24.11.20

DEBATE NA TV JORNAL (24 de NOVEMBRO de 2020)

     

 O debate de hoje na tv jornal entre os candidatos a prefeito do Recife deixou de fora temas importantes como mobilidade e seguraça
   é bem verdade que seguraça é atribuição do estado, porem de responsbilidade de todos.
O debate que serviu como um "ringue" mostrou o a insignificancia do tema nas propostas dos primos, João Campo e Marilia Arraes.
        A conversa foi pouco amigavel e com varias discordancias atraves de gestos.
        O sorriso de canto de boca da candidata, deu a entender que menospresava cada resposta de João, enquanto o "balanço" de um lado para ao outro da cabeça do filho de Eduardo Campos, mostrava a discordância de cada frase de Marilia.
       acusaçôes de FAKE NEWS tomaram conta do programa que apesar de engessado, mostrou mas desconforto pra João;
As eleições aconteceram no próximo domingo sem ter nada definido,mas com Marilia saindo levemente com vantagem nas pesquisas

23.6.18

RECIFE E MEDELIN SE UNEM NO COMBATE AS DROGAS

Recife e Medellin (Colombia) farão acordo para combater drogas entre os jovens.
o acordo visa alertar os comerciantes a não vender bebidas alcoólicas a menores e a importância de retardar o consumo para evitar males da saúde O farol social (nome do projeto)vaiacontecer durante todo são joão em respeito a lei federal 13.106 de 2015

Fonte: PORTAL OP9

4.7.17

GREVE DOS RODOVIÁRIOS EM RECIFE

Transtornos deverão ser os mesmos nesta terça / Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
O Recife amanhece mais uma vez com poucos ônibus circulando, desta vez a justiça determinou que, pelo menos 50% dos coletivos devam rodar pela cidade.

A liminar foi do Tribunal Regional do trabalho da 6ª região, e obriga que a população seja atendida no horário de pico.

Os funcionários públicos a exemplo dos policiais também sofrem com a paralisação parcial dos rodoviários, que precisam  justificar o atraso em suas unidades.


Fonte: NE10

10.4.17

PM DO RIO: "A PIOR GUERRA DO MUNDO"

A PM do Rio é a que mais mata e que mais morre no Brasil. Os números foram divulgados em dois estudos sobre a segurança pública no Rio. Só este ano, 51 PMs foram mortos. É um recorde para os quatro primeiros meses do ano. Essa conta é da própria polícia e começou a ser feita há 23 anos.
De lá para cá, um em cada cinco PMs foi morto ou ferido durante o trabalho ou por causa dele. E fica ainda pior se a gente contar só os policiais da capital e Região Metropolitana. O número dobra para dois em cada cinco policiais mortos ou feridos.
O percentual de policiais mortos no Rio supera o número de militares americanos mortos nas guerras em que o país entrou no século 20.
Fonte: G1.com

1.4.17

UNINASSAU FAZ PESQUISA QUE TIRA O SONO DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA

A Segurança Pública e o desemprego são as principais preocupações do pernambucano e refletem na aprovação do governo Paulo Câmara

Franco Benites

Em discursos e entrevistas, Paulo Câmara (PSB) vem afirmando que seus principais desafios são a Segurança e o desemprego. Essa avaliação é embasada pela pesquisa Uninassau. Para 41,3% das pessoas ouvidas pelo instituto, o maior problema do Estado é a violência. Já 21,1% acreditam que o desemprego é o grande obstáculo em Pernambuco. Saúde (16,9%), falta d´ água (5,1%), educação (3%), o próprio governador (2,8%), crise/economia (1,2%) e outros temas (4,3%) representam as demais preocupações dos pernambucanos. Entre as pessoas ouvidas pela Uninassau, 4,2% não responderam ou não souberam responder sobre o assunto.
Ainda de acordo com 31,8% dos entrevistados, a tarefa imediata do governo estadual é oferecer mais policiamento/segurança e 19,3% indicam que é gerar empregos.
Em outra parte da pesquisa, em que os eleitores fazem avaliações segundo a região em que vivem, a Segurança é vista como péssima por 57% dos eleitores. As demais avaliações são ruim (27%), regular (12%), bom (3%) e ótimo (0%).
Os hábitos dos eleitores explicam a aprovação ou reprovação do gestor. Se eleitores frequentam postos de saúde, têm condições de avaliá-los. Isso também ocorre com a Segurança. Quando o eleitor tem sensação de insegurança ou escuta cotidianamente relatos sobre atos violentos, ele reprova o gestor. Eleitores sabem apontar o culpado pela deficiência do serviço público e de quem é a responsabilidade pela a solução dos problemas”, diz o cientista político Adriano Oliveira, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) um dos coordenadores da pesquisa.

