16.6.16

NOSSA REVERENCIA AO HERÓI DO ANO

Guarda municipal de Camaragibe prestou depoimento e não quis falar com a imprensa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A MATÉRIA, MESMO TARDIA, NÃO PODIA DEIXAR DE EXALTAR O SIMBOLO DO DESCASO DA SEGURANÇA PUBLICA EM PERNAMBUCO. DESCASO POR VER GUARDAS, AINDA HOJE, DESARMADOS EM SEUS POSTOS DE TRABALHO E OBRIGAR TRABALHADORES EXEMPLARES A INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA NO PATRIMÔNIO MUNICIPAL

O GUARDA MUNICIPAL DE CAMARAGIBE, MESMO COM INFERIORIDADE NUMÉRICA , CONSEGUIU EVITAR O  ROUBO AO CAIXA ELETRÔNICO E AS DEPENDÊNCIAS DA  PREFEITURA QUE SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE.

DE FORMA HEROICA E DESTEMIDA, NÃO PENSOU DUAS VEZES AO REAGIR.

O SERVIDOR FOI REVISTADO PELOS BANDIDOS, OFENDIDO, AGREDIDO E SE CONTEVE ATÉ AMADURECER A ESTRATÉGIA BRILHANTE DE SACAR A ARMA ESCONDIDA NO COTURNO E DESFERIR A QUANTIDADE NECESSÁRIA DE DISPAROS  PRA CONTER OS ELEMENTOS QUE Q TIVERAM A PÉSSIMA IDEIA DE REAGIR.


NO CONFRONTO, UM BANDIDO MORREU E OUTRO FICOU GRAVEMENTE FERIDO.

  MESMO TENDO CIÊNCIA DA QUESTÃO DO PORTE ILEGAL DE ARMAS, CREIO Q A BENFEITORIA APEQUENOU  A ILEGALIDADE, E EM MOMENTO NENHUM OFUSCOU O BRILHO DO GUARDA-HERÓI.


DEPOIS DO QUE ACONTECEU, GUARDAS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO SE DESLOCARAM ATÉ A DELEGACIA PARA PRESTAR SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO, QUE FOI OUVIDO E LIBERADO(até porque não podia ser diferente) PELO DR PAULO BERENGUER, TITULAR DA DP DE REPRESSÃO DE ROUBOS E FURTOS.



AOS GRITOS DE "HERÓI", O GUARDA FOI AMPARADO PELOS SEUS PARES COM DESTINO IGNORADO.



EDITORIAL: Pra nós do BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO é motivo de orgulho registrar a ação de extraordinária desse servidor de Camaragibe.  O prefeito bem q podia se manisfestar em prol do HERÓI



Fonte: G1/PE

5.6.16

FUGA NO CASE FEMININO, EM RECIFE

A fuga de duas internas do Centro de atendimento sócio-educativo ( CASE ) de Santa Luzia na Iputinga. até o momento as jovens não foram localizadas.  O  fato ocorreu ontem (sábado dia 03 ),  policia foi acionada e está fazendo incursões nos arredores da unidades e nas áreas de convívio delas .

A FUNASE/CASE abriu um processo interno pra averiguar  se houve facilitação e/ou participação de funcionários ou pessoas de fora do sistema. A fundação também afirmou que não teve feridos ou, se quer, rebelião após a saída das jovens.


Fonte:   G1/PE   e  FOTO :RÁDIO JORNAL

25.4.16

ASPRA - PE NO PROGRAMA GERALDO FREIRE - RÁDIO JORNAL

José Roberto fala das reivindicações da tropa e da legitimidade do movimento marcado para o próximo dia 27 de abril , em frente a assembleia legislativa de Pernambuco.



Confira o áudio:













Fonte: canal da ASPRA no youtube




6.4.16

MICHELLE SIQUEIRA DESPONTA NA CORRIDA DAS ELEIÇÕES PARA PRESIDIR PRINCIPAL ENTIDADE DE CLASSE DOS PMs

           Ainda este ano teremos eleições para coordenador e diretores da ACS´PE (Associação pernambucana dos cabos e soldados), e as chapas já estão sendo costuradas.


