27.7.16

POLICIAL FORA DA VIATURA ARRISCA A VIDA DO MESMO JEITO, CORRETO? NÃO É O QUE PENSA A SDS

LEI COMPLEMENTAR Nº 059, DE 05 DE JULHO DE 2004.

Redefine as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado, e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar serão estruturados, conforme as funções desempenhadas pelo militar estadual, nos seguintes grupos de atuação:
I – Policiamento Ostensivo;
II – Defesa Civil;
III – Apoio Operacional;
IV –Apoio Administrativo; e
V – Assistencial e de Saúde.

Art. 2º O serviço de Policiamento Ostensivo constitui atividade-fim da Polícia Militar e abrange as ações de segurança pública preventivas e repressivas, com vistas à preservação da ordem pública interna, compreendendo o policiamento de radiopatrulha, o policiamento de guarda dos estabelecimentos prisionais, das sedes dos Poderes Estaduais e dos estabelecimentos públicos, o policiamento de trânsito urbano e rodoviário, o policiamento de choque e demais modalidades previstas no artigo 24 da Lei nº 11.328, de 11 de janeiro de 1996.

Art. 3º As ações de Defesa Civil, visando à proteção das pessoas e do patrimônio público e particular, constituem atividade-fim do Corpo de Bombeiros Militar e compreendem os serviços operacionais de prevenção e extinção de incêndio, resgate, busca e salvamento, prevenção aquática e proteção ambiental, vistorias, perícias técnicas e atendimento emergencial pré-hospitalar.

Art. 4º Consideram-se atividades de Apoio Operacional as ações de suporte necessárias à consecução dos serviços operacionais de policiamento ostensivo e de defesa civil descritos nos arts. 2º e 3º desta Lei, exercidas no âmbito interno da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, compreendendo as atividades de coordenação e planejamento vinculadas diretamente às atividades-fim das Corporações.

Art. 5º São atribuições de Apoio Administrativo as atividades relacionadas à atividade-meio das Corporações, compreendendo todas aquelas vinculadas à gestão administrativa, destinadas ao bom funcionamento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Art. 6º Consideram-se Atividades de Apoio Assistencial e de Saúde os serviços médicos, odontológicos, farmacêuticos, paramédicos, veterinários e os respectivos serviços auxiliares, bem como as ações de assistência social à tropa, de administração hospitalar e farmacêutica.

"Art.15 Fará jus à percepção das gratificações de que trata esta Lei Complementar, exclusivamente o militar: 

I - que esteja exercendo quaisquer das atividades descritas nos artigos 2º a 6º desta Lei Complementar; 


Art. 1º A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar serão estruturados, conforme as funções desempenhadas pelo militar estadual, nos seguintes grupos de atuação:
I – Policiamento Ostensivo;
II – Defesa Civil;
III – Apoio Operacional;
IV –Apoio Administrativo; e

V – Assistencial e de Saúde.


Como os PMs estão afastado para concorrer ao pleito, eles não estão exercendo nenhuma das condições acima para fazer jus a gratificação de risco! 

OCORRE QUE A LEI COMPLEMENTAR 291/14, ESTENDEU A GRATIFICAÇÃO DE RISCO PARA INATIVOS E PENSIONISTA ! ORA COMO É QUE PODE INATIVOS E PENSIONISTA RECEBER SEM ESTÁ ENQUADRADO EM NENHUMA DAS CONDIÇÕES ACIMA E QUE ESTÁ NA ATIVA NÃO PODER RECEBER?

16.6.16

NOSSA REVERENCIA AO HERÓI DO ANO

Guarda municipal de Camaragibe prestou depoimento e não quis falar com a imprensa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A MATÉRIA, MESMO TARDIA, NÃO PODIA DEIXAR DE EXALTAR O SIMBOLO DO DESCASO DA SEGURANÇA PUBLICA EM PERNAMBUCO. DESCASO POR VER GUARDAS, AINDA HOJE, DESARMADOS EM SEUS POSTOS DE TRABALHO E OBRIGAR TRABALHADORES EXEMPLARES A INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA NO PATRIMÔNIO MUNICIPAL

O GUARDA MUNICIPAL DE CAMARAGIBE, MESMO COM INFERIORIDADE NUMÉRICA , CONSEGUIU EVITAR O  ROUBO AO CAIXA ELETRÔNICO E AS DEPENDÊNCIAS DA  PREFEITURA QUE SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE.