Paulo é apontado por 64,9% das pessoas como maior responsável para dar jeito na violência. O eleitor ainda responsabiliza governos/políticos (18,2%), o presidente Michel Temer (PMDB)/governo federal (5,7%), a Polícia Militar (2,5%) e a população (2%). Um total de 6,3% dos entrevistados não soube ou não respondeu à questão. Para 0,5% há outros responsáveis pela área.
O governador reconhece que a Segurança tem resultados aquém do esperado, mas diz que conseguirá frear a escalada da violência. Ele também divide o problema com o governo federal. Por sua vez, a oposição recorre ao assunto na tentativa de apontar as fragilidades de Paulo Câmara como gestor. O principal mote é de que a violência está em ascensão e de que o socialista não conseguiu manter os índices do Pacto pela Vida, criado por Eduardo Campos.
A estratégia da oposição é a mesma adotada há dez anos por Eduardo, padrinho político de Paulo, quando se candidatou ao governo. Ele fez uma campanha em cima das deficiências da gestão Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Mendonça Filho (DEM) no combate à violência e se elegeu. “Pernambuco voltou no tempo e está discutindo a Segurança novamente”, aponta Adriano Oliveira.
EMPREGO
Os eleitores qualificam as oportunidades de emprego como péssimas (48%), ruins (32%), regular (17%), boas (2%) e ótimas (0%). Para 49,4% dos entrevistados, Paulo é o principal responsável para resolver o desemprego. Em seguida, vêm governos/políticos (21%), Temer (14,1%), empresários (1,9%), a petista Dilma Rousseff (1,7%), a própria população (1,7%) e outros (1%). Em sua defesa, o governador destaca que a crise econômica nacional reduziu os postos de trabalho no Estado.

Fonte: NE10.COM

21.3.17

AINDA DA TEMPO PARA SE INSCREVER NO CONCURSO PARA BOMBEIROS MILITARES DE PERNAMBUCO

A partir desta segunda-feira, 30 de janeiro, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco recebe as inscrições do concurso (Concurso Bombeiros PE 2017) que visa preencher 300 vagas para ingresso no Curso de Formação e Habilitação de Praças – CBMPE, com requisito de nível médio. O documento de abertura foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 27 de janeiro, e as inscrições seguem abertas até 26 de março de 2017.
edital de concurso Bombeiros/PE 2017, conforme já antecipado aqui no site, será coordenado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE). De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), os aprovados serão lotados em todo o Estado de Pernambuco, de acordo com as necessidades. Os quartéis da corporação estão situados em Recife, Petrolina, Olinda, Igarassu, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Fernando de Noronha, Caruaru, Palmares, Garanhuns, Belo Jardim, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada.
Veja também – Concursos por Estados:  AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO
O salario inicial do Soldado será de R$2.319,88. Os aprovados serão contratados sob regime estatutário, o que prevê a estabilidade empregatícia. Antes disso, os aprovados no concurso passarão por Curso de Formação e Habilitação de Praça, fazendo jus à Bolsa-Auxílio de Formação Profissional no valor de R$ 970,42. O Curso de Formação e Habilitação de Praças, segunda etapa do concurso, funcionará no Campus de Ensino Metropolitano II (CEMET II), localizado na BR 232, Km 8.3, Curado, Jaboatão dos Guararapes-PE, e terá uma duração média de seis meses a partir do término da 1ª etapa do Concurso Público. |

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas no concurso de Bombeiros de Pernambuco, o candidato deverá ter no mínimo o nível médio completo, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); ter no mínimo, 18 anos completos na data de ingresso na carreira de militar do Estado e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 anos; ter habilitação no mínimo na Categoria B; e possuir altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).