            Em meio aos "antigões", MICHELLE SIQUEIRA corre por fora, se articula bem e já incomoda muita gente.

             Michelle Siqueira já está recrutando  futuros apoiadores em meio aos, ainda candidatos a PMs, com serviços em seu blog. 
              Michelle fornece gratuitamente material de estudo pra quem deseja seguir a carreira militar e conquista muitos seguidores nas redes sociais.

              Tentamos entrar em contato com a assessoria de Michelle para obtermos maiores informações, porém não tivemos retorno até o momento.               
              Corre nos bastidores ainda, a possibilidade da jovem policial concorrer a uma vaga de vereador do Recife.

              Vamos aguardar !!!




Fonte : anônima e foto extraída do blog Michelle Siqueira

            

ZONA NORTE DO RECIFE ASSUSTADA

Moradores e frequentadores do bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, estão preocupados com os frequentes assaltos praticados à noite. Um dos crimes mais recentes aconteceu por volta das 20h30 do domingo, na Rua Marechal Rondon, uma transversal da Avenida 17 de Agosto. Os assaltantes chegaram em um veículo HB20 branco e abordaram um grupo de quatro amigos. Segundo as vítimas, um dos bandidos estava armado com uma espingarda calibre 12.
Crimes têm acontecido no horário da noite. Foto: Nando Chiappetta/DP
Crimes têm acontecido no horário da noite. Foto: Nando Chiappetta/DP
O bairro faz parte da Área Integrada de Segurança 5. Segundo a Secretaria de Defesa Social, nos dois primeiros meses deste ano, 867 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio foram registradas nessa região. No mesmo período do ano passado, o número foi de 526. O órgão não forneceu dados específicos sobre os crimes ocorridos no bairro de Casa Forte.
O empresário Lucas Pimentel, 29 anos, sabe bem o que representa esse crescimento na criminalidade. Morador do bairro do Parnamirim, ele foi a um show em um bar na Avenida 17 de Agosto com três amigos. O grupo saiu para pegar um carregador de celular no carro quando foi abordado pelos bandidos a bordo do HB20. “Estávamos na Rua Marechal Rondon quando um carro onde estavam quatro homens parou ao nosso lado, sendo dois armados. Levaram telefones celulares e carteiras com dinheiro e documentos. A rua é bastante movimentada e muitos carros estavam estacionados no local”, destacou.
O jornalista Rodolfo Bourbon, que estava junto com Lucas, postou um relato sobre o crime, numa rede social, na tarde da segunda-feira. Ontem, por volta das 23h, a postagem já havia sido compartilhada 1,7 mil vezes.
Uma estudante de 18 anos, que estava comemorando seu aniversário com um grupo de nove amigos, também foi vítima da violência no bairro. No dia 19 de fevereiro, os jovens caminhavam em direção a um posto de combustíveis depois de saírem de um bar na 17 de Agosto quando foram interceptados por ocupantes de um Punto preto. “Estávamos indo comprar bebidas no posto, mas no caminho o carro parou e desceu um homem do banco do passageiro da frente, já anunciando o assalto. Ele estava armado e logo em seguida desceram mais dois assaltantes do banco traseiro. Quatro pessoas do nosso grupo tiveram seus pertences roubados. Eu perdi meu celular e minha bolsa”, contou a estudante.
Os relatos de assalto também vêm do bairros de Casa Amarela, Poço da Panela, Jaqueira, Parnamirim e Tamarineira, que integram a região. “Sei que a violência está em todos os lugares, mas a Zona Norte parece que não tem mais atenção das autoridades”, reclamou um morador do Parnamirim. Os casos devem ser registrados na Delegacia de Casa Amarela. O delegado Paulo Rameh pede que as vítimas prestem queixas. “Somente a partir das denúncias podemos iniciar a investigação. Com os depoimentos teremos elementos para tentar chegar aos criminosos”, explicou Rameh.
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ronaldo Tavares, afirmou que os bairros atendidos pelos policiais do seu batalhão, que inclui Casa Forte, receberam reforço da Operação Ostensividade. “Essa operação conta com duplas de policiais a pé que fazem as rondas”, afirmou.
Fonte:http://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/