DE FORMA HEROICA E DESTEMIDA, NÃO PENSOU DUAS VEZES AO REAGIR.

O SERVIDOR FOI REVISTADO PELOS BANDIDOS, OFENDIDO, AGREDIDO E SE CONTEVE ATÉ AMADURECER A ESTRATÉGIA BRILHANTE DE SACAR A ARMA ESCONDIDA NO COTURNO E DESFERIR A QUANTIDADE NECESSÁRIA DE DISPAROS  PRA CONTER OS ELEMENTOS QUE Q TIVERAM A PÉSSIMA IDEIA DE REAGIR.


NO CONFRONTO, UM BANDIDO MORREU E OUTRO FICOU GRAVEMENTE FERIDO.

  MESMO TENDO CIÊNCIA DA QUESTÃO DO PORTE ILEGAL DE ARMAS, CREIO Q A BENFEITORIA APEQUENOU  A ILEGALIDADE, E EM MOMENTO NENHUM OFUSCOU O BRILHO DO GUARDA-HERÓI.


DEPOIS DO QUE ACONTECEU, GUARDAS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO SE DESLOCARAM ATÉ A DELEGACIA PARA PRESTAR SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO, QUE FOI OUVIDO E LIBERADO(até porque não podia ser diferente) PELO DR PAULO BERENGUER, TITULAR DA DP DE REPRESSÃO DE ROUBOS E FURTOS.



AOS GRITOS DE "HERÓI", O GUARDA FOI AMPARADO PELOS SEUS PARES COM DESTINO IGNORADO.



EDITORIAL: Pra nós do BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO é motivo de orgulho registrar a ação de extraordinária desse servidor de Camaragibe.  O prefeito bem q podia se manisfestar em prol do HERÓI



Fonte: G1/PE

5.6.16

FUGA NO CASE FEMININO, EM RECIFE

A fuga de duas internas do Centro de atendimento sócio-educativo ( CASE ) de Santa Luzia na Iputinga. até o momento as jovens não foram localizadas.  O  fato ocorreu ontem (sábado dia 03 ),  policia foi acionada e está fazendo incursões nos arredores da unidades e nas áreas de convívio delas .

A FUNASE/CASE abriu um processo interno pra averiguar  se houve facilitação e/ou participação de funcionários ou pessoas de fora do sistema. A fundação também afirmou que não teve feridos ou, se quer, rebelião após a saída das jovens.


Fonte:   G1/PE   e  FOTO :RÁDIO JORNAL

25.4.16

ASPRA - PE NO PROGRAMA GERALDO FREIRE - RÁDIO JORNAL

José Roberto fala das reivindicações da tropa e da legitimidade do movimento marcado para o próximo dia 27 de abril , em frente a assembleia legislativa de Pernambuco.



Confira o áudio:













Fonte: canal da ASPRA no youtube




6.4.16

MICHELLE SIQUEIRA DESPONTA NA CORRIDA DAS ELEIÇÕES PARA PRESIDIR PRINCIPAL ENTIDADE DE CLASSE DOS PMs

           Ainda este ano teremos eleições para coordenador e diretores da ACS´PE (Associação pernambucana dos cabos e soldados), e as chapas já estão sendo costuradas.


            Em meio aos "antigões", MICHELLE SIQUEIRA corre por fora, se articula bem e já incomoda muita gente.

             Michelle Siqueira já está recrutando  futuros apoiadores em meio aos, ainda candidatos a PMs, com serviços em seu blog. 
              Michelle fornece gratuitamente material de estudo pra quem deseja seguir a carreira militar e conquista muitos seguidores nas redes sociais.

              Tentamos entrar em contato com a assessoria de Michelle para obtermos maiores informações, porém não tivemos retorno até o momento.               
              Corre nos bastidores ainda, a possibilidade da jovem policial concorrer a uma vaga de vereador do Recife.

              Vamos aguardar !!!




Fonte : anônima e foto extraída do blog Michelle Siqueira