Atribuições

Aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças BM: Exercer atividade discente, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do Curso.
Soldado Bombeiro: Executar as tarefas inerentes ao cargo, sendo capaz de aplicar procedimentos de Salvamento, Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar, realizar vistorias técnicas, e ser capaz de realizar tarefas variadas, reconhecendo as condições de segurança, a cena e a situação da ocorrência. Ter capacidade de utilizar adequadamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Inscrição Concurso Bombeiros PE 2017

A inscrição no concurso Bombeiros PE 2017 será realizada entre os dias 30 de janeiro e 26 de março de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora (http://www.upenet.com.br/). A taxa de inscrição custará R$129,60.

Avaliações

O concurso será composto de provas objetivas, discursivas, avaliação física, psicotécnica, médica, investigação e curso de formação. As provas objetivas serão aplicadas na data prevista de 28 de maio de 2017 nas cidades de Recife/Região Metropolitana, Caruaru, Arcoverde e Petrolina.
A prova contará com 80 questões objetivas e uma discursiva, em forma de redação dissertativa. As questões objetivas e a redação dissertativa constantes do Exame de Habilidades e Conhecimentos serão distribuídas em 04 (quatro) blocos temáticos, conforme estabelecido na tabela a seguir.
O Exame de Habilidades e Conhecimentos será realizado em dois turnos, sendo o primeiro, o da manhã, dedicado aos blocos temáticos 2 e 3, totalizando 40 (quarenta) questões objetivas, com duração de 04 (quatro) horas, e o segundo, o da tarde, destinado aos blocos temáticos 1 e 4 e à redação dissertativa, com duração de 04 (quatro) horas. Os portões de acesso aos prédios em que será aplicado o Exame de Habilidades e Conhecimentos dos blocos temáticos 2 e 3 serão abertos às 07h00 e fechados às 08h00 e o exame será iniciado às 08h15 (oito horas e quinze minutos), terminando às 12h15 (doze horas e quinze minutos) com a saída obrigatória de todos os candidatos. Os portões de acesso aos prédios em que será aplicado o Exame de Habilidades e Conhecimentos dos blocos temáticos 1 e 4 serão abertos às 13h00 e fechados às 14h00 e o exame será iniciado às 14h15 (quatorze horas e quinze minutos), terminando às 18h15 (dezoito horas e quinze minutos), todos esses horários de acordo com o horário oficial de Pernambuco.


8.12.16

COMANDANTE DOS BOMBEIROS DE PERNAMBUCO ACREDITA QUE "AMEAÇA" DE GREVE TEM CARÁTER POLITICO

Na Rádio Jornal, mais cedo, durante o programa Passando a Limpo, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha, disse com todas as letras que via uso político nas ameaças de greve na PM e levantou uma explicação para o acirramento das ações, por parte das associações corporativas. Ele disse que algumas pessoas estariam com medo de perder protagonismo, depois que os comandantes de batalhões assumissem as negociações salariais junto ao governo do Estado.
Pois bem.
Nesta tarde, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cobrou hoje, do Governo do Estado e da base governista na Casa, a reabertura de diálogo com as associações de policiais e bombeiros militares.
A oposição usar a argumentação de que acredita que o tensionamento das relações entre a categoria, o comando da corporação e o Poder Executivo não interessa ao Estado, aos servidores, nem tão pouco à sociedade Pernambucana, principalmente num momento de crescimento da violência.
Nada fala de como melhorar o atendimento à população, em meio a guerra de interesses corporativos, da qual estaria dissociada se estivesse no poder.
O vice-líder da Oposição, Joel da Harpa (PTN), propôs ao Estado o resgate da mesa permanente de negociação com a categoria e a criação de uma frente parlamentar.
É preciso que o Governo reabra diálogo com a participação das associações e dos comandos da corporação, como sempre funcionou, e sinalize até a próxima sexta-feira (9) como se darão as negociações para evitar um impasse”, explicou, um dia depois de promover passeata de PMs até a porta do Campo das Princesas.
O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, o deputado Edilson Silva (Psol), um dos mais demagogos da casa, reforçou a necessidade de reabertura dos canais de diálogo entre todas as partes do processo.
O Governo do Estado errou ao encerrar uma mesa de negociação através de portaria e precisa agora fazer o gesto político de reestabelecer os canais de negociação e resgatar a representatividade das associações”, defendeu, mantendo a coerência com a defesa dos coletivismos´ (quase sempre inúteis).
O líder da Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), disse pregar responsabilidade diante do atual quadro de crescimento de violência.
Não é apenas a questão salarial que está em jogo, são também as condições de trabalho e o combate à criminalidade. A política do constrangimento não vai resolver o impasse. O entendimento só será construído com o diálogo e é essa sinalização que o Governo precisa fazer agora”, afirmou.
O que mudou

O Diário Oficial de Pernambuco trouxe nesta terça-feira (6) a revogação de uma portaria que instituía um fórum para as negociações salariais e por melhorias para os policiais militares do Estado. Com o fim do grupo, que era formado por representantes da Secretaria de Administração (SAD) e por oficiais, os ajustes serão feitos a partir de agora pelo comando geral da corporação.

7.12.16

CASO O GOVERNO NÃO ATENDA AS REIVINDICAÇÕES A PM DE PERNAMBUCO VAI PARAR

Nova assembleia será realizada nesta sexta-feira / Foto: Giovana Torreão/Especial para o JC Imagem
ONTEM, DURANTE A ASSEMBLEIA GERAL DOS PMs NO CENTRO DO RECIFE, A CATEGORIA RESOLVEU AGUARDAR ATE SEXTA-FEIRA UM POSICIONAMENTO DO GOVERNO PRA TOMAR ALGUMA DECISÃO SOBRE OS RUMOS DO MOVIMENTO.

APESAR DO GOVERNO PAULO CAMARA TRANFERIR AS NEGOCIAÇÕES PARA O COMANDO GERAL DA POLICIA, OUVE UMA SINALIZAÇÃO DE QUE AS REINVINDICAÇÕES POSSAM SER ATENDIDAS.

NA SEXTA FEIRA, A LIDERANÇA IRAO APRESENTAR A TROPA AS POSSIVEIS CONQUISTAS E QUESTIONAR OSPOLICIAIS SE ACEITAM (ou não) AS CONDIÇÕES DO GOVERNO

VAMOS AGUARDAR

PM DE PERNAMBUCO: OU MELHORAM AS CONDIÇOES OU É GREVE NA CERTA

JC Online
Com informações do Blog de Jamildo
O Diário Oficial de Pernambuco trouxe nesta terça-feira (6) a revogação de uma portaria que instituía um fórum para as negociações salariais e por melhorias para os policiais militares do Estado. Com o fim do grupo, que era formado por representantes da Secretaria de Administração (SAD) e por oficiais, os ajustes serão feitos a partir de agora pelo comando geral da corporação.
Os policiais militares marcaram para esta tarde, na Praça do Derby, na área central do Recife, uma assembleia em que podem deflagrar greve. A categoria pede a apresentação de um plano de cargos e carreiras como foi feito com os policiais civis, que têm aumentos para de 2017 e 2018 definidos e, no fim da aplicação do acordo, terão seu teto equiparado ao piso dos delegados.
Em entrevista à Rádio Jornal, o comandante geral da PM, Carlos Alberto D'Albuquerque, frisou que melhorias para os policiais estão no foco.
"O que nós estamos preocupados é com o nosso policial, é com a segurança da sociedade pernambucana. Cada vez mais, nesse momento de crise, é necessária a presença da polícia nas ruas", afirmou. "O sentimento da tropa, dos nossos oficiais, é que quer uma sociedade segura, a polícia presente."
Ao Blog de Jamildo, D'Albuquerque afirmou que a data prevista para a negociação é em abril, mas já há uma sinalização do governo estadual para elaborar um plano de cargos e carreiras prevendo reajustes até 2018, da mesma forma que foi feito em relação aos policiais civis. "Vamos sentar com o governo em janeiro e enviar o projeto em fevereiro, no início do ano legislativo, para ser votado antes do Carnaval", afirmou o comandante geral da PM. 

Fonte: PORTAL NE10

25.10.16

TOCEDORES-BANDIDOS VÃO PARAR NO PRESIDIO APÓS AGREDIR PMs

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que 31 dos 42 torcedores do Corinthians autuados depois da confusão no Maracanã continuam presos e responderão por crime após brigarem com policiais na arquibancada do estádio, neste último domingo.
Outras 11 pessoas foram autuadas pelo crime de promover tumulto em eventos esportivos, cuja pena máxima é de dois anos e, por isso, lavrado termo circunstanciado de ocorrência. Esses 11 torcedores foram liberados, mas se comprometeram a comparecer à Justiça caso sejam intimados.
Com base nas provas reunidas, o delegado plantonista autuou em flagrante 31 pessoas pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, promover tumulto em eventos esportivos e associação criminosa. Eles serão encaminhados para audiência de custódia ainda nesta segunda, no Centro do Rio Janeiro. O juiz analisará caso a caso. Caso seja comprovada participação na briga, o torcedor será encaminhado a um presídio do Rio. 
Ao todo, 64 torcedores foram detidos na noite de domingo após o duelo. 22 deles foram liberados horas depois por se constatar que não tinham envolvimento na confusão.
PM ordenou que torcedores do Corinthians, exceções de mulheres e crianças, tirassem a camisa

A confusão começou antes do jogo Flamengo 2 x 2 Corinthians. Torcedores dos dois times tentaram entrar em luta corporal; corintianos quebraram uma grade que separava as duas torcidas. Houve briga entre corintianos e policiais. Quatro PMs se feriram sem gravidade.
Após a partida, a polícia militar reteve todos os torcedores do Corinthians por mais de duas horas. As mulheres e crianças foram retiradas do estádio. Já os homens tiveram de tirar a camisa para que policiais avistassem tatuagens que poderiam facilitar na identificação dos baderneiros. O Corinthians, em nota oficial, repudiou a atitude da PM em reter os torcedores por tanto tempo no Maracanã.
Os corintianos tiveram de sair do Maracanã de cinco em cinco. Destes, 64 foram levados para a Cidade da Polícia Civil, onde prestaram depoimentos.
Confusão também nas ruas do Rio
A Polícia Militar informou que houve outra ocorrência envolvendo corintianos. Após a partida, um grupo de 25 torcedores seguiu pela Rua São Francisco Xavier munido de paus e pedras. Quatro indivíduos invadiram um condomínio para fugir da polícia, mas os 25 foram detidos. Deste, cinco torcedores portavam maconha e cocaína
Fonte: Portal UOL

17.10.16

TENENTE CORONEL DA PM DE PERNAMBUCO FALA SOBRE O DRAMA FINANCEIRO DOS MILITARES ESTADUAIS

De acordo com a tenente-coronel Valdenise Salvador, chefe do setor de assistência social da Polícia Militar, o problema que mais aflige os PMs que procuram atendimento psicológico é a organização financeira no lar.
A oficial conversou com o blog durante o programa A cidade e o cidadão, da Rádio Jornal, agora há pouco.

Segundo ela, muitos se queixam de não estarem conseguindo levar uma vida saudável uma vez que, após expedientes estressantes, ainda têm que realizar jornadas extra, ou os famosos “bicos” como seguranças. Tudo para conseguir renda extra.pmguga1
Ainda de acordo com a tenente-coronel, os policiais estão perdendo o receio de procurar acompanhamento psicológico.
A gente sabe que ninguém é máquina. Policiais são submetidos a uma rotina estafante, onde a vida constantemente está em risco. Certos comportamentos nas ruas podem ser resultado de problemas que vêm lá de longe. É uma boa notícia saber que eles estão perdendo o medo de procurar ajuda psicológica.

Fonte: Blog JC nas ruas NE10

27.7.16

POLICIAL FORA DA VIATURA ARRISCA A VIDA DO MESMO JEITO, CORRETO? NÃO É O QUE PENSA A SDS

LEI COMPLEMENTAR Nº 059, DE 05 DE JULHO DE 2004.

Redefine as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado, e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar serão estruturados, conforme as funções desempenhadas pelo militar estadual, nos seguintes grupos de atuação:
I – Policiamento Ostensivo;
II – Defesa Civil;
III – Apoio Operacional;
IV –Apoio Administrativo; e
V – Assistencial e de Saúde.

Art. 2º O serviço de Policiamento Ostensivo constitui atividade-fim da Polícia Militar e abrange as ações de segurança pública preventivas e repressivas, com vistas à preservação da ordem pública interna, compreendendo o policiamento de radiopatrulha, o policiamento de guarda dos estabelecimentos prisionais, das sedes dos Poderes Estaduais e dos estabelecimentos públicos, o policiamento de trânsito urbano e rodoviário, o policiamento de choque e demais modalidades previstas no artigo 24 da Lei nº 11.328, de 11 de janeiro de 1996.

Art. 3º As ações de Defesa Civil, visando à proteção das pessoas e do patrimônio público e particular, constituem atividade-fim do Corpo de Bombeiros Militar e compreendem os serviços operacionais de prevenção e extinção de incêndio, resgate, busca e salvamento, prevenção aquática e proteção ambiental, vistorias, perícias técnicas e atendimento emergencial pré-hospitalar.

Art. 4º Consideram-se atividades de Apoio Operacional as ações de suporte necessárias à consecução dos serviços operacionais de policiamento ostensivo e de defesa civil descritos nos arts. 2º e 3º desta Lei, exercidas no âmbito interno da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, compreendendo as atividades de coordenação e planejamento vinculadas diretamente às atividades-fim das Corporações.

Art. 5º São atribuições de Apoio Administrativo as atividades relacionadas à atividade-meio das Corporações, compreendendo todas aquelas vinculadas à gestão administrativa, destinadas ao bom funcionamento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Art. 6º Consideram-se Atividades de Apoio Assistencial e de Saúde os serviços médicos, odontológicos, farmacêuticos, paramédicos, veterinários e os respectivos serviços auxiliares, bem como as ações de assistência social à tropa, de administração hospitalar e farmacêutica.

"Art.15 Fará jus à percepção das gratificações de que trata esta Lei Complementar, exclusivamente o militar: 

I - que esteja exercendo quaisquer das atividades descritas nos artigos 2º a 6º desta Lei Complementar; 


Art. 1º A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar serão estruturados, conforme as funções desempenhadas pelo militar estadual, nos seguintes grupos de atuação:
I – Policiamento Ostensivo;
II – Defesa Civil;
III – Apoio Operacional;
IV –Apoio Administrativo; e

V – Assistencial e de Saúde.


Como os PMs estão afastado para concorrer ao pleito, eles não estão exercendo nenhuma das condições acima para fazer jus a gratificação de risco! 

OCORRE QUE A LEI COMPLEMENTAR 291/14, ESTENDEU A GRATIFICAÇÃO DE RISCO PARA INATIVOS E PENSIONISTA ! ORA COMO É QUE PODE INATIVOS E PENSIONISTA RECEBER SEM ESTÁ ENQUADRADO EM NENHUMA DAS CONDIÇÕES ACIMA E QUE ESTÁ NA ATIVA NÃO PODER RECEBER?

