4.7.15

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PM DE PERNAMBUCO FALA SOBRE O PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÕES DOS POLICIAIS NA RÁDIO FOLHA. CONFIRA:

:

EXTRAÍDO DO BLOG :  ADEILTON9599

12.3.15

COMISSÃO DE SEGURANÇA DA CÂMARA APROVA ANISTIA AOS PMs QUE GREVISTAS DE QUATRO ESTADOS. POLICIAIS DE PERNAMBUCO ESTÃO DE FORA DESSA

Os projetos de lei que concedem anistia aos policiais e bombeiros militares dos Estados do Pará, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Acre por participar de movimentos reivindicatórios foram aprovados pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira, 12/03.
 
Os projetos de lei nª 177/2015, de autoria dos deputados Edmilson Rodrigues e Cabo Daciolo, ambos do PSOL, e nº 305/2015, do deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), receberam parecer favorável da relatora Simone Morgado (PMDB-PA), com substitutivo, para o segundo projeto ser apensado ao primeiro. Os PLs ascrescetam às leis federais nº 12.505/2011 e nº 12.848/2013 esses novos estados. 
 
Para o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), coronel da Polícia Militar, a aprovação do projeto "corrige injustiças que são cometidas pelos vários governadores de estados" em relação aos policiais e bombeiros militares. "Todos trabalhadores têm esses direitos [de greve], menos os militares estaduais, isso precisa ter um fim. Não é o primeiro projeto", afirmou.
 
Anistiado em lei anterior, o bombeiro militar e deputado Cabo Daciolo (PSOL-RJ) ressaltou a presença do deputado estadual Soldado Tercio (Pros), do Pará, que acompanhou a votação em Brasília. "Estamos lutando por dignidade, nós não somos criminosos", disse, se referindo aos militares expulsos de suas corporações por participar de movimento de reivindicação.
 
Código Penal Militar e emendas
 
O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) lembrou que esse é o quarto projeto de lei que tramita na Casa por "irresponsabilidade" dos governadores por não reconhecer a legimitidade das reivindicações dos militares estaduais e aplicar a pena capital de exclusão. "Policiais e bombeiros militares não têm como reivindicar sem cometer crime se não mudar o Código Penal Militar", criticou o deputado mineiro. 
 
Gonzaga ainda informou que três emendas de sua autoria, já requeridas e apresentadas, vão ser apreciadas em Plenário, em relação ao texto aprovado na comissão, para alcançar outros setores, também punidos por participação em movimento de reivindicação, que não foram contemplados: 1) os policiais e bombeiros militares da Bahia, e de outros estados, que foram enquadrados pela Lei de Segurança Nacional (LSN); 2) os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal; 3) e os policiais e bombeiros militares do Paraná. As emendas já foram
 
Outro anistiado por participar de mobilização em seu Estado, o deputado Cabo Sabino (PR-CE) também defendeu a anistia aos militares punidos pela LSN. "Temos que ter força para apresentar projetos porque o Código Penal Militar deve revisto, inclusive para retirar os civis", disse na reunião da Comissão de Segurança Pública. "Esse código foi feito para as Forças Armadas. Os policiais e bombeiros militares foram colocados a reboque."
 
Tramitação
 
Depois de aprovado, o projeto está pronto para ser votado em Plenário. O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) será o relator. Há um pedido de urgência que ainda não foi aprovado.
 
A tramitação dos projetos está sendo acompanhada por diretores da Anaspra em Brasília, entre eles, o primeiro-vice-presidente, subtenente Héder Martins de Oliveira, e os parlamentares Gonzaga, Sabino e Daciolo. Héder acredita que na próxima semana o projeto pode ir a votação.
 
Texto: Alexandre Silva Brandão (jornalista Anaspra)
Foto: Sarah Cândido (jornalista Câmara dos Deputados)

Fonte: www.adeilton9599.blogspot.com.br

26.12.14

INDULTO DE NATAL, AS IMAGENS PASSADAS DE FORMA CÔMICA, MAS COM CUNHO TRÁGICO



 A divulgação de um vídeo nas redes sociais chocou a população brasileira que assistiu nesse natal, milhares de detentos das mais altas periculosidades sendo liberados a passar o Natal e Réveillon em casa.
 O indulto que é concedido aos delinquentes brasileiros afeta diretamente a sociedade que tem sido obrigada a cumprir pena em regime domiciliar, mesmo sem ter cometido crime algum, devido o aumento assustador da violência praticada principalmente pelos beneficiados do tal indulto que disponibiliza mesmo de forma temporária a liberdade para dar continuidade aos progresso do crime organizado.
 O assunto fica ainda pior, quando na realizada, a grande parte dessas baquetearias humanas não retornam as penitenciárias para terminar de cumprir suas penas impostas pela justiça brasileira que é tão branda, competindo a Polícia novamente prender os foragidos e realizar o trabalho de enxugar gelo.
 Enquanto as aberrações concedidas aos presidiários pela justiça brasileira deixa os Anjos do Mal soltos, o cidadão de bem é autuado de forma indireta pelo crime que não cometeu e ficam reféns (presos) em suas residências esperando apenas a hora de ser a próxima vítima.


