo que permanece no poder há 18 anos”, reclama a parte.
Entramos em contato com a ACS´PE  e nenhum diretor foi localizado, porém um funcionário que não quis se identificar, informou que a associação já não assina  e nem carimba mais nenhum documento e que Renilsom Bezerra, atual responsável pela entidade, está afastado de TODAS atividades.
O site da ACS-PE, continua sem informar sobre a respeito da situação aos aos associados. 
Fonte: ne10 / blog do jamildo / tjpe