16.6.16

NOSSA REVERENCIA AO HERÓI DO ANO

Guarda municipal de Camaragibe prestou depoimento e não quis falar com a imprensa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

A MATÉRIA, MESMO TARDIA, NÃO PODIA DEIXAR DE EXALTAR O SIMBOLO DO DESCASO DA SEGURANÇA PUBLICA EM PERNAMBUCO. DESCASO POR VER GUARDAS, AINDA HOJE, DESARMADOS EM SEUS POSTOS DE TRABALHO E OBRIGAR TRABALHADORES EXEMPLARES A INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA NO PATRIMÔNIO MUNICIPAL

O GUARDA MUNICIPAL DE CAMARAGIBE, MESMO COM INFERIORIDADE NUMÉRICA , CONSEGUIU EVITAR O  ROUBO AO CAIXA ELETRÔNICO E AS DEPENDÊNCIAS DA  PREFEITURA QUE SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE.

DE FORMA HEROICA E DESTEMIDA, NÃO PENSOU DUAS VEZES AO REAGIR.

O SERVIDOR FOI REVISTADO PELOS BANDIDOS, OFENDIDO, AGREDIDO E SE CONTEVE ATÉ AMADURECER A ESTRATÉGIA BRILHANTE DE SACAR A ARMA ESCONDIDA NO COTURNO E DESFERIR A QUANTIDADE NECESSÁRIA DE DISPAROS  PRA CONTER OS ELEMENTOS QUE Q TIVERAM A PÉSSIMA IDEIA DE REAGIR.


NO CONFRONTO, UM BANDIDO MORREU E OUTRO FICOU GRAVEMENTE FERIDO.

  MESMO TENDO CIÊNCIA DA QUESTÃO DO PORTE ILEGAL DE ARMAS, CREIO Q A BENFEITORIA APEQUENOU  A ILEGALIDADE, E EM MOMENTO NENHUM OFUSCOU O BRILHO DO GUARDA-HERÓI.


DEPOIS DO QUE ACONTECEU, GUARDAS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO SE DESLOCARAM ATÉ A DELEGACIA PARA PRESTAR SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO, QUE FOI OUVIDO E LIBERADO(até porque não podia ser diferente) PELO DR PAULO BERENGUER, TITULAR DA DP DE REPRESSÃO DE ROUBOS E FURTOS.



AOS GRITOS DE "HERÓI", O GUARDA FOI AMPARADO PELOS SEUS PARES COM DESTINO IGNORADO.



EDITORIAL: Pra nós do BLOG DA SEGURANÇA DE PERNAMBUCO é motivo de orgulho registrar a ação de extraordinária desse servidor de Camaragibe.  O prefeito bem q podia se manisfestar em prol do HERÓI



Fonte: G1/PE

5.6.16

FUGA NO CASE FEMININO, EM RECIFE

A fuga de duas internas do Centro de atendimento sócio-educativo ( CASE ) de Santa Luzia na Iputinga. até o momento as jovens não foram localizadas.  O  fato ocorreu ontem (sábado dia 03 ),  policia foi acionada e está fazendo incursões nos arredores da unidades e nas áreas de convívio delas .

A FUNASE/CASE abriu um processo interno pra averiguar  se houve facilitação e/ou participação de funcionários ou pessoas de fora do sistema. A fundação também afirmou que não teve feridos ou, se quer, rebelião após a saída das jovens.


Fonte:   G1/PE   e  FOTO :RÁDIO JORNAL

25.4.16

ASPRA - PE NO PROGRAMA GERALDO FREIRE - RÁDIO JORNAL

José Roberto fala das reivindicações da tropa e da legitimidade do movimento marcado para o próximo dia 27 de abril , em frente a assembleia legislativa de Pernambuco.



Confira o áudio:













Fonte: canal da ASPRA no youtube




6.4.16

MICHELLE SIQUEIRA DESPONTA NA CORRIDA DAS ELEIÇÕES PARA PRESIDIR PRINCIPAL ENTIDADE DE CLASSE DOS PMs

           Ainda este ano teremos eleições para coordenador e diretores da ACS´PE (Associação pernambucana dos cabos e soldados), e as chapas já estão sendo costuradas.


            Em meio aos "antigões", MICHELLE SIQUEIRA corre por fora, se articula bem e já incomoda muita gente.

             Michelle Siqueira já está recrutando  futuros apoiadores em meio aos, ainda candidatos a PMs, com serviços em seu blog. 
              Michelle fornece gratuitamente material de estudo pra quem deseja seguir a carreira militar e conquista muitos seguidores nas redes sociais.

              Tentamos entrar em contato com a assessoria de Michelle para obtermos maiores informações, porém não tivemos retorno até o momento.               
              Corre nos bastidores ainda, a possibilidade da jovem policial concorrer a uma vaga de vereador do Recife.

              Vamos aguardar !!!




Fonte : anônima e foto extraída do blog Michelle Siqueira

            

ZONA NORTE DO RECIFE ASSUSTADA

Moradores e frequentadores do bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, estão preocupados com os frequentes assaltos praticados à noite. Um dos crimes mais recentes aconteceu por volta das 20h30 do domingo, na Rua Marechal Rondon, uma transversal da Avenida 17 de Agosto. Os assaltantes chegaram em um veículo HB20 branco e abordaram um grupo de quatro amigos. Segundo as vítimas, um dos bandidos estava armado com uma espingarda calibre 12.
Crimes têm acontecido no horário da noite. Foto: Nando Chiappetta/DP
Crimes têm acontecido no horário da noite. Foto: Nando Chiappetta/DP
O bairro faz parte da Área Integrada de Segurança 5. Segundo a Secretaria de Defesa Social, nos dois primeiros meses deste ano, 867 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio foram registradas nessa região. No mesmo período do ano passado, o número foi de 526. O órgão não forneceu dados específicos sobre os crimes ocorridos no bairro de Casa Forte.
O empresário Lucas Pimentel, 29 anos, sabe bem o que representa esse crescimento na criminalidade. Morador do bairro do Parnamirim, ele foi a um show em um bar na Avenida 17 de Agosto com três amigos. O grupo saiu para pegar um carregador de celular no carro quando foi abordado pelos bandidos a bordo do HB20. “Estávamos na Rua Marechal Rondon quando um carro onde estavam quatro homens parou ao nosso lado, sendo dois armados. Levaram telefones celulares e carteiras com dinheiro e documentos. A rua é bastante movimentada e muitos carros estavam estacionados no local”, destacou.
O jornalista Rodolfo Bourbon, que estava junto com Lucas, postou um relato sobre o crime, numa rede social, na tarde da segunda-feira. Ontem, por volta das 23h, a postagem já havia sido compartilhada 1,7 mil vezes.
Uma estudante de 18 anos, que estava comemorando seu aniversário com um grupo de nove amigos, também foi vítima da violência no bairro. No dia 19 de fevereiro, os jovens caminhavam em direção a um posto de combustíveis depois de saírem de um bar na 17 de Agosto quando foram interceptados por ocupantes de um Punto preto. “Estávamos indo comprar bebidas no posto, mas no caminho o carro parou e desceu um homem do banco do passageiro da frente, já anunciando o assalto. Ele estava armado e logo em seguida desceram mais dois assaltantes do banco traseiro. Quatro pessoas do nosso grupo tiveram seus pertences roubados. Eu perdi meu celular e minha bolsa”, contou a estudante.
Os relatos de assalto também vêm do bairros de Casa Amarela, Poço da Panela, Jaqueira, Parnamirim e Tamarineira, que integram a região. “Sei que a violência está em todos os lugares, mas a Zona Norte parece que não tem mais atenção das autoridades”, reclamou um morador do Parnamirim. Os casos devem ser registrados na Delegacia de Casa Amarela. O delegado Paulo Rameh pede que as vítimas prestem queixas. “Somente a partir das denúncias podemos iniciar a investigação. Com os depoimentos teremos elementos para tentar chegar aos criminosos”, explicou Rameh.
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ronaldo Tavares, afirmou que os bairros atendidos pelos policiais do seu batalhão, que inclui Casa Forte, receberam reforço da Operação Ostensividade. “Essa operação conta com duplas de policiais a pé que fazem as rondas”, afirmou.
Fonte:http://blogs.diariodepernambuco.com.br/segurancapublica/