Fonte: www.agrestenoticia.com  (Jornalista Sidney Lima)

27.8.14

CANDIDATO AO GOVERNO DEFENDE O FIM DA PM

Candidato prevê aplicação total do Plano Nacional de Educação no Amapá.
Pecebista foi o terceiro da série de entrevistas em programa de rádio.


John Pacheco
Do G1 AP

Décio Gomes candidato ao governo do estado do Amapá (Foto: Reprodução/TV Amapá)


O candidato ao Governo do Amapá Décio Gomes (PCB) declarou em entrevista nesta quarta-feira (27) que pretende, caso eleito, reduzir ao máximo a mercantilização da educação, como a redução de escolas particulares, além de reformular a segurança pública extinguindo a Polícia Militar. A declaração foi dada ao programa de rádio Luiz Melo Entrevista, que realiza até o dia 2 de setembro, sabatinas com os sete candidatos ao Governo do Estado. O pecebista foi o terceiro da série.
“Pretendemos acabar essa mercantilização da educação, e no estado temos que fazer o caminho inverso do resto do país, pois no Amapá todas as grandes mentes de hoje estudaram em escola pública. Há alguns anos atrás o ensino público era de qualidade. Se a iniciativa privada quer manter um negócio na educação, pode manter, mas vamos investir muito para que não seja necessário o pai levar o filho para a escola particular”, respondeu Décio a uma pergunta sobre educação, acrescentando que pretende aplicar no estado todas as diretrizes do Plano Nacional de Educação.

Ao longo de 50 minutos de entrevista, o candidato respondeu a perguntas feitas pelos apresentadores do programa, ouvintes via telefone, além de internautas através das redes sociais. Durante a sabatina, esclareceu que todas as propostas para a gestão serão feitas em conjunto com a população, aplicando a política do socialismo.
Questionado por um dos jornalistas da bancada sobre investimentos em segurança pública, Décio respondeu que uma das prioridades é o fim da Polícia Militar, e com isso investir recursos nas atuações ostensivas. “Esse modelo [PM] está ultrapassado, e isso está provado em todo o Brasil nas milícias que vem matando pobres e negros, milícias essas que são compostas por policiais. Vamos criar uma nova polícia, mas não militar”, esclareceu o candidato.
Décio ainda respondeu sobre temas como cultura, transporte público, reforma agrária, educação e reformas sociais. Em várias respostas, alegou que não governará para um mercado capitalista, e que é possível aplicar um regime igualitário. Na quinta-feira (28), o entrevistado será o atual governador Camilo Capiberibe, candidato à reeleição.

Fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2014/noticia/2014/08/decio-gomes-defende-o-fim-da-policia-militar-e-da-educacao-privada.html

24.6.14

DIRETORA DO HOSPITAL GERAL DE AREIAS, EM RECIFE, TENTA INTIMIDAR PMs

Recebemos uma denuncia de abuso por parte da diretora do HOSPITAL GERAL DE AREIAS, em Recife,  contra um policial militar.

O fato é que a diretora exigiu dos PMs que trabalham no posto policial do HGA o livro de passagem de serviço dos policiais "aos berros" , em uma tentativa clara de intimidar e menosprezar o trabalho dos PMs.

Pois bem, após ouvir os gritos da destemperada diretora, o Cb Rogério, respondeu de forma serena que ela não tinha absolutamente nenhuma autoridade sobre ele nem aos demais profissionais de segurança que estavam sob seu comando e que , caso ela tivesse o interesse no conteúdo do livro, que a mesma procurasse o batalhão o qual ele é subordinado e fizesse a SOLICITAÇÃO  e não a exigência que , com certeza ela seria muito bem atendida.

Após a fracassada investida da diretora do hospital, ela se retira aos resmungos da área de trabalho dos policiais.

O fato ocorreu no ultimo dia 20/junho e foi presenciado pelo efetivo do posto policial

Fonte:  Anônima


EDITORIAL

Nunca vi uma pessoa educada ser tratada com rispidez.
Essa diretora no minimo precisa aprender boas maneiras.

Parabéns a postura serena, porém corretíssima do comandante do posto policial que não se deixou abater com as investidas arrogantes da diretora do